18 maio, 2023


[Resenha] Bela Jogada - Vi Keeland & Penelope Ward

Ficha Técnica 

Título: Bela Jogada
Título Original: Well Played
Autor: Vi Keeland & Penelope Ward
ISBN: 978-65-5933-068-3
Páginas: 392
Ano: 2022
Tradutor: Laís Medeiros
Editora: Charme
Tudo começou com uma aposta.
Quando meu filho pequeno herdou metade da pousada histórica do seu bisavô, decidi me mudar com ele de volta para o lugar onde cresci.
Atente-se ao fato de que falei metade da pousada. A outra metade pertencia a Levi Miller, o famoso quarterback que tinha outras ideias sobre o que deveríamos fazer com a propriedade.
Nem vou mencionar que eu, acidentalmente, o machuquei na primeira vez em que nos encontramos, fazendo com que ele precisasse de oito pontos de sutura. Pode-se dizer que começamos com o pé esquerdo.
Nós dois passamos a morar na pousada, discutindo bastante ao tentar resolver as coisas.
Ele queria vender e demolir o lugar, que, admito, precisava de muito trabalho.
Eu queria reformar a pousada The Palm para retomar sua beleza original e reinaugurá-la.
Não conseguíamos concordar em nada. Então, Levi me fez uma proposta. Uma que ele tinha certeza de que eu iria perder. Se eu conseguisse lotar a pousada até ele ter que ir embora para voltar aos seus treinos no fim do verão, ele desistiria de tentar vendê-la e me deixaria gerenciá-la.
Mas, no decorrer das semanas, acabamos recebendo bem mais do que pedimos enquanto morávamos sob o mesmo teto.
Levi e eu ficamos mais próximos, e, quando me dei conta, minhas fantasias noturnas com o Adônis musculoso se tornaram realidade.
Sem contar que ele se dava muito bem com o meu filho.
Nosso envolvimento era muito complicado por mais de uma razão.
Ele não era somente o último homem da Terra que eu deveria querer por causa da nossa aposta; Levi também era o irmão mais velho do meu ex.
E agora a pousada era o menor dos meus problemas.

Resenha


Neste novo romance da Vi e da Pen somos apresentados a Presley Sullivan, uma fotógrafa que fazia exposições e gerenciava uma galeria em Nova Iorque, mas deixou a agitação para voltar a cidade onde nasceu, Beaufort, Carolina do Sul, e administrar a metade da pousada que seu filho de oito anos acabou de herdar com a morte do avô paterno.

Todos acharam estranho que metade da The Palm tenha sido deixada para Alex e não para seu pai, Tanner, mas estava feito, e agora Presley estava ali para cuidar do que era do filho e para dar a ele a chance de crescer em um ambiente mais tranquilo, com mais liberdade, assim como ela teve, mas ela sinceramente não esperava que a pousada precisasse de tantos reparos e que fosse demorar tanto para que ela pudesse abri-la ao público, muito menos esperava que o outro proprietário aparecesse por ali, e que estivesse disposto a vender o imóvel.

Levi Miller é quarterback no Denver Broncos há anos e é considerado o jogador mais valiosos da NFL atualmente, mas mesmo sendo um atleta conhecido e famoso, sempre voltou frequentemente para casa para visitar a família. Entretanto, a relação com o irmão é um enigma, e isso, nós descobrimos ao longo dos capítulos, se deve exclusivamente a Tanner, e vou explicar em parte o motivo.

Presley e Tanner namoraram desde o colégio e, quando ele foi escolhido no draft para jogar no Jets, ela seguiu com ele para Nova Iorque. Assim como o pai e o irmão mais velho, ele era um ótimo jogador, mas infelizmente ainda nos primeiros anos ele sofreu uma lesão que o impossibilitou de continuar jogando e, por mais que Presley continuasse ao lado dele, apoiando-o, o relacionamento acabou e ela ficou sozinha e com um filho pequeno para criar — que ele praticamente não via, mesmo morando na mesma cidade. Agora, que estão há seis anos separados, ele faz questão de dizer que o motivo de não ver o filho é a distância — sendo que eles se mudaram há menos de um mês.

A chegada de Levi a Beaufort traz à tona a raiva de Presley por tudo que Tanner tem feito ela passar — o que não tem sido pouca coisa — e ele ainda quer vender a pousada, que ela quer pessoalmente manter, para ser sua fonte de renda e residência para o filho. Mais, acima de tudo, Levi vai despertar em Presley algo que ela não sentia a muito tempo: desejo.

Enquanto convivem debaixo do mesmo teto, Presley fará de tudo para vencer a aposta feita com Levi e conseguir que a pousada seja aberta e funcione e ele fará de tudo para que ela não consiga, para que possa vender e voltar a sua vida no Colorado, mas o desejo entre eles só cresce ao longo da história, assim como o apego de Levi e Alex, que constroem um relacionamento verdadeiro de tio e sobrinho. Um relacionamento que Alex sequer tinha com o pai.

Entre Levi e Presley, desejar o homem que é irmão de seu ex-noivo com certeza não é bom, tem a questão da família, de como Tanner vai reagir, de como o filho vai entender, de viver em uma cidade pequena e de como vai lidar com tudo isso. Do outro lado, o fato de Levi jogar no Colorado (26 horas da Carolina do Sul) dificultaria bastante a vida deles, a não ser que ele mudasse de time.

A história é intrigante, mas sinceramente não consegui entender algumas atitudes de Presley, mas talvez seja o fato de eu não ter o posicionamento de mãe que ela tinha em algumas situações, eu não teria passado a mão na cabeça de Tanner tantas vezes como ela fez, me irritou muitas vezes, mas no fim deu tudo certo e é por isso que eu amo os romances, uhuuu, rs.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações