10 janeiro, 2024


[Resenha] Três Chances Para o Amor - Lyssa Kay Adams

Ficha Técnica 

Título: Três Chances Para o Amor
Título Original: A Very Merry Bromance
Autor: Lyssa Kay Adams
ISBN: 978-65-5565-578-0
Páginas: 336
Ano: 2023
Tradutor: Marcela Nalin Rossine
Editora: Arqueiro
Astro do country, Colton Wheeler sente uma sincronia perfeita entre ele e Gretchen Winthrop… só que ela não está interessada em compromisso. Um ano depois de um primeiro encontro que não deu certo, Colton tenta superar a paixão e enveredar por outros caminhos da música, tentando retomar o sucesso de antes. Não fosse a magia do Natal e o apoio do Clube do Livro dos Homens, ele estaria sofrendo encolhido num canto.
Advogada de imigração, Gretchen sempre fica mal-humorada com os excessos natalinos, pois seus clientes mal conseguem pagar aluguel. Quando sua terrível família milionária faz uma oferta que lhe permitiria ajudar mais as pessoas necessitadas, ela não consegue negar. Mas, para isso, precisa convencer Colton a ser o novo rosto da marca de uísque dos Winthrops.
O cantor só aceita considerar a ideia se Gretchen sair três vezes com ele antes do Natal. Então, com a ajuda do Clube do Livro, Colton se lança na tarefa de mostrar a Gretchen a magia dessa data e provar que os dois têm química. O que ele não sabe é que terão que superar os fantasmas do passado para construir um futuro juntos.

Resenha


E chegamos ao quinto livro da série Clube do Livro dos Homens e o que vocês acham: devorei ou não esse livro? Com certeza! Já estava esperando muito pela história do nosso querido cantor country Colton Wheeler, por razões de eu adoro música country e ele é um fofo. 

Colton tem trinta e cinco anos e uma carreira consolidada no mundo da música — não preciso nem lembrar que ele tem um avião particular, né? Mas ele também quer um amor, e parece ter encontrado justamente no casamento do Mack e Liv, e foi um encontro memorável! Uma pena que no dia seguinte Gretchen fugiu dele como se o quarto do hotel estivesse pegando fogo, mesmo que Colton tivesse deixado claro que para ele aquilo não tinha sido um encontro de uma noite só. No entanto, ela pediu para ele fingir que nada tinha acontecido e não a procurar, e assim ele fez.
— É só uma formalidade — respondeu ele, adotando a atitude de não é nada de mais em que se tornara mestre aos 10 anos.
Ninguém queria vê-lo apreensivo. Nem bravo. Nem de qualquer outro jeito que se distanciasse de um playboy despreocupado que vendera milhões de discos no mundo inteiro,
Porque Colton Wheeler tinha um trabalho, e apenas um: fazer as pessoas felizes.
Mesmo que isso acabasse com ele.
P. 19
Sem dúvida vocês lembram que Gretchen teve um breve relacionamento com Mack, mas realmente não foi nada sério e ela foi a primeira pessoa a dar um fora nele (impagável). 🤭 E também se tornou uma grande amiga de Liv e de todos os outros casais do grupo, porém, ela ter tido a iniciativa de se envolver com Colton foi um erro e deveria ser reparado imediatamente. 

E eles conseguiram não se encontrar por um ano.

Nesse tempo, Colton não ficou com nenhuma outra mulher e sua carreira, infelizmente também sofre um impacto que ele não esperava: há dois anos sem lançar um álbum, ele foi chamado pela gravadora para ouvir que não gostaram de nenhuma das músicas dele e que ele tem até 1º de janeiro (vulgo, menos de um mês) para decidir se aceita trabalhar com um compositor e continuar na gravadora ou rescindir o contrato (e devolver os adiantamentos milionários que já recebeu). É claro que Colton não esperava por isso. Ainda que seja uma relação comercial, ele estava na Nerve Music Group Nashville há doze anos e todos se tratavam como membros de uma família feliz, mas a verdade é que ele se sentiu apunhalado pelas costas com essa notícia.

Entretanto, ele espera que as coisas melhorem quando vê Gretchen entrando no bar onde ele está afogando a má notícia; um bar escondido e que praticamente ninguém sabe que ele frequenta. E, aparentemente, ela não está ali por acaso, ela procura exatamente por ele.
— Você é infeliz, Colton.
(…)
— Você não ouviu, Duff? Sou a personificação da felicidade.
— A felicidade é a expectativa que pesa sobre você. (…) — Todos estamos presos às correntes que forjamos ao longo da vida, princesa. Você precisa descobrir do que é feita a sua antes que seja tarde demais.
P. 57
Gretchen Winthrop é uma advogada de trinta e cinco anos que tem um pequeno escritório em Nashville especializado em casos de imigração. Mas o que poucas pessoas sabem é que Gretchen é membro de uma das famílias mais ricas do estado, afinal, ela mora em um apartamento minúsculo, só usa roupas de brechó, o escritório vive em uma situação crítica e ela não esbanja dinheiro em nenhuma situação.

A relação de Gretchen com a família é tensa, para dizer o mínimo. Isso porque ela renunciou trabalhar nos negócios da família, a Carraig Aonair Whiskey. Pais e um irmão omissos e o outro abusador psicológico. Só se salva o tio Jack, que é irmão do pai dela. No entanto, quando Evan (o irmão abusador e insuportável) a convoca ao escritório da família e informa que surgirá uma vaga no conselho da fundação (a única coisa que ela tinha interesse), é claro que teria um "SE" bem grande aqui: ele condiciona levar a candidatura dela ao conselho se ela conseguir com que Colton seja a nova cara da Carraig Aonair Whiskey.
— O irmão dela não via a hora de enumerar todos os erros que ela parece ter cometido quando era mais nova. O pai é um babaca controlador. Eu juro, eu queria dar um soco no meio da cara dele. Nunca me senti tão, tão… — Ele não encontrava a palavra certa, e Noah o ajudou.
— Protetor.
Colton soltou a respiração contida.
— Isso. Eu queria literalmente pegar a Gretchen no colo e tirá-la dali. Nunca me senti assim.
— Como se pudesse destruir o mundo por ela? — perguntou Gavin.
Ele assentiu.
— Como se pudesse incendiar qualquer coisa por ela — disse Del.
— Sim.
Mack estremeceu e deu um tapinha em seu ombro.
— Sinto muito, cara.
— Pelo quê?
— Você está perdidamente apaixonado. E só fica mais intenso daqui para a frente.
P. 211
E é só por isso que ela finalmente, depois de um ano fugindo, foi encontrar com Colton contra todos o seu bom senso. Ela sabia que todos que se aproximavam de sua família eram contaminados com sua toxidade. Mas Colton vai usar essa chance para mostrar para ela como eles fazem sentido juntos, basta ela dar uma chance.

Enquanto Gretchen afirma para si que está indo aos não encontros obrigada, fica claro como ela gosta de estar com Colton. Como ele a faz se sentir querida e vista. Nessa missão, não poderia faltar, óbvio, um manual, e por estarem na época do Natal e ela ser a única empresária da rua sem qualquer enfeite na porta, Colton deu a ela o mesmo livro que ele estava lendo no clube: Uma Noite Fria de Inverno. Olha a coincidência, a protagonista é rabugenta e o mocinho é bem-humorado. 😂 Mas, mais do que isso, também vamos conhecer mais sobre Colton, como ele chegou onde chegou e se ele é sempre bem-humorado assim mesmo.
— Você não precisa ir para a capital, nem para Michigan, nem mesmo para a maldita casa da árvore para fugir dessa família, Gretchen. Você só precisa parar de desejar que pessoas que nunca vão te dar valor um dia acordem e implorem para você ficar. E, se Colton é a pessoa que penso que é, então o único lugar para onde você precisa correr é para os braços dele.
P. 239
Vou dizer que, vê-los juntos também me deu a certeza de que eles tinham uma conexão única, e que não adiantava lutar contra. Eles se complementavam, viam as fraquezas um do outro e ajudavam a curar as feridas do passado que ali estavam.

Terminei querendo mais, óbvio, e sem saber quando teremos o próximo livro, que será o 1.5, o manual lido no primeiro livro da série, Cortejando a Condessa, pois ele ainda não foi publicado. Mas eu espero que seja logo, porque eu AMO demais as histórias da Lyssa.
— Colton, você já passou tempo demais se preocupando com a gente. Não é sua responsabilidade nos proteger. Nunca foi.
— Eu sei.
— Não sabe, não. Você acha que não sabemos por que fez tudo isso? Por que sempre trabalhou tão duro, por que acha que tem que ser a pessoa mais feliz da sala o tempo todo?
(…)
— (…) ela vê o verdadeiro Colton. O Colton que você acha que tem que esconder do mundo. O Colton que você acha que ninguém iria amar se conhecesse de verdade.
— Você merece ser feliz, Colton. Por si mesmo.
P. 307-308

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉

Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações