17 janeiro, 2022


[Resenha] Sempre Foi Você - Aline Sant'Ana


Ficha Técnica 

Título: Sempre Foi Você
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-65-5933-042-3
Páginas: 400
Ano: 2021
Editora: Charme
Você colocaria em jogo vinte e dois anos de amizade em troca de uma noite?
Shane D'Auvray é o típico bad boy. Tatuado, cheio de piercings, baixista de uma banda de sucesso e com um passado sombrio. Prometeu para si mesmo que nunca mais iria se relacionar e está convicto de que será assim até o fim de sua vida.
Sua melhor amiga, Roxanne Taylor, embarca em uma turnê com os rockstars. A atração que ela sempre sentiu pelo baixista da banda The M's parece crescer durante a viagem. Conhecendo o melhor amigo mais do que conhece a si mesma, Roxy sabe que Shane jamais estaria disposto a se envolver emocionalmente.
Mas, por apenas uma noite, o que de pior poderia acontecer?

Resenha


Depois de mais de um ano de espera, a série Viajando Com Rockstars está de volta com o penúltimo livro para nos apresentar o mais recente integrante da banda The M's, nosso querido menino-problema, Shane D'Auvray.

Ao longo da série, nós conhecemos boa parte da história de Shane: irmão caçula de Zane, cresceu com Roxanne Taylor, filha dos melhores amigos dos pais e que se tornou sua melhor amiga. Eles sempre foram inseparáveis e, embora os pais dos dois sempre tenham sonhado com o momento em que eles ficassem juntos, isso nunca aconteceu. Mas a vida de Shane virou de ponta-cabeça quando ele se apaixonou e entrou no mundo das drogas e Roxy não se viu capaz de tirar o melhor amigo daquela situação, porém, em nenhum momento deixou de estar ao lado dele.

Agora, com vinte e dois anos, depois de ter se internado por interesse próprio e não obrigado, depois de entrar para a banda que viu se formar e admirar, ele tem caminhado em seu próprio ritmo, tentando encontrar seu destino.
— Acho que você é o próprio querubim.
— Mas, se eu sou um querubim, então por que tenho pesadelos?
— Talvez você proteja todos os meus sonhos ruins, já que eu nunca tive um pesadelo, e por isso sonha com tudo o que é mal quando eu não consigo.
 — Será?
Ele balançou os ombros.
 — Aham.
Naquela noite, eu não tive o pesadelo que me fazia cair no buraco sem fim.
P. 37
Sempre Foi Você inicia com a The M's embarcando para a turnê de shows no Brasil, onde passariam por quatro estados. Seria uma grande prova para Shane, pois, mesmo se garantindo como baixista, essa seria a primeira vez que ele ficaria afastado da terapeuta que o acompanhava desde a internação e de sua Querubim, e ao mesmo tempo. Isso porque Roxy estava em período de conclusão do estágio supervisionado para concluir a faculdade de moda e não poderia viajar com a banda para o Brasil, mas o que Shane não fazia a menor ideia era que Roxy estava estava estagiando na banda, ou seja, ela iria sim para o Brasil com ele.

Também vimos ao longo dos livros e contos anteriores, como a amizade de Shane e Roxy é profunda, eles realmente são melhores amigos da vida inteira. Eles se conhecem há vinte e dois anos, eles se comunicam sem precisar de qualquer palavra, mas também deu para perceber que ultimamente as coisas estão um pouco diferentes, Shane se vê olhando um pouco mais para Roxy, sentindo mais ciúme do que o normal de amigo, assim como Roxy, mas ela, por outro lado, aceita muito mais facilmente que em vários momentos de sua vida se apaixonou pelo amigo, mas sempre soube que ele não era o certo para ela; enquanto ela sempre quis um relacionamento, casar, ter filhos, Shane sempre disse que seria o tio de fim de semana, que mimaria os filhos dela, então, por que se iludir?
Ela era minha há vinte e dois anos, mas não era minha totalmente. E se havia a chance de manter a única parte boa da minha vida assim, eu jamais faria nada que pudesse estragar isso.
Roxanne era o meu ponto fraco, mas também a minha única força.
P. 48
Entretanto, quando um “novo personagem” entra na equação, talvez Shane precise repensar algumas ideias que têm como certas.

Imagina só, quatro casais juntos e você e seu melhor amigo são os únicos solteiros. Dividem sempre um quarto porque isso nunca foi um problema entre vocês, mas a tensão sexual tem ficado cada vez mais difícil de negar. E aí? Bem, para quem já me conhece, sabe muito bem a minha resposta para a pergunta no início da sinopse: eu não arriscaria, pelo menos eu não tomaria a iniciativa, mas Shane é Shane, quem resistiria ao charme de um D'Auvray?
— Eu tô desejando a Roxanne. Mas é carência, falta de sexo. Fim do falatório. Vamos circular. — Eu ia dar um passo para frente, mas Zane se enfiou no mio.
— Conheço bem esse discurso, mas olha só… você não joga uma informação dessas e cai fora, não. Ela é sua amiga há vinte anos. — Ele cruzou os braços na frente do peito nu. — Como tá se sentindo por finalmente descobrir?
O quê? — murmurei, perdido.
— Todo mundo sabe que você a deseja, cara. Não é novidade. O que vai fazer a respeito? — Carter perguntou.
— Eu tô confuso nessa viagem, titio Carter. Só isso.
— Não adianta pressionar. Ele vai assumir só até onde se permite confessar. O resto o tempo resolve. — Yan colocou os óculos escuros, sem parar de sorrir. — Então, e aí? Vai ficar assim? Não vai tentar nada?
— Nem posso. Se der merda, jogo anos de amizade fora. Nem fodendo.
— Oliver vai ficar com ela, escuta o que eu tô falando. — Meu irmão inclinou a cabeça para o lado, me analisando.
Senti o sangue ferver.
P. 79
Baseando-se nos vinte e dois anos de amizade, eles fazem um acordo de ficarem juntos apenas enquanto durar a viagem e voltar a ser apenas amigos quando embarcarem no voo de volta a Miami, mas o que vemos é uma  relação tão intensa que não tem como imaginar que é apenas sexo como eles tinham combinado, e é claro que isso aconteceria, afinal, como poderia ser quando eles se conhecem tanto?

Eu virei o ano lendo este livro, Shane e Roxy são tão intensos, ver ele lidando com suas inseguranças me fez lembrar tanto de mim mesma que eu não conseguia parar de ler, eu ficava tão chateada quando eu via que ele carregava culpas que não eram dele e nem sequer se dava conta disso, mas também pulava de alegria quando ele buscava ajuda da terapeuta, dos amigos, do irmão para entender o estava sentindo porque saber reconhecer que precisamos de ajuda é um passo para a cura do que sentimos, mas guardamos debaixo de várias camadas. Agora as cenas que mais me emocionaram certamente foram os diálogos intensos de Zane e Shane, que demonstração de amor. Aline arrebentou meu coração e, mesmo agora, escrevendo, não consigo segurar as lágrimas ao relembrar, foi demais, assim, como a cena em que uma "alucinação" pode ser uma "memória", com Shane falou com o irmão ali, me partiu em mil pedacinhos.
Achei que nunca me apaixonaria novamente, mas isso estava embaixo do meu nariz esse tempo todo. Porra, a vida inteira bem ali, me sondando, me instigando e me mostrando que éramos nós dois.
Desde quando estou apaixonado por Roxanne? A vida inteira?
Não, não poderia ser. Ou era?
P. 268-269
Uma coisa é certa, eu não consigo ler um livro da Aline seguido do outro porque eles são sempre muito intensos, mas se o último livro da série já tivesse sido lançado podem ter certeza de que eu já estaria lendo, porque a maneira como a história acabou aqui, eu simplesmente fechei os olhos e pensei: como?

Então, enquanto ele não chega, eu vou tentar me recuperar lendo outros livros.



P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações