26 maio, 2023


[Resenha] Minha Lembrança Favorita - Penelope Ward & Vi Keeland

Ficha Técnica 

Título: Minha Lembrança Favorita
Título Original: My Favorite Souvenir
Autor: Penelope Ward & Vi Keeland
ISBN: 978-65-5933-108-6
Páginas: 404
Ano: 2023
Tradutor: Laís Medeiros
Editora: Charme
Minha viagem planejada para duas pessoas transformou-se inesperadamente em uma viagem para uma. Em vez de permitir que o meu término me deixasse para baixo, fiz as malas e decidi que uma semana em um resort de luxo era exatamente o que eu precisava.
Mas aconteceu uma calamidade após a outra e, de repente, fiquei sem quarto de hotel, junto com algumas outras centenas de pessoas.
Parecia que as minhas férias extravagantes estavam prestes a se tornar uma dormida no chão do saguão de um hotel.
Até que ouvi um lindo homem fingir ser alguém que não era para poder roubar a reserva de um hóspede que não havia aparecido.
Quando percebi que havia dois quartos na reserva, ao invés de desmascará-lo, fingi ser sua irmã. Foi assim que a história de “Milo e Maddie Hooker” começou.
Éramos os Hookers.
Minha viagem deprimente transformou-se rapidamente em uma aventura.
Meu irmão falso passou os próximos dias me mostrando sua cidade natal. Quando chegou a hora de ir embora, nenhum de nós quis ir ainda.
Então, ao invés de pegarmos um voo de volta para nossas respectivas cidades, embarcamos em uma viagem de carro.
Em cada parada, escolhíamos souvenirs/lembrancinhas.
Mas, mesmo com a química intensa entre nós, nunca ultrapassamos essa linha.
Milo sabia que eu havia acabado de sair de um relacionamento e não queria se envolver com uma mulher vulnerável.
Então, ao fim da nossa viagem, fizemos um pacto de nos encontrarmos novamente em três meses.
Sempre foi minha intenção reencontrá-lo.
Mas quando voltei para casa, a realidade me atingiu com força.
E temi ter perdido meu lindo estranho para sempre.
Existia um lugar para ele no meu futuro?
Ou as memórias que eu tinha dele se tornariam minha lembrança favorita?

Resenha


ViPen estão por aqui de novo e agora a história é sobre Hazel Appleton, uma fotógrafa que já no início do livro está tentando voltar para casa de uma viagem que ela nem deveria ter começado. Será?

Após três anos de relacionamento, Hazel estava com o casamento marcado e passaria a lua de mel em Vail, no Colorado, no meio da neve, mas faltando dois meses para a cerimônia, Brady terminou tudo e como o hotel e as passagens não eram reembolsáveis, ela decidiu que aproveitaria esse tempo para si. Entretanto, após apenas dois dias ela decidiu voltar para Connecticut — só faltou conferir a previsão do tempo antes de fazer o checkout, né, querida?

Depois de passar horas no aeroporto, e de saber que oficialmente o voo tinha sido cancelado, começou a peregrinação para conseguir um lugar para ficar, e é aí que entra na história Matteo Duncan.

Matteo é professor de música e atualmente vive em Seattle e, embora sempre tenha morado em Vail, estava na cidade para um evento rápido e ficou preso por causa da nevasca. Mas, assim como todos por ali, precisava de um lugar para se hospedar, e, com uma lábia muito boa, conseguiu se passar por um hóspede com uma reserva, Milo Hooker. Ele só não esperava que outra pessoa estivesse observando suas ações e se aproveitasse para conseguir um quarto também, e se passasse por sua irmã, Maddie Hooker.

Hazel e Matteo levam a brincadeira adiante e não se apresentam com os nomes verdadeiros, então, um para o outro, pelas próximas horas, são Milo e Maddie Hooker. Hazel não faz mais coisas impulsivas assim, embora claramente ela sinta falta disso e, decidida a estender um pouco mais essa sensação — e sem querer voltar ainda para a realidade — ela decide embarcar com esse desconhecido em uma viagem de carro sem destino por duas semanas, o que se torna uma viagem incrível para se apaixonar e redescobrir a si mesma.

Nessa primeira parte parte, até Hazel voltar para Connecticut, todos os capítulos são narrados por ela e a gente não sabe absolutamente nada de Matteo, mas é na parte dois que as coisas passam a ficar mais interessantes, quando os capítulos passam a ser alternados, as lacunas passam a ser preenchidas e nosso coração fica apertado de apreensão, afinal, é claro que Brady percebeu que cometeu um erro ao terminar o noivado com Hazel e está decidido a voltar com ela, mas aí é que mora o problema: Matteo é alguém muito importante na vida de Brady, e isso é tudo o que eu posso dizer, mas também digo que Brady não vale nada, não se arrepende do que fez e nem por isso sente que fez algo errado com Hazel e isso me irritou muito. Além disso, ver a amiga de Hazel defender Brady foi demais para mim também, mesmo que ela não tivesse toda a informação que eu tinha, apenas pelo fato de ele ser estável, mesmo que a amiga não estivesse feliz me deixou muito intrigada. Mas há amizades e amizades, não é mesmo?

Bem, o que posso dizer é que passei o livro todo torcendo para que Hazel conseguisse ouvir seu coração e fizesse a escolha que a fizesse feliz, independente de quem fosse, mas que ela pudesse exercer sua profissão com paixão todos os dias, viajar, ser ela mesma e não se adaptar para se encaixar, como vemos tantas pessoas fazendo diariamente ao nosso redor.

Mais um romance escrito com maestria por essas autoras incríveis.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações