21 janeiro, 2022


[Resenha] Como Namorar a Irmã do Seu Melhor Amigo - Meghan Quinn


Ficha Técnica 

Título: Como Namorar a Irmã do Seu Melhor Amigo
Título Original: The Secret to Dating Your Best Friend's Sister
Autor: Meghan Quinn
ISBN: 978-65-5933-038-6
Páginas: 372
Ano: 2021
Tradutor: Laís Medeiros
Editora: Charme
Como namorar a irmã do seu melhor amigo? Fácil.
Passo um: Finja que quer que ela arranje alguém para você.
Isso irá deixá-los mais próximos.
Passo dois: Vá a encontros com várias mulheres aleatórias, fique bêbado e fale com uma delas sobre a irmã do seu melhor amigo, ganhando, assim, coragem para finalmente tomar uma iniciativa.
Passo três: Apareça no apartamento dela de repente e confesse o seu amor. Mulheres adoram isso, não é?
Tudo parecia muito simples.
Um processo infalível de três passos que garante que o amor da sua vida irá se apaixonar perdidamente por você.
Pelo menos… foi o que pensei que aconteceria. Mas minhas tentativas de conquistar Julia Westin saíram pela culatra mais vezes do que consigo contar. Julia é inteligente — muito inteligente — e seu olhar afiado cortou todo o charme que tentei jogar nela. Ela não está interessada em joguinhos, ou nos meus presentes, ou nas minhas histórias. Talvez ela também me queira, mas não vai ceder tão facilmente…

Resenha


Ai, gente, depois de ter gargalhado e desidratado com Shanezinho, minha segunda leitura do ano foi maravilhosa também, Meghan Quinn novamente foi incrível. Vocês se lembram do primeiro livro que a Charme trouxe dela aqui para o Brasil, Escritora de Romance e… Virgem? Pois bem, foi tão bom quanto para mim, com a diferença de que quero um Bram Scott para mim AGORA e vocês entenderão o porquê.

Bram Scott conheceu o melhor amigo Rath Westin na cerimônia para entrar na fraternidade Alpha Phi Alpha quando iniciaram os estudos em Yale. Desde então, são inseparáveis. Bram sempre foi um cara popular e divertido e, depois que se tornou presidente da fraternidade de uma universidade membro da Ivy League, as mulheres caíam em seu colo aos montes. Entretanto, desde que ele conheceu Julia Westin, seus olhos tinham apenas uma direção.

Embora Julia tenha entrado em Yale um ano antes, apenas quando estava no segundo ano — e Bram e Rath no último — foi que Bram a conheceu, e para causar uma ótima impressão — só que não — ele e Rath estavam bêbados na festa da fraternidade.

Julia, ao contrário do irmão, nunca teve facilidade em socializar com as pessoas, mas como gostava de observar as pessoas e precisaria disso para seguir com seu objetivo de concluir a graduação e o doutorado em comportamento humano, frequentar algumas festas era como estar em um laboratório, pena que ela não poderia sair fazendo perguntas e anotando as respostas em sua prancheta como gostaria.
— Não sei como fazer isso. A minha cabeça protege o meu coração há tanto tempo.
— Talvez a sua cabecinha linda tenha impedido o seu coração de bater com todo o potencial que ele realmente tem. Deixe o seu coração bater… por mim.
P. 315
Os anos passaram, a amizade de Bram e Rath continua firme e forte, assim como com Roark McCool, um irlandês que eles conheceram no segundo ano da faculdade que tinha vindo como aluno de intercâmbio e para falar a verdade eles ainda parecem universitários muitas vezes — apenas mais velhos e cheios do dinheiro.😂 Mas agora, com trinta e três anos, Bram sabe que chegou o momento que ele tanto esperou: Julia já concluiu o doutorado, criou um programa de computador de sucesso — Qual é a Sua Cor? — e abriu e consolidou a própria empresa. É o momento de ele conquistar o coração dela. Ele é um bem-sucedido investidor do ramo imobiliário, divertido, bonito, boa pessoa, conhece ela há dez anos, melhor amigo do irmão dela. Os pontos estão a favor dele, certo?
— Olha, acho que você precisa recuar e respirar por um segundo, caramba. Você está volátil demais agora. 
— Porque vou sair com uma garota com a qual não me importo nem um pouco. Porque a garota com quem eu quero sair pensa que estou procurando o amor em outra pessoa, quando, na verdade, estou procurando por ela. Vou ter que fingir pra cacete esta noite, fazer de conta que estou me divertindo para não chatear essa garota, e depois descobrir um jeito de mostrar à Julia que gosto dela, o que pensei que já tinha feito. Quer dizer, o que mais eu tenho que fazer, porra? Mandei presentes, arranjei tempo para passar com ela, enviei muitas mensagem para que ela soubesse que eu estava pensando nela e, Jesus Cristo, eu quase a beijei. O que mais eu tenho que fazer? Desenhar um mapa com o caminho até o meu coração e dar para ela?
Ela realmente não faz ideia?
P. 150
Bem, Julia é uma mulher de trinta e um anos absolutamente racional e, por saber disso, Bram decidiu por esse plano um pouco controverso que vimos na sinopse, mas que talvez pudesse dar certo, em  parte, porque a verdade é que Julia não parecia se permitir vê-lo como mais do que o amigo do irmão, e passar um tempo com ele, quem sabe poderia mostrar a ela quem ele era realmente, ou fizesse ela simplesmente abaixar as guardas.
— (…) Eu queria tempo com você, Jules. Queria pequenos momentos aos quais eu pudesse me apegar enquanto tentava conquistar o seu coração. Eu queria mostrar a você, através dos testes e das entrevistas, que sou o tipo de homem com quem você gostaria de sair.
P. 203
Mas aí vocês podem se perguntar: o cara já tem mais de trinta anos, pelo amor de Deus, chega nela e fala que tá afim dela e pronto! Mas o fato é que ele já fez isso anos atrás e Bram é um fofo e não sabe como lidaria com uma segunda rejeição da pessoa que ele tem certeza de que ama.💔Então está aí uma das razões de ele fazer todo esse contorcionismo para chegar ao coração de Julia. Sem falar que ele também gosta de um bom drama.😂
— Essas batidas fortes que estou sentindo, a maneira rápida como o seu coração está saltando… quero saber que tipo de mensagem de socorro isso está te enviando, nesse momento. Esqueça seu cérebro. Me diga o que o seu coração está dizendo.
Com a respiração suspensa, fico esperando, torcendo com todas as minhas forças que ela escolha derrubar a muralha que ergueu entre nós por anos e nos dê uma chance. Me dê uma chance.
P. 240
É sério, pessoal, estou completamente apaixonada: o cara está apaixonado há DEZ anos. Conhecendo a mulher que ama, deu a ela o espaço para ela crescer profissionalmente e, quando viu que o momento tinha chegado foi que começou a se movimentar novamente em direção a ela. É divertido, inteligente, amoroso, fofo, cara, como a gente começa o ano lendo um livro assim? Faz como para sobreviver? Charme, por favor, assim fica difícil, viu. Por favor, me traga o livro do Roark e do Rath para somar na conta e destruir meu coração logo (nada como pegar um pouco de drama com esses caras).😂😂😂 Essa série, The Bromance Club, já me pegou.
— Sim. Eu não poderia estar mais feliz. — Rath se aproxima e puxa Bram para um abraço. Eles se abraçam por alguns segundos, dando aqueles tapinhas masculinos nas costas um do outro, e quando se afastam, Rath mantém seu braço em volta de Bram ao falar comigo. — Mas eu vou te avisar, Julia. Se você partir o coração desse homem, vai se ver comigo.
— Hã, como é que é?
— Desculpe, não fui claro? — Rath puxa uma mecha do meu cabelo e diz, da maneira mais doce: — Não estrague tudo. O Bram é a melhor coisa que poderia te acontecer.
P. 300


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações