24 dezembro, 2022


[Resenha] Scrooged - Vi Keeland & Penelope Ward

Ficha Técnica 

Título: Scrooged
Título Original: Scrooged
Autor: Vi Keeland & Penelope Ward
ISBN: 978-65-5933-048-5
Páginas: 136
Ano: 2021
Tradutor: Sophia Paz
Editora: Charme
Sexy Scrooge
A última coisa que eu precisava era compartilhar um Uber com Scrooge — um advogado metido, bem na véspera de Natal, e numa nevasca. Já era bem ruim eu estar a caminho do tribunal para ser despejada. Embora, talvez, hoje não fosse um dia tão ruim, afinal de contas. O Sexy Scrooge e eu começamos a nos conectar à medida que atravessávamos uma tempestade de neve. Nossa viagem estava prestes a terminar. Mas será que eu o veria novamente?

The Merry Mistake
Nota para mim mesma: peça óculos para o Papai Noel este ano. Quando eu acidentalmente confundi um homem lindo descansando do lado de fora do meu prédio com um sem-teto que precisava de um almoço, nós discutimos. Eu só estava tentando fazer uma boa ação nas festas de fim de ano, mas ele me chamou de hipócrita. Eu o chamei de algo muito pior. Se ao menos eu não tivesse que vê-lo novamente. Mas o destino tinha outros planos.

Kissmas in New York
Era apenas para ser um simples beijo com um estranho. Eu fiz isso para provar um ponto — que eu não tinha perdido meu senso e aventura. Mas você sabe o que dizem sobre os planos mais bem elaborados. Talvez eu conseguisse um presente na minha meia depois de todas as festas de fim de ano…

Resenha


Neste rápido livro, que traz os três contos, Vi Keeland e Penelope Ward nos presenteiam com histórias superdivertidas desse período que eu, particularmente, amo. Inclusive, como já comentei aqui várias e várias vezes, para mim não tem época para assistir filmes de Natal, muito menos para ler livros nesse tema — e olha que nem é o meu feriado favorito, mas cadê os livros com São João, não é mesmo?

No primeiro conto, Sexy Scrooge, Meredith Eden é uma jovem que, em plena véspera de Natal, está vivendo um dia bem difícil: ela está indo ao cartório para ser despejada de seu apartamento. Mas infelizmente não é apenas isso: a avó dela faleceu recentemente e, o namorado de quatro anos, que ela acreditava que a pediria em casamento na véspera de Natal debaixo da árvore de Natal do Rockfeller Center como ela sempre sonhou, a trocou por uma amiga dela perto do Dia de Ação de Graças, e é melhor nem falar das coisas menores… 

Então, no meio da nevasca, ela mal olhou para o Uber quando ele parou e simplesmente entrou, o que acabou sendo o colo do outro passageiro do carro compartilhado. Claro que ela sabia que tinha chamado um carro assim, mas esse não era o caso de Adam Bullock, que não tinha percebido o erro, mas, devido a nevasca e ao atraso, ambos seguiram seu caminho assim mesmo.

Na curta viagem, Adam e Meredith vão se conhecendo e se ajudando — depois da hostilidade inicial, é claro — e logo ela se vê ganhando uma consultoria jurídica gratuita… e um crush, né gente?

No segundo conto, The Merry Mistake, Piper é uma designer de interiores que está ganhando espaço na nova carreira, algo que ela decidiu fazer desde que um susto de saúde aconteceu no último ano em sua vida. Esse susto também serviu para colocar um ponto final no seu relacionamento — que já era bastante superficial e havia acabado, ela só não tinha aceitado ainda.

Piper sempre tenta ajudar as pessoas, e por isso certo dia quando voltava para casa e viu um homem sentado na frente de seu prédio, ela decidiu comprar comida para ele, afinal não era a primeira vez que sem-teto apareciam e sentavam ali. Ela só não esperava que o homem não fosse um sem-teto e ficasse verdadeiramente ofendido com o gesto dela.

Piper imaginava menos ainda que veria o homem novamente. Ainda mais que ele era o filho de seu vizinho de porta, o senhor Hanks, que ela tinha passado a visitar de maneira constante recentemente por causa de sua dificuldade de locomoção devido ao derrame que sofreu. Mas a verdade é que ver Mason novamente a relembrará de quão bonito ele é, mesmo que eles tenham tido um péssimo começo.

No terceiro e último conto, Kissmass in New York, Margaret Adams é uma bem-sucedida planejadora de eventos em Manhattan que está tentando desesperadamente assinar o divórcio com o ex-marido, mas por mais que ele a tenha traído e tudo mais, ela só quer se livrar dele, por isso concordou com um divórcio consensual, entretanto, parece que o homem está postergando a situação além do limite.

É assim que iniciamos a história, com Margo levando mais um bolo dele e do advogado que deveriam encontrar em um café — lugar que ela marcou por ser próximo do escritório dele, para facilitar para ele. Tentando animar a amiga, Nancy, que também está ali como advogada, a desafia — como fazem desde a adolescência — e dessa vez o desafio é provar que é espontânea, e para isso ela deve beijar alguém no café onde estão.

Bem, além de um adolescente — provavelmente menor de idade — e um velho que ela certamente não beijaria, só tem um homem — lindo, claro — que ela não queria abordar e passar essa vergonha, mas acaba que o beijo é simplesmente surreal. E ele ainda pediu o número dela antes de ter que sair às pressas por causa do trabalho. Porém, mais de uma semana depois, Margo não teve notícias de Chet, até encontrá-lo no tribunal, como advogado de seu futuro ex-marido, o que fazia dele um partido impossível.

Chester Saint não sabia que Margo e Margaret eram a mesma pessoa, mas a química entre eles era evidente e, depois de conhecê-la mais, só fez com que ele duvidasse ainda mais de seu cliente. Poderia ele continuar defendendo Rex nessa causa?

Ve e Pen foram incríveis, mesmo que sejam tão poucas páginas e a gente fique ansiando por mais e mais e mais. Gente, porque elas fazem isso? 

Sem dúvida vale a leitura se você curte a escrita das autoras e se diverte com o tema.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações