12 julho, 2023


[Resenha] Fisgados Pelo Amor - Tessa Bailey

Ficha Técnica 

Título: Fisgados Pelo Amor
Título Original: Hook, Line, and Sinker
Autor: Tessa Bailey
ISBN: 978-65-5560-448-1
Páginas: 336
Ano: 2022
Tradutor: Isadora Prospero
Editora: Intrínseca
Fox Thornton está acostumado com sua reputação de conquistador. Sexy e despreocupado, todo mundo sabe que com ele a diversão é garantida — seja na cama ou fora dela —, e é assim que gosta de ser lembrado. Até conhecer Hannah Bellinger. Ela é imune ao charme e aos atributos físicos do pescador, mas parece valorizar a sua… personalidade. Por mais que ache tudo isso muito estranho, ele realmente gosta de Hannah e não quer colocar em risco aquela conexão, então só lhe resta ficar mesmo na amizade.
Agora Hannah está na cidade a trabalho, hospedada na casa de Fox. Ela sabe da fama dele de mulherengo, mas os dois definitivamente são apenas amigos. Hannah inclusive alimenta uma paixão avassaladora por um colega, e Fox é a pessoa certa para ajudá-la a dar uma guinada na sua vida amorosa sem graça. Armada com as dicas do Don Juan de Westport, ela está decidida a chamar a atenção de seu colega de trabalho. No entanto, quanto mais tempo passa com Fox, mais seus sentimentos se embaralham. À medida que flerte e amizade passam a se confundir e o clima entre eles esquenta pra valer, Hannah não consegue negar que ama tudo a respeito do amigo, mas se recusa a ser só mais uma em sua cama.
Para o pescador, morar com a melhor amiga também deveria ser fácil, mas, com Hannah andando de toalha pela casa e dormindo tão perto, Fox começa a ter fantasias eróticas intensas com ela, a pensar em como seria passar a vida toda ao seu lado e… A verdade é que ele está completamente fisgado, e ajudá-la a flertar com outra pessoa é pura tortura. No entanto, se Fox passar por cima das próprias angústias e mostrar a Hannah que está pronto para uma relação, será que ela o escolherá?

Resenha


Quando lemos Aconteceu Naquele Verão vimos como as irmãs Bellinger são próximas e por isso Hannah tinha ido para Westport, mas também vimos como ela tem o instinto de sempre estar ali para ajudar as pessoas sempre que precisam, é por isso que ela se considera uma coadjuvante em sua própria vida. Porém, está decidida a mudar essa realidade. Está na hora de tomar as rédeas da sua vida — profissional e pessoal.

Desde que saiu de Westport sete meses atrás, Hannah não imaginou que fosse demorar tanto para rever a irmã, mas ela também não esperava levar da pequena cidade pesqueira uma nova amizade: o pescador Fox Thornton. O que começou como uma distração planejada por Brendan (que pediu a Fox que distraísse Hannah um pouco para que ele conversasse a sós com Piper) acabou se tornando uma constante troca de mensagens.
Ele nunca tinha sentido ciúmes de uma mulher antes — tirando essas. Quando viu Sergei descendo a escada com os braços ao redor de Hannah e a cabeça abaixada perto da dela, aquele tom feio tinha se espalhado sobre a sua visão como uma revolta no convés, lembrando-o da primeira vez que tinha ouvido o nome do diretor. Seu impulso tinha sido quebrar o nariz  do cara — o oposto do que devia fazer. Se Hannah era sua amiga, por que desejaria atrapalhar o possível romance dela?
Será que estava com ciúmes como amigo?
Era totalmente possível.
Posição 13%
Agora que deu um novo passo em sua carreira — sugerindo Westport como nova locação para gravação do filme em que está trabalhando —, Hannah tem a chance de mostrar mais sua capacidade, suas opiniões e, claro, de mostrar a Sergei (o diretor dramático por quem ela tem uma queda há dois anos) que está interessada nele). Entretanto, o primeiro obstáculo surgiu quando ligou para Piper e descobriu que não poderia ficar no quarto de hóspedes dela por causa dos pais de Brendan, que estariam na cidade na mesma época das gravações. Mas logo Piper sugere uma solução: por que não ficar na casa de Fox? Afinal, ele passaria boa parte do tempo no mar mesmo… hum, melhor não.

Acontece que Piper — nem ninguém — sabia dessa amizade entre Hannah e Fox. Não que fosse errado ou um segredo. Era algo deles. E claro que Hannah não admitiria nem sob tortura que sentia um pouco de atração pelo amigo. Além do que todo mundo sabia que ela tinha uma queda por Sergei… se Fox aceitasse que ela ficasse na casa dele, seriam dois amigos dividindo um apartamento por poucas semanas e só.
— Eu consegui — murmurou ela. — Pedi para ajudar com a trilha sonora e eles toparam. E eu não caí e quase abri a cabeça dessa vez.
Coração idiota. Coração idiota e inútil, faça o favor de parar quieto.
O problema era que Hannah ficava fofa depois de algumas doses e pela felicidade de uma boa notícia.
Posição 25%
Fox é conhecido como um mulherengo, um homem que não tem relacionamentos duradouros, mas o que ninguém sabe é que tudo isso é uma fachada para se proteger. Ele simplesmente age como sempre esperaram que ele agisse e pronto.

Fox se parece fisicamente com o pai, o que só fez com que, enquanto crescia, fosse comparado com ele, que traía sua mãe o tempo todo. Aquilo dentro de Fox foi se enraizando de tal forma que ele vê que as mulheres só querem dele uma relação casual, assim, ele sai antes que elas o rejeitem, por isso ele vai em busca delas em Seattle, longe de sua cidade, longe das pessoas conhecidas, onde ele pode partir primeiro. E, na única vez em que ele se afastou bastante da cidade e acreditou que poderia ter uma vida diferente e um relacionamento de verdade, ele descobriu que tudo era uma mentira. 
O diretor girou e encarou o grupo.
— Brinley, vamos continuar na direção que estávamos. Mas eu gostaria de explorar a sugestão de Hannah também. Só que estamos atrasados e acima do orçamento, Brinley tem razão quanto a isso. — Ele esfregou o queixo, pensativo, um movimento que costumava deixar o coração de Hannah acelerado, mas que agora ela observava objetivamente. Por favor, que não seja por causa de certo capitão substituto emocionalmente complicado. — Hannah, se conseguir mesmo gravar essas músicas e digitalizá-las com um orçamento menor, vou considerar essa mudança de direção.
Posição 55%
Mas Hannah era uma brisa diferente em sua vida. Desde que ela surgiu, ele ficava esperando pelos três pontinhos na conversa, por suas mensagens, pelo que ela diria, pelo que ela compartilharia com ele. Ela fez com que ele revisse muito sobre si mesmo, ele, que vivia há seis anos no mesmo apartamento, mas nunca o decorou, tudo dentro de caixas, mas que decorou o quarto de hóspedes com as coisas que ela gostava para que ela se sentisse em casa. Que sentia um ciúme absurdo sempre que ela mencionava o tal diretor, mas não se sentia no direito de se sentir assim. A verdade é que Fox não se sentia merecedor de alguém como Hannah, era melhor mantê-la como amiga do que estragar tudo.

Porém, quanto mais tempo esses dois passam juntos, mais a gente percebe que será impossível eles resistirem por muito tempo, afinal isso vem sendo construído desde que eles começaram a trocar mensagens, quando eles foram se conhecendo, se abrindo um para o outro, baixando a guarda literalmente para o outro entrasse e visse seus medos e fossem superando cada um deles.

Eu tinha gostado muito de ler Aconteceu Naquele Verão, mas eu amei Fisgados Pelo Amor.
— Eu estava caidinho por você. Se a exposição não tivesse deixado isso óbvio, eu tinha certeza de que o álbum do Fleetwood Mac deixaria. — A voz dele falhou. — Eu gosto muito de você, Hannah. Muito — ele suspirou —, muito mesmo. Tentei te manter longe daqui. — Ele bateu um dos punhos contra o peito. — Mas você não sai. Nunca. Simplesmente não sai.
Posição 75%

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações