10 setembro, 2022


[Resenha] Aconteceu Naquele Verão - Tessa Bailey

Ficha Técnica 

Título: Aconteceu Naquele Verão
Título Original: It Happened One Summer
Autor: Tessa Bailey
ISBN: 978-65-5560-480-1
Páginas: 448
Ano: 2022
Tradutor: Dandara Morena e Mayumi Aibe
Editora: Intrínseca
Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Quando em uma noite regada a champanhe, depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela.
Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.
A patricinha que adora festa é o extremo oposto do pescador pé no chão, mas a atração entre eles é inegável. Decidida a evitar distrações, Piper acaba encontrando em Westport um lar, se reconecta com seu passado e começa a se perguntar se a vida glamorosa, porém vazia, que levava em Los Angeles é realmente o que deseja. Talvez, até o fim do verão, Brendan e aquela cidadezinha cheia de memórias já tenham fisgado seu coração.

Resenha


Piper Bellinger tem vinte e oito anos e vive uma vida glamourosa em Los Angeles as custas do dinheiro do padrasto, Daniel Bellinger, um renomado produtor de cinema. Aos vinte e oito anos, ela nunca teve um trabalho, não sabe — e não se importa em saber — como suas contas são pagas e não tem relacionamentos longos. Na verdade, ao iniciarmos essa história seu relacionamento mais longo está chegando ao fim; com apenas três semanas.

Bem, o final desse relacionamento não terminou de uma maneira muito boa e isso a levou a invadir um edifício e promover uma festa que terminou com ela presa, o que foi a gota d'água para Daniel, que percebeu que era o momento de Piper aprender a dar valor ao dinheiro, além de conhecer sobre o passado do pai, Henry Cross, um pescador de caranguejo-real que morava na pequena Westport, em Washington. Ah, e ela precisaria passar três meses lá. Para se sustentar, ela deveria ficar no bar que ela e a irmã, Hannah, haviam herdado do pai com a morte dele — informação que elas nem sequer sabiam.
— (…) Faz só duas semanas que saí de Los Angeles, e é como se eu nunca tivesse morado lá. Nenhum dos meus amigos me mandou mensagem ou direct. Eles têm coisa melhor para fazer. Enquanto isso, as pessoas ainda deixam flores no memorial do Henry, mesmo depois de 24 anos. Então... até que ponto uma imagem é real ou significativa quando tudo o que se ganha com ela pode desaparecer em duas semanas?
Posição 47%
Decidida a não deixar a irmã mais velha sozinha, Hannah segue para Westport com Piper, mas elas não imaginavam que tantas surpresas as aguardariam na pequena cidade, a começar pelo bar, que não estava sendo cuidado como Daniel acreditava pelo zelador que ele tinha contratado, muito menos que os moradores da cidades fossem tão avessos às novidades, mesmo que elas fossem filhas de alguém tão querido quanto Henry.

Em Westport, Piper — e Hannah — irá descobrir sobre seu passado, afinal Maureen deixou a cidade assim que Henry morreu levando as duas ainda muito novas, Piper tinha quatro anos e Hannah apenas dois. Querendo se afastar do sofrimento que foi perder o marido de maneira tão inesperada, a mãe não falava nada sobre a cidade, Henry ou qualquer coisa que remetesse a esse período, por isso, tudo será uma novidade para as irmãs Bellinger, mas para Piper também será a oportunidade de conhecer a si mesma. Porém, também haverá um dos moradores que parece particularmente incomodado com a presença dela na cidade, o capitão Brendan Taggart.
— Nunca sou impulsivo. No mar, regularidade significa segurança, e me acostumei a seguir as regras o tempo inteiro. Isso faz de mim alguém digno de assumir a responsabilidade pela vida de outras pessoas, sabe? Ou pelo menos eu me baseava nessa lógica no começo, e ela acabou ficando. Durante muito tempo. Mas nos últimos tempos, aqui no continente… alguém sabotou várias vezes minha rotina, e nem por isso o mundo acabou. — Ele observou Piper, como se quisesse analisar a reação dela para saber se deveria continuar ou não. — Foi como se eu estivesse simplesmente indo com a maré, mesmo sabendo que uma hora ela ia mudar. E então ela mudou, e em vez de caos… eu só, é… — Uns segundos de silêncio. — Vi a possibilidade de seguir um novo caminho.
Posição 46%
Brendan é um homem de rotinas, e sempre foi assim. Sua rotina é tão intensa que ele sempre pede a mesma refeição porque sabe que é o que gosta e não experimenta nada novo. Há sete anos ele é viúvo, mas é fiel como se ainda fosse casado. Mas a chegada de Piper, que inicialmente parece desdenhar do povo de sua cidade, é o suficiente para que ele não a queira por perto. Porém, quanto tempo vai demorar para que ele perceba que na verdade ele não quer distância e sim proximidade?

Piper é completamente diferente das mulheres de Westport e Brendan é o total oposto dos homens com quem Piper já se relacionou e, como eles começaram com o pé esquerdo e passaram para uma quase amizade, ficamos imaginando se em algum momento esse possível relacionamento (que nós, fãs de romances queremos) será possível. Mas digo para vocês: Brendan é um fofo quando decide o quer e se entrega e ele consegue ver a vulnerabilidade que Piper esconder embaixo dos sorrisos e da armadura que mostra para todos ao seu redor.
(…) — Fico só imaginando com que tipo de idiotas você já namorou, Piper. Mas não sou um deles. Já sou adulto, e sei o que nós dois temos. Sei que vai me fazer batalhar por você, e isso não me assusta.
Posição 58%
Piper não sabe como é estar em um relacionamento. Brendan quer estar em um. Ela precisa se descobrir, mas, quando isso acontecer, ela voltará para Los Angeles ou ficará em Westport? Será que ela será forte para viver um relacionamento com alguém que tem uma profissão tão perigosa? Bem, digo que os personagens que a Tessa criou são tão cativantes que você se prende e torce para que tudo dê certo e para que o livro da Hannah chegue logo também.😍
Mas tudo o que ela queria naquele momento era ir para casa.
Não para Bel-Air. Não, ela queria estar na estação de recarga. Ali era sua casa.
Brendan era sua casa.
Posição 94 %

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Ola
    Curiosa para saber mais sobre esse relacionamento de Piper e Brendan .

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações