“Parte da jornada é o fim.”
Tony Stark
Ultimato começa pouco depois do fim de Guerra Infinita e mostra alguns dos heróis restantes tentando lidar com as consequências do estalo de Thanos. Como viver com o fato de que metade das pessoas que você ama não existem mais? Quando não existem corpos pra serem velados nem estrutura emocional pra lidar com tantas perdas de uma vez? Enquanto algumas pessoas tentam seguir em frente, outras são incapazes de se conformar e essa revolta vai dar origem ao plano pra confrontar Thanos de novo.
“Algumas pessoas seguem em frente. Nós, não.” (Steve Rogers) |
[Tem pouca coisa que dá pra contar sobre o enredo sem cair na armadilha do spoiler e, lembrando da histeria coletiva que tomou conta das redes sociais nas últimas semanas (que envolveu desde gente publicando detalhes da trama até o filme ser vazado na internet), é importante lembrar o que é spoiler: detalhes do enredo que estragam a experiência de quem assiste. Material de divulgação e informação que tá no trailer não são spoilers.]
Como o capítulo de encerramento do “crossover mais ambicioso de todos os tempos”, Ultimato tem a responsabilidade de criar um bom conflito, encerrar os arcos de alguns personagens e estabelecer o futuro do MCU. Muita coisa pra um filme só. Com um conflito angustiante, o longa consegue cumprir todas as suas funções. Ele encerra os ciclos de alguns personagens de forma satisfatória, que faz sentido e tem um propósito dentro da trama (apesar de fazer a gente chorar). E quem fica no final é quem segue pra próxima fase, os personagens que vão representar o MCU daqui pra frente, o futuro dos filmes de super heróis.
Apesar das minhas expectativas de alguns personagens aparecerem mais no filme, o conjunto funciona muito bem como filme de ação. Com muitas cenas emocionantes e um encerramento lindíssimo. Possivelmente o melhor filme que poderia ter sido feito para terminar esta fase dos Vingadores e do MCU.
Numa escala de um a cinco Doutores Estranhos que viram o fim e não contaram spoiler, o quanto eu gostei do filme:
Um encerramento à altura!!Acho que foi tudo direitinho. Drama na medida certa, despedidas, reencontros, redenção!
ResponderExcluirNão achei um filme totalmente de ação, já que nas primeiras horas do filme, tudo flui mais lento, mais atacando nossa parte emocional...Mas o fim?? Ah meu Deus!!!
Emocionante e pretendo rever em breve!
Beijo