10 agosto, 2014


[Resenha] Intenso - Sylvia Day


Ficha Técnica

Título: Intenso
Título Original: A Passion for him
Autor: Sylvia Day
ISBN: 978-85-8186-147-0
Páginas: 240
Ano: 2013
Tradutor: Tatiana Leão e Carlos Szlak 
Editora: Hamelin
40Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.

Resenha

Bem, mesmo com todo o sucesso que a Sylvia tem com os romances de banca e com a série Crossfire, esse é o primeiro livro dela que eu leio. Sinceramente eu não esperava muita coisa não, mas eu curti bastante a premissa do livro.

Descobri navegando pelos blogs que esse livro faz parte de uma série chamada Georgian, composta de quatro livros (esse seria o terceiro) e, não sei porque os outros livros não foram lançados pela editora.

1. Ask For It (2006) - não publicado no Brasil - Marcus Ashford, o conde de Westfield, e Elizabeth Hawthorne.
2. Passion for the Game (2007) - não publicado no Brasil - Christopher St. John e Lady Winter, Maria.
3. A Passion for Him (2007) - Intenso - Colin Mitchell e Amelia Benbridge.
4. Don't Tempt Me (2008) - não publicado no Brasil - Simon Quinn e Lysette Rousseau.

Mas, voltando à “Intenso”, Sylvia apresenta uma trama que se passa no século XVIII, tendo como protagonista a jovem Amélia Benbridge, que sofre há alguns anos pela morte de seu amado Colin Mitchell, um rapaz de origem cigana que trabalhava como cavalariço na propriedade do seu pai.

Os anos passam e Amélia não esquece Colin, mas sua amizade com o Conde Ware (futuro marquês) tem sido um grande bálsamo em seus dias. Mesmo sabendo que o jovem Conde nutre mais do que uma grande amizade por ela, Amélia não consegue vê-lo com outros olhos, mas talvez ele seja sua melhor opção para se casar, uma vez que a ama e faz vista grossa para tudo o que ocorre ao redor dela. Porém, quando parece decidida a aceitar seu futuro como esposa de Ware, Amélia conhece um estranho mascarado em um baile da sociedade.
Naquele momento, parecia que o que ele queria era segui-la. O olhar dele era extremamente quente e sedutor. Ela o sentia se movendo sobre seu corpo, percorrendo seus cabelos e se detendo por um instante em sua nuca descoberta. Sentia o olhar deslizar pelos seus ombros nus e descer ao longo de sua espinha. Cobiçoso.
Pág. 10
O estranho mascarado, conhecido como Conde Montoya, abala o mundo de Amélia, que se sente extremamente atraída por ele, e , ao contrário de muitas mocinhas por aí, vai atrás do que quer, nesse caso, ele. Decidida e impetuosa, ela move mundos e fundos para conseguir encontrá-lo.
Meu amor,
Você tem a máscara. Da próxima vez que você me vir, não a estarei usando.
Seu servo
M
Pág. 158
Tem um segredinho que descobrimos logo no terceiro capítulo, mas que ficamos nos perguntando quando todos saberão e como reagirão a essa noticia. Isso de certa forma acaba nos motivando ainda mais na leitura por conta de nossa curiosidade, isso sem falar que o livro é curto e de fácil compreensão.

Na trama de fundo para esse romance, temos cenas de espionagem e assassinato, que na minha opinião poderiam ter sido mais bem aproveitadas, mas… Não dá para se ter tudo, não é?!

Também temos outros personagens que eu sinceramente amei, a interação do casal Christopher St. John (um Pirata) e sua esposa Maria, irmã mais velha de Amélia, também conhecida como Viúva Negra após a morte repentina de seus dois primeiros maridos. E também o Simon Quinn, amigo do Conde Montoya. Queria muito que a editora lançasse aqui esses outros livros da série para poder conhecer melhor esses personagens que em “Intenso” estão em segundo plano.

De qualquer forma, o livro é interessante e eu gostei bastante e acredito que vale o tempo da leitura, afinal, é tão curtinho…

Beijos e até a próxima!


Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi Layane, tudo bem?

    Aaaaah, eu adoro romances históricos. <3 <3
    Já li o primeiro livro da trilogia Crossfire e não gostei muito, mas romances históricos sempre me interessam. O enredo do livro me deixou bem curiosa, mas essa coisa de terem lançado o terceiro primeiro me deixou encucada.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lay, apesar de ter lido sua resenha, não me interessei muito pela história não. Não curto livros do gênero HOT. De qualquer maneira, foi bom conhecer a autora (a qual nunca tinha ouvido falar). Quem sabe ela escreva algo diferente, que desperte meu interesse? Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  3. Já li livros melhores. O enredo tentou ser atraente, mas teve muito espaço perdido.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu ate que gostei da premissa do livro pela resenha, mas eu me conheço e nao adianta forçar uma leitura kkk eu nao gosto de livros Hot e ja tentei ler, mas nao rola :/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sabia desse detalhe: é o terceiro da série. Tenho pavor quando ocorre isso, a editora começar pelo meio da série e não publica mais... para piorar a situação... não leria por esse detalhe que para mim é grande.

    ResponderExcluir
  6. Assassinato e espionagem <3. Só uma coisa que eu não consigo assimilar, como lançar o terceiro livro antes dos outros? Mesmo que não seja dependente tem um motivo da ordem né? Amei o mistério e por ser um romance histórico <3 <3, já está na listinha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Acredita que nunca li nenhum livro da autora?? rsrsrs
    Pois é! Uma vergonha. Já ouvi falar muito bem e pretendo ter a oportunidade em breve de conhecer seu trabalho.
    Gosto bastante de romances, mas ainda não li nenhum que fosse histórico. Parece ser muito bom e fiquei super curiosa para ler os livros da série.

    ResponderExcluir
  8. Livros Hot não me atraem.. Acho todos muito clichês... Mas dizem que Sylvia Day é ótima... Quem sabe um dia eu dê uma chance a essa leitura...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações