05 dezembro, 2022


[Resenha] Beije Meu Taco - Tara Sivec

Ficha Técnica 

Título: Beije Meu Taco
Título Original: Kiss my Putt
Autor: Tara Sivec
ISBN: 978-65-5636-080-5
Páginas: 358
Ano: 2021
Tradutor: Mariel Westphal
Editora: The Gift Box
“Palmer ‘Pal’ Campbell teve um surto épico no 18º buraco do Bermuda Open! Vídeo às onze.”

Depois de passar toda a minha carreira no golfe profissional sendo conhecido como o jogador calmo, silencioso e prático do tour, não há nada mais humilhante do que jogar tudo isso pelo ralo — ou em um obstáculo na água — em rede nacional. Precisando de um lugar para me esconder, para lamber minhas feridas e descobrir o que quero fazer da minha vida quando isso passar, eu só consigo pensar em um lugar que quero estar. Ilha Summersweet, onde todos me tratam como um dos seus, e todos ficarão felizes por eu estar novamente em casa.
Bem, exceto talvez uma pessoa. Já se passaram dois anos desde a última vez que coloquei os pés na Ilha Summersweet ou falei com alguém de lá. Mas tenho certeza de que Birdie Bennett, minha melhor amiga desde os quinze anos e gerente do clube do meu campo de golfe favorito, teve muito tempo para me perdoar por aquele pequeno mal-entendido em que eu a bloqueei nas redes sociais e no meu telefone. Ah, e acho que meio que a acusei de ser uma stalker.
Assim que minha sexy e corajosa ex-melhor amiga superar o choque de me ver novamente e parar de tentar enfiar um taco número nove no meu crânio, posso finalmente lhe dizer que, eu meio que sempre fui apaixonado por ela…

Resenha


Neste, que eu descobri que é o primeiro livro da série Ilha Summersweet, Tara Sivec traz a história do jogador de golfe Palmer Campbell, um homem de trinta anos conhecido por sua paciência durante o jogo e não se exaltar com nada (não é à toa que assim que ingressou no cenário do golfe profissional ele recebeu o apelido de Pal, que em inglês quer dizer companheiro, camarada). Porém, depois de praticamente trinta anos só engolindo tudo que gostaria de falar, uma hora ele explodiria. O problema é que isso aconteceu no meio de um campeonato. Em rede nacional.

Pal perdeu a mãe quando ainda era um bebê e o pai desde cedo o criou para ser um jogador de golfe, principalmente quando percebeu que ele realmente tinha talento para o jogo. Entretanto, a relação entre os dois não é das melhores e, foi justamente por causa dos comentários do pai — que também era seu empresário — que Pal perdeu a cabeça, o jogo, demitiu o pai, os assessores, jogou um sapato no lago e quebrou um taco na perna… eu só imagino essa cena, nessas horas queria que todos os livros se tornassem filmes só para eu ter isso registrado hahaha. Então, com os cancelamentos de convites para jogar em outras competições por causa do "incidente" e com os patrocinadores ameaçando encerrar os contratos, Pal, que nunca teve um lar, decide ir para o único lugar onde chegou mais próximo disso: a Ilha Summersweet.

O problema é que há dois anos ele não vai à ilha e também desde então ele não tem tido nenhum contato com sua melhor amiga, Roberta Bennett, que todos chamam de Birdie e as coisas não estão nada bem entre eles.
Nunca tive permissão para apenas dizer o que quero e fazer o que sinto vontade. Tive que ser respeitoso e profissional a vida toda. Eu só conseguia me soltar em torno de Birdie, e mesmo assim eu ainda tinha que manter esse filtro no lugar, porque “ah, oi, melhor amiga, estou apaixonado por você desde que tínhamos quinze anos e você não sente o mesmo, mas não quero perder você, então ainda preciso ter cuidado com o que digo e faço. Uma ajudinha, por favor, estou morrendo!” parecia um pouco arriscado.
Posição 20%
Birdie sempre viveu em Summersweet e nunca tem qualquer pretensão de mudar isso. Desde os quinze anos ela trabalha no Clube de Golfe Ilha Summersweet (CGIS), onde agora é gerente e tenta uma promoção para diretora de mídia social e marketing, aliás, foi lá, há quinze anos, que ela conheceu Pal — e se apaixonou por ele — e assim eles viveram os últimos anos… ele indo lá esporadicamente visitar a amiga, mas sempre retornando para sua vida de campeonatos no continente e por onde quer que o golfe o levasse. Porém, há dois anos as coisas desandaram de verdade entre eles: ela, que sempre foi sua apoiadora, foi acusada por ele de ser uma stalker e ele a bloqueou em suas redes sociais e telefone, e ela começou a namorar com Bradley.

Mas as coisas sempre podem piorar um pouco, concordam? Birdie estava com as férias programadas para finalmente realizar o sonho de conhecer o único lugar que ela queria fora de sua pequena ilha, o Havaí, mas seu querido namorado resolveu avisá-la um dia antes que ele iria, sim, para o Havaí, mas com a estagiária dele, com quem a estava traindo. É mole?

Depois de passar duas semanas escondida em casa — que deveria estar curtindo as férias — Birdie descobre o piti de Pal na televisão (mesmo que ela normalmente evite ver qualquer coisa sobre ele em qualquer lugar) e, em seguida, descobre que ele irá trabalhar com ela no CGIS. Sim, sempre melhora!
… Birdie parece um anjo.
Um anjo que quero profanar de mil maneiras diferentes. Caramba, vou direto para o inferno.
Posição 46%
Ainda que não saiba o que será de sua carreira, Pal sabe que precisa reconquistar a amizade de Birdie e, finalmente depois dizer a ela como se sente. Trabalhar com ela vai ajudar nessa missão, afinal, ela não poderá evitá-lo para sempre — e parte do trabalho dela ainda será melhorar a imagem dele nas redes sociais.

No decorrer dos capítulos, alternados entre Pal e Birdie, a gente logo descobre que os amigos são apaixonados um pelo outro desde que se conheceram, mas nunca fizeram qualquer movimento nessa direção; Birdie por nunca ter recebido qualquer sinal de Pal e ele porque é muito tímido e realmente não daria esse passo e correr o risco de estragar a amizade. Porém, parece que TODO MUNDO sabe disso, quer dizer, não posso generalizar aqui porque a melhor amiga (Tess Powell) e a irmã mais velha (Wren Bennett) de Birdie nunca desconfiaram disso — mas eu acredito que seja porque elas nunca prestaram atenção mesmo em Pal, e sim nos sentimentos de Birdie.

Bem, mas Pal não irá sozinho para Summersweet, ele vai acompanhado do seu caddie e melhor amigo Bodhi Armbruster, que logo se encanta com Tess e ele irá ajudar bastante — e também criar muita confusão ao lado da ruiva. Os melhores amigos são maravilhosos e hilários! 
— Eu queria segurar sua mão na Alameda Summersweet, queria beijar você na frente do fliperama e queria ter você em meus braços enquanto pedíamos sorvete, porque eu finalmente posso. Eu quero lhe dar o mundo, Birdie. Tudo o que você sempre quis. Mas esta noite eu só queria beijar minha garota na frente do fliperama, sem me preocupar com ela me dando uma joelhada nas bolas.
Posição 77%
Eu adorei a escrita da Tara, que eu não conhecia e já quero ler o segundo livro da série, Uma Tacada e um Acidente. Pelo que vi no Goodreads, a série já conta com seis livros e eu espero que todos sejam publicados aqui porque eu sou curiosa e já quero saber de TUDO!


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações