27 maio, 2017


[Resenha] The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson

Ficha Técnica

Título: The Beauty of Darkness
Título Original: The Beauty of Darkness
Autor: Mary E. Pearson
ISBN: 978-85-9454-027-0
Páginas: 569
Ano: 2017
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: DarkSide® Books
The Beauty of Darkness
A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder.  Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Resenha

E chegamos ao livro que conclui a trilogia Crônicas de Amor e Ódio. A trilogia narra a história de Lia, a Primeira Filha da Casa Real do reino de Morringhan. Em The Kiss of Deception, a jovem Lia decide que não vai aceitar o casamento arranjado para selar a paz entre os reinos e foge com sua Pauline. Já em The Heart of Betrayal, Lia está nas mãos de um Komizar que pretende dominar a todos. E o início de The Beauty of Darkness é justamente a fuga de Lia e Rafe de Venda.

A protagonista não pode mais fugir de sua responsabilidade de se tornar uma líder para seu povo. Assim que consegue se livrar do Komizar, Lia está aflita para chegar em Morringhan e avisar que eles correm grande perigo. Já Rafe quer proteger tanto Lia que começa a se comportar como um homem controlador. Ele sabe muito bem o que quer, mas não dá espaço para Lia expressar o que realmente deseja.

Felizmente, Lia está decidida sobre o que deve fazer e o que é correto a se fazer. Além de se tornar a Primeira Filha, Lia precisa conviver com o turbilhão de pensamentos sobre Rafe e Kaden. Kaden que nesse terceiro livro parece mais um adereço da jovem protagonista. Nem parece o destemido assassino de Venda. Enquanto Rafe quer voltar ao seu reino e confundir mais a cabeça de Lia.

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio tem um final satisfatório e que pode causar surpresa devido ao desenvolvimento da história nos livros anteriores. Em minha opinião, a história de Mary E. Pearson oscila em diversos momentos. Comentei nas resenhas do primeiro e segundo livros da quebra e ao mesmo tempo reforço de estereótipos e no último livro isso reaparece. A magia que deveria ser explicada, já que Lia tem um dom "sobrenatural" não é bem desenvolvida. Mas, dentro do que eu esperava em relação a trilogia, o final conseguiu me agradar. Crônicas de Amor e Ódio não foi uma trilogia tão fácil de se conectar por causa de seus excessos e os altos e baixos durante a narrativa. Apesar disso, vale dar uma chance a trilogia.
Senti uma pontada na garganta. Uma névoa brumosa enchia o olhar dele. "Estou aqui agora, pai." Ergui a mão dele junto à minha bochecha. "Tudo vai ficar bem. Eu juro." p.360
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Quero ler a trilogia As Crônicas de Amor e Ódio desde o lançamento de The Kiss Of Deception, além destes livros terem capas muito bonitas, e diagramação caprichada, só leio comentários positivos referente a esses livros.
    Sua resenha está muito boa e estou mais ansiosa ainda para começar a ler estes livros.

    ResponderExcluir
  2. Olha, gostei muito do estilo dessa história e da protagonista. Ela é forte e a saga mostra que ela passa por muitas coisas, brinca com magia e lutas, amor...acho legal toda essa mistura da história. Pode ter seus altos e baixos? Pode, claro. Inclusive confesso que tenho um certo medo desse final porque tinha visto muita gente falando que não terminava muito bem ou do jeito esperado. Mas a curiosidade sempre vence e estou com os outros dois livros aqui pra ler. Falta esse. Gostaria de pegar todos e ler tudo de uma vez pra poder reparar nesses detalhes, ver mesmo se algo foge da linha, se fica sem um desenvolvimento melhor e coisas assim. Mas no geral me parece uma ótima história e estou bem animada pra conhecer essa trama.

    ResponderExcluir
  3. Auri!
    Uma pena não ter a resposta sobre a magia e outros pontos, será que haverá mais um livro?
    Estou com os dois primeiros volumes aqui na fila para leitura, espero fazê-la em breve, porque é uma das séries mais desejadas por mim.
    Espro poder adquirir esse em breve, porque assim, leio os três numa sentada só.
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha por medo de spoiler, li a resenha do primeiro livro e me apixonei tô louca pra começar a ler <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Auri.
    Eu tenho muita vontade de ler esta trilogia. Tá aqui na minha lista de futuras aquisições. Gostei muito da sua resenha, e da sinceridade sobre o que sentiu com a trilogia como um todo.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei de sua resenha, o livro me pareceu super interessante e um belo desfecho da serie. Já tinha lido algumas coisas sobre os livros anteriores e me deixou bastante curiosa para conhecer essa trilogia.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos meus mais desejados. Ainda não li o primeiro mas quero ler muito em breve.
    Acho essa capa mais linda dessa trilogia.
    É uma pena esse altos e baixos, espero conseguir gostar mais do que voce, e fico feliz que pelo o final foi satisfatório apesar de não ter sido perfeito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações