18 dezembro, 2022


[Resenha] O Desafio da Herdeira - Courtney Milan

Ficha Técnica 

Título: O Desafio da Herdeira
Título Original: The Heiress Effect
Autor: Courtney Milan
ISBN: 978-65-5565-389-2
Páginas: 368
Ano: 2022
Tradutor: Caroline Bigaiski
Editora: Arqueiro
A Srta. Jane Fairfield não consegue fazer nada direito. Quando está na companhia de qualquer pessoa, sempre diz a coisa errada — e fala demais. Por mais caros que sejam, seus vestidos são feios e extrapolam o limite do mau gosto. Nem seu polpudo dote tem o poder de livrá-la do escárnio da alta sociedade.
E é exatamente isso que ela quer. Jane está disposta a fazer qualquer coisa, até mesmo correr o risco de ser humilhada, se puder permanecer solteira e proteger sua irmã mais nova.
O Sr. Oliver Marshall não pode se dar ao luxo de andar fora da linha por um minuto que seja. Ele é o filho bastardo de um duque, foi criado em circunstâncias modestas e pretende dar voz e poder ao povo. Porém, se der um passo em falso, nunca terá a chance de realizar nada.
Por isso não lhe convém sair em socorro da mulher errada. E definitivamente não lhe convém se apaixonar por ela. Mas há algo em Jane que torna impossível resistir à tentação… mesmo que isso signifique a ruína dos dois.

Resenha


Chegou o momento de voltar à série Os Excêntricos da Courtney Milan com o segundo livro, no qual vamos nos aprofundar na história de Oliver.

Quando lemos O Segredo da Duquesa nós conhecemos Robert, o duque de Clermont, e também Oliver Marshall que, além de trabalhar como procurador dele, é seu meio-irmão. Durante a história soubemos que Oliver é considerado um bastardo por muitos, mas legalmente ele não é, uma vez que a mãe já estava casada quando ele nasceu — história que conhecemos no conto gratuito O Caso da Governanta.

Oliver foi criado por Hugo Marshall como um filho legítimo, e Hugo nunca fez qualquer distinção entre os filhos, porém quando Oliver foi estudar em Eton e conheceu finalmente o irmão — mas também outros garotos nobres — descobriu que as pessoas podiam ser bem cruéis com quem eles consideravam inferiores. No entanto, ele sobreviveu a Eton e a Cambridge com o objetivo de no futuro ocupar um lugar de poder no qual as pessoas o ouviriam e não se importariam se ele era o filho ilegítimo de um duque; ele queria chegar ao Parlamento e de lá, quem sabe, ser primeiro-ministro, sua ambição não tinha limite e, no momento, seu foco é fazer com que a proposta de expansão do voto para todas as pessoas passe no Parlamento e é por isso que ele está em Cambridgeshire, para pedir o apoio do marquês de Bradenton e sua influência, mesmo que não suporte o homem. E é na primeira reunião com o marquês que ele conhecerá a senhorita Jane Victoria Fairfield.
— Eu sei — disse o Sr. Marshall. — Sei como é ficar acordado à noite, quase sem conseguir respirar por causa do peso da solidão. Sei como é querer gritar o mais alto que consegue até que tudo desmorone. Sei como é ouvir o tempo todo que este não é o seu lugar.
P. 60
Jane e a irmã, Emily, moram com o tio, Titus Fairfield, mas desde que foram viver lá, o objetivo dele é que Jane se case. O problema é que a única motivação dele para isso é para que Jane deixe de ser uma influência negativa para Emily — o que só ocorre na cabeça dele, é claro.

Para que vocês entendam, Jane é uma filha ilegítima e por isso seu “pai” exilou ela, a irmã e a mãe em uma mansão no campo, afastadas do convívio social. Quando ela tinha dez anos, a mãe morreu e, vivendo com a irmã e empregados apenas, ela não teve qualquer educação para conviver na Sociedade, quiçá conseguir um marido.
— Sei que estou sendo boba. Mal conheço você. Há quanto tempo nos conhecemos, três semanas? Não é possível se apaixonar em tão pouco tempo. Nem mesmo quero me casar com você. — Ela esfregou o lenço nas bochechas, depois o amassou. — Não quero. Só quero ter algo me esperando no fim desse tormento.
P. 199
Bem, mas ela tem muito dinheiro — que herdou aos treze anos quando um estranho faleceu e lhe deixou uma fortuna, (o pai biológico, claro, mesmo que até então ela não fizesse ideia disso) — e não tem nenhuma intenção de se casar, pelo menos não até Emily atingir a maioridade e deixar de ser tutelada pelo tio, isso porque Emily tem crises convulsivas que nenhum médico consegue diagnosticar e por causa delas Titus já a submeteu a vários profissionais (assim como charlatões) dispostos a fazer experimentos de diversos tipos com ela. Ainda que Titus acredite que está fazendo o melhor para Emily, submetê-la a tantas tentativas de diagnóstico — que ela já não quer — e mantê-la trancada em seu quarto o tempo todo não faz bem a ela e por isso Jane não pode se casar e sair da residência e deixar a irmã sozinha à mercê dele.

Por isso Jane finge ser uma pessoa completamente diferente quando está fora de casa: sempre falando alto, dizendo coisas inapropriadas para uma dama, errando os nomes e títulos dos nobres, usando roupas espalhafatosas e tudo mais que se puder pensar.
Jane. Sua Jane. A respiração de Oliver falhou e, pela primeira vez no que parecia ser uma eternidade, ele sentiu que estava justamente no lugar onde deveria estar. Ali, naquela desta da qual nunca tinha participado, no meio de uma multidão de estranhos.
Passara os últimos meses mentindo para si mesmo.
Estava apaixonado por ela. E não tinha ideia do que fazer quanto a isso.
P. 251
O que ela não podia imaginar era que Oliver chegaria e rapidamente perceberia que tudo era um truque, muito menos que encontraria ali alguém que a entenderia, que sabia como é ser um bastardo, ser considerado inadequado para o lugar que ocupa e o principal, seria alguém — além da irmã — com quem ela poderia contar.

Enquanto Oliver está em Cambridge, ele conhece um pouco mais dessa mulher incrível que, talvez em outra situação, ele cortejaria. Mas Jane não é o tipo de esposa que ele precisa. Como futuro parlamentar e aspirante a primeiro-ministro, ele precisa de uma esposa de classe, recatada, ou, como ele diriam, com pedigree. Porém, o coração não costuma dar ouvido para esses detalhes, concordam?
Não era para Oliver se apaixonar assim. Era para conhecer uma mulher, descobrir que os desejos e anseios dela coincidiam com os dele, que os sonhos de ambos se sobrepunham. Ele não queria conhecer uma mulher e descobrir que o ar que inspirava parecia vir dos pulmões dela, para depois perceber que os dois não conseguiam respirar ao mesmo tempo.
P. 281
Em O Desafio da Herdeira além de aprendermos a jogar o tal desafio da herdeira 😂😂 reencontraremos Robert (fofo 😍) e Minnie, Violet e Sebastian, além de Hugo e Serena, os pais de Oliver que conhecemos em O Caso da Governanta. Ao chegar aos capítulos finais, não apenas ansiava para que as ambições de Jane e Oliver pudessem ser alinhadas como também estava com o coração apertado em relação a Sebastian e não vejo a hora de poder ler a história dele, de, enfim, ser a vez dele — entendedores entenderão!
— Não preciso de uma esposa calada. Preciso de você. De uma mulher ousada, que não vai me deixar esquecer quem sou e que vai me dizer sem rodeios quando eu errar.
P. 347

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações