12 maio, 2023


[Resenha] Abaixo de Zero - Ali Hazelwood

Ficha Técnica 

Título: Abaixo de Zero
Título Original: Below Zero
Autor: Ali Hazelwood
ISBN: 978-65-5565-458-5
Páginas: 148
Ano: 2023
Tradutor: Roberta Clapp
Editora: Arqueiro
As temperaturas congelantes do Ártico vão mostrar para estes dois cientistas rivais como a química entre eles é quente.
Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas…
Na terceira história da série Odeio Te Amar, Hannah tem um mau pressentimento. Engenheira da NASA, ela não só está machucada e perdida em uma remota estação de pesquisa no Ártico, como o único ser humano disposto a realizar a perigosa missão de resgatá-la é justamente aquele que ela não queria ver nem pintado de ouro.
Ian tem desempenhado muitos papéis na vida de Hannah: o de vilão que tentou vetar sua expedição e arruinar sua carreira, o de protagonista dos seus sonhos mais ardentes... mas como herói ele jamais havia atuado.
Então por que ele está arriscando a própria vida para chegar até ela? E por que a presença dele parece tão perigosa para o coração de Hannah quanto a tempestade de neve que se aproxima? Talvez seu pressentimento não esteja tão errado afinal de contas…

Resenha


Finalizando a série Odeio Te Amar, Abaixo de Zero traz a história da misteriosa Hannah Arroyo, a mais reservada das três amigas.

Hannah tem vinte e sete anos e é doutora em engenharia aeroespacial e há um ano conseguiu seu emprego dos sonhos na NASA. É por isso que a história começa com ela no remoto arquipélago de Svalbard, na Noruega, local onde a NASA tem uma base para testes de equipamentos que serão enviados para Marte. O problema é que ela está sozinha, congelando e a pessoa que aparece é a última que ela gostaria de encontrar: Ian Floyd
Ele ri. O ruído é baixo, quente, quase me deixa arrepiada. Levo um segundo para me recompor.
Entendi — em algum ponto da nossa caminhada até aqui, provavelmente quando ele não hesitou em fazer cara feia para intimidar o segurança e me deixar entrar apesar de eu não ter crachá — o motivo pelo qual eu não consigo ter uma opinião formada sobre Ian. Ele é, em síntese, uma mistura nunca antes
experimentada de fofo e esmagadoramente masculino.
Posição 24%
Ian tem trinta anos e é primo (ou sabe-se lá o quê) de Mara e é chefe de engenharia na NASA há alguns anos — sim, ele é uma daquelas pessoas que se formam cedo na escola e na faculdade e logo começam a trabalhar. Aos dezoito, ele já fazia parte da equipe da NASA que enviou o rover Curiosity para Marte. Bem, mas Ian e Mara se conheceram há cinco anos, no final do primeiro semestre do doutorado de Hannah, quando a professora doutora Helena Harding exigiu que todos os alunos fizessem uma entrevista com alguém que tivesse o emprego que eles gostariam de ter ao terminar o doutorado e Mara se lembrou desse primo do lado da família que ela não tem contato e, depois de muita dificuldade, conseguiu o contato dele, afinal, ele trabalha no Laboratório de Propulsão a Jato, o sonho de Hannah.

Ian e Hannah têm uma superquímica juntos, mas, diferente de Ian, Hannah não é uma mulher que se considera tão inteligente. Até ela descobri a paixão pelo espaço e com o que realmente queria trabalhar ela mal tolerava ir à escola, suas notas eram péssimas, o histórico de suspensão então, nem se fala, mas ela correu atrás do objetivo quando descobriu o que queria. A questão é que ela não acredita que as pessoas gostam de estar com ela por muito tempo. Até ela conhecer Mara e Sadie, ela não tinha amigos e mesmo assim foram as duas que se aproximaram dela mesmo com toda sua resistência, logo, ela também não namora, ela apenas tem casos, algo que Ian não está acostumado e é por isso que eles se distanciam ali e só se encontram novamente quando ela começa a trabalhar na NASA.
Ah, meu Deus. O Ian que namorar? Ele nem mora aqui.
— Então você está dizendo… — Coço as têmporas, meu prazer pós-orgasmo se esvaindo rapidamente. — Está dizendo que não está interessado em transar?
Ele fecha os olhos de um modo que realmente não parece um não. Definitivamente não parece falta de interesse. Mas o que ele diz é:
— Eu gosto de você.
Dou risada.
— Percebi.
— É… incomum. Pra mim. Gostar tanto de alguém.
Posição 39%
Nas poucas páginas, vemos que Hannah precisa lidar com a confiança em suas relações pessoais, desmistificar a ideia de que, quanto mais as pessoas a conhecerem, irão se afastar, porque, do lado de cá, mesmo tendo apenas o ponto de vista dela, está mais do que evidente que Ian está caidinho por ela desde as primeiras páginas, ele só precisa de uma oportunidade. E até mesmo as amigas não tem acesso mesmo a ela, Hannah não consegue se abrir com elas, ela não consegue acreditar que elas se interessariam pela sua vida, pelos seus problemas.

Eu amei os três livros da série e para mim o único problema é que eles são muito curtos. Inicialmente eles seriam publicados apenas em e-book e audiolivro, mas no dia 11 de abril a Arqueiro publicou a versão impressa, Odeio Te Amar, com as três histórias juntas e um capítulo especial com o ponto de vista de Liam, Erik e Ian.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações