26 janeiro, 2022


[Resenha] Uma Tentação Perigosa - Lisa Kleypas

Ficha Técnica 

Título: Uma Tentação Perigosa
Título Original: Devil in Disguise
Autor: Lisa Kleypas
ISBN: 978-65-5565-228-4
Páginas: 288
Ano: 2021
Tradutor: Carolina Rodrigues
Editora: Arqueiro
Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação.
Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível.
Quando Keir chega a Londres, tem os seguintes objetivos: não se apaixonar pela deslumbrante lady Merritt e evitar ser assassinado. Até agora, nenhum dos dois está indo muito bem. Seu mundo está de cabeça para baixo e a única pessoa em quem ele confia é ela.
Conforme o perigo se aproxima, Merritt fará o que for preciso para salvar o escocês, enquanto ele precisa descobrir se é capaz de oferecer a única coisa que ela deseja mais que a segurança dele: seu amor.

Resenha


Então, gente, como escrevi na resenha de Pelo Amor de Cassandra, eu achava que ele era o último livro da série Os Ravenels, mas tive uma surpresa ao ver que no ano passado Lisa publicou este livro, trazendo mais um livro para a série, com a primogênita de Westcliff como protagonista, lady Merritt Sterling.

Merritt é uma pessoa muito racional. A mais velha dos filhos do casal Marsden pensou muito bem antes de decidir com quem iria se casar, mas há três anos seu marido, Joshua, morreu em um naufrágio quando ia para Boston rever os familiares e desde então ela havia assumido a administração da empresa de navegação que ele lhe deixou, mesmo que não fosse o convencional para a época.

Ela é muito boa no que faz, mas seu irmão Luke, o caçula dos homens, assumirá a administração da empresa em breve, assim que ela sentir que ele está apto, mas antes disso, um incidente faz com que um escocês furioso chegue até eles com uma carga de uísque que não foi entregue como deveria.

Keir MacRae é um escocês que está em Londres para reerguer a destilaria que herdou do pai, que, embora fosse muito bom em produzir uísque era proporcionalmente ruim com finanças, mas agora que conseguiu pagar todas as dívidas, tem a chance de enfim começar a ter algum lucro, mas ele não contava com os imprevistos logo ao chegar em Londres. Além disso, ele também não esperava conhecer uma mulher tão intrigante a frente da empresa de navegação.
Para se proteger, Keir tentava manter barreiras. Fez o melhor que pôde para não confiar nada a ela nem atrair confidências. Era amistoso, educado, mas cercou o coração com uma armadura de aço e torceu para que isso fosse o bastante para mantê-lo em segurança.
(…)
Ele precisava ir embora antes que fosse tarde demais. Talvez já fosse.
P. 160
Merritt ficou imediatamente atraída por aquele escocês tão diferente dos homens do seu círculo de convivência, tão bonito, tão desgrenhado, tão envolvente e arredio, mas mesmo sendo viúva, não dava para ser tão imprudente como ela queria, mas afinal, será que ela não poderia mesmo?

Keir também se vê envolvido por aquela mulher que ele sabe estar tão acima dele que ele sequer deveria olhar para ela. Inglesa, aristocrata, filha de um conde de título antigo, mas como resistir quando ela não parece querer outra coisa que não ele?
— Deixe eu ir com você — pediu ela, sinceramente, e um leve sorriso repuxou um dos cantos de sua boca. — Serei a costela a mais protegendo seu coração.
(…)
— Impossível, Merry.
O leve sorriso desapareceu.
— Porque você duvida das minhas habilidades — disse ela em um tom de afirmação.
Keir balançou a cabeça.
— Não. Porque você é o meu coração.
Ele saiu do quarto enquanto ainda conseguia fazer isso.
P. 242-243
Bem, mas a questão é que há muito mais na presença de Keir em Londres, em apenas dois dias depois de ter chegado na cidade, dois “acidentes” acontecem onde ele está. Coincidência? E o que dizer da insistência do aparentemente duque de Kingston em ajudar na recuperação dele quando aparentemente ele é um desconhecido? Sim, nosso querido Sebastian aparece novamente em mais um livro desta série e teremos mais novidades.

Uma Tentação Perigosa trouxe um escocês — que talvez não seja escocês kkk —, trouxe dois casais da série As Quatro Estações do Amor agora mais maduros e com seus filhos crescidos e muitos deles casados, mas eu confesso para vocês que não entendi a razão para a ligação dele com a série Os Ravenels e, além disso, para mim a história estava indo muito bem, mas no final a Lisa fez o que já fez em alguns de seus livros contemporâneos e eu não gosto: senti que ela correu para terminar, o que me deixou triste, eu realmente estava gostando bastante de como a história estava se desenrolando, como o casal estava caminhando e tudo mais.

Bem, sinceramente, acredito que para mim acabou a série. Vamos para outra, né?
Sarcástico, Westcliff comentou:
— Todas as minhas três filhas são obstinadas na hora de tomarem as próprias decisões. Sempre foram assim.
— As minhas também — disse Sebastian. — Para minha grande tristeza.
Notando a maneira como Lillian e Evie se entreolharam e sorriram, como se compartilhassem uma lembrança, ele perguntou:
— O que foi?
— Eu me lembro das conversas que costumávamos ter com Annabelle e Daisy — respondeu Evie — sobre as coisas que queríamos ensinar às nossas filhas.
— O primeiro ponto em que todas concordávamos era: “Jamais deixe um homem pensar por você.”
P. 240-241

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Olá
    Será que acabou mesmo ? Essas autoras adoram surpreender a gente...
    Veja o caso da Julia Quim .já tem outro livro dela com uma coletania sobre a família Bridgertons . Haja grana para comprar esses amados romances de época rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Eliane, já nem sei mais, viu! kkkk
      Mas para mim a série acabou hahahaha
      Acho que ela devia seguir para outra, sabe? Tantos personagens por aí esperando pela sua história... queridos autores, deem uma chance para eles, please kkkkk
      E haja grana para dar conta de tanto romance

      Excluir
  2. Olá Leyanne,
    Eu adoro os livros da Lisa mas só li os primeiros desta série ainda. Lendo a resenha estava perdida sobre os personagens e foi bom saber que até você que acompanhou a série ficou perdida na ligação, o que mostra não ser uma falha da minha memória haha.
    Uma pena ter o final corrido e não finalizar de forma primorosa como ela costuma fazer e como amamos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ray, fiquei confusa porque, embora haja uma ligação pela Merritt ser filha do Marcus, nos faz questionar: o que isso tem a ver com os Ravenels, entende?
      Sem falar no fim corrido, fiquei triste com isso...
      Mas enfim, de mais, a história foi boa.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações