17 agosto, 2022


[Resenha] O Segredo da Duquesa - Courtney Milan

Ficha Técnica 

Título: O Segredo da Duquesa
Título Original: The Duchess War
Autor: Courtney Milan
ISBN: 978-65-5565-311-3
Páginas: 336
Ano: 2022
Tradutor: Caroline Bigaiski
Editora: Arqueiro
A senhorita Minerva Lane é tímida, se veste com discrição, usa óculos e prefere passar despercebida. Afinal, na última vez que se tornou o centro das atenções, as coisas terminaram mal – tão mal que ela precisou trocar de nome e mudar de cidade para escapar de seu passado escandaloso.
Robert Blaisdell, o duque de Clermont, é um homem forte e honrado. Mesmo sendo nobre, ele não se conforma com os privilégios da vida aristocrática. Quando viaja para o interior para lidar com uma questão importante, sua posição o obriga a esconder a real razão de sua visita.
A última coisa que Minnie deseja é chamar a atenção do duque. Só que, quando os dois se encontram por acaso, é exatamente isso que acontece. Fascinado pela inteligência dela, ele não se deixa enganar pelas aparências e fica determinado a descobrir seus segredos antes que ela tenha a chance de revelar os dele.

Resenha


O Segredo da Duquesa é o primeiro livro da série Os Excêntricos da Courtney Milan, nova autora de romances de época da Arqueiro. Depois de ter lido Julia Quinn, Tessa Dare, Lisa Kleypas, Sarah MacLean, Mary Balogh, Madeline Hunter e tantas outras, conhecer uma autora nova — e gostar — é maravilhoso.

Robert Alan Graydon Blaisdell tem vinte e oito anos e é o nono duque de Clermont. Porém, embora tenha nascido para herdar um dos títulos mais importantes da Inglaterra, sua infância foi desprovida de amor. Usado pelo pai para chantagear a mãe, Robert sempre ansiou que alguém o amasse, que alguém escolhesse ficar com ele, mas mesmo depois que o pai morreu a mãe não voltou para ele. Para não dizer que é completamente sozinho, Robert tem três amigos muito próximos com quem cresceu: o primo, Sebastian Malheur, Violet Waterfield, que era vizinha dele e agora é a condessa viúva de Cambury e Oliver Marshall, que é meio-irmão dele.

Quando Robert (com doze anos) conheceu Oliver e descobriu que o pai tinha um filho bastardo foi apenas o início de toda a sujeira que ele descobriria e o pior, pelo fato de ser um duque, ele nunca foi sequer questionado, o que só deixou Robert mais furioso — algo que só cresceu com os anos. Agora, ele quer que todos tenham os mesmos direitos e não medirá esforços para alcançar esse objetivo. Mas o primeiro passo é reparar algumas das injustiças cometidas por seu pai, e é por essa razão que ele está na pequena Leicester.
Ele a olhava como um homem sedento que tinha visto um oásis e tentava determinar se era uma ilusão causada pelo calor.
Com isso, tudo fez sentido, repentina e impossivelmente. Ele não quer um casamento sem amor. Apenas se resignou a um.
(…)
Robert defendia aqueles que não podiam usar a própria voz. E, por algum motivo, fazia tempo que havia se convencido de que ninguém jamais o amaria.
P. 222
Minerva Lane viveu de maneira peculiar com o pai até os doze anos, e com ele aprendeu tudo o que sabe sobre xadrez. Porém, foi por causa disso que seu mundo ruiu e ela foi obrigada a se mudar para Leicester e mudar de nome; as pessoas jamais poderiam saber sobre o seu passado, e por isso ela se mantinha quieta o máximo que conseguia. Agora ela vive com as tias-avós e espera conseguir um casamento, o que pode ser bem difícil porque não tem um dote e ela não vê qualquer atrativo físico em si mesma — além de carregar uma cicatriz no rosto.

Não chamar atenção não era apenas para que não despertasse o interesse em investigarem sobre seu passado, também era porque a forma como o mundo de Minnie desmoronou a deixou traumatizada e atualmente ela não suporta ser alvo de atenção nem ficar no meio de multidões. Entretanto, para "infelicidade" dela, despertou a atenção de Robert, que percebeu nela mais do que ela mostrava para todos.
— Do que está falando? Eu gosto dos seus amigos.
— Eu… mas… — Ele inspirou fundo. — Isso quase parece dizer que a senhorita gosta de mim.
Ela assentiu.
— Lógica é uma ciência maravilhosa, Vossa Graça. Foi exatamente isso que eu disse. Só queria que não fosse verdade.
P. 119
Robert fica fascinado pela inteligência de Minnie e faz de tudo para se aproximar dela, porém, ele não impõe seu desejo sobre ela — assim como ele normalmente não o faz em outras situações justamente porque tem o objetivo de ser diferente do pai.

Com o passar dos capítulos, enquanto Minnie tenta reunir provas de que Robert está envolvido na confecção e distribuição dos cartazes que ela tem sido acusada de ser a responsável e Robert flerta com ela, percebemos que o que começou como um jogo pode se tornar mais sério em um piscar de olhos.
— O que está tentando dizer? — perguntou ela aos botões do colete.
A voz não tremeu. Não falhou.
— Que está em desvantagem? Já estabelecemos isso.
— É claro que estou em desvantagem. — O duque estava acariciando a bochecha dela, suave. — O macho da espécie humana tem uma falha fundamental. No momento em que queremos dizer algo inteligente e impressionante, todo o sangue some do nosso cérebro.
— Some?
— É uma fato fisiológico — disse Sua Graça. — O desejo nos torna estúpidos.
P. 145
Ainda que a sinopse diga que Minnie é tímida, para mim ela é apenas discreta, mas tímido para mim é Robert quando o assunto é mulher. Gente, ele fica todo sem graça e muito fofo e vê-lo interagindo com Minnie, Sebastian e Violet no mesmo cômodo foi simplesmente hilário. Entretanto, quando ele falava da infância, dos desejos de estar perto da mãe, da felicidade de ter um irmão e tantas outras coisas era de partir o coração e só de lembrar eu já choro de novo — vocês sabem como eu sou né? Então eu fiquei ali, implorando para que Minnie o escolhesse, que o amasse e que ele entendesse que ele também merecia ser amado como todo mundo. Ah, mas antes que pensem mal da mãe de Robert, por favor leiam o livro, mesmo ficando com raiva dela em muitos momentos, não tem como não ver que ela também foi mais uma vítima do antigo duque de Clermont, como tantas outras.

O Segredo da Duquesa abriu o caminho e agora é esperar pelo livro do Oliver.🤩
— Se família é uma questão de escolha — disse, com suavidade —, eu escolhi você.
Robert soltou a respiração bem devagar.
— E vou fazer essa escolha de novo e de novo — acrescentou ela.
Ele ergueu a cabeça. Os olhos cinza de Minnie eram sinceros, e ela estava dizendo as palavras que Robert quisera ouvir por anos.
P. 265

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações