15 junho, 2023


[Resenha] Armadilhas do Amor - Christina Lauren

Ficha Técnica 

Título: Armadilhas do Amor
Título Original: The Honey Don't List
Autor: Christina Lauren
ISBN: 978-65-5957-275-5
Páginas: 224
Ano: 2023
Tradutor: Adriana Krainski
Editora: Faro Editorial
Carey Duncan é o braço direito e superassistente do famoso casal de design e reforma de casas, Melissa e Rusty Tripp. Em dez anos, ela os ajudou a construir um verdadeiro império, e agora estão à beira do estrelato, com um novo programa de TV e o lançamento de um livro. Há apenas um problema: o casal favorito das câmeras não se suporta. James McCann é um gênio dos números e foi contratado por Rusty como engenheiro para as obras de reformas, mas o trabalho não é nada do que ele pensou. E o desafio que surge é outro: tanto ele quanto Carey devem fazer uma turnê com os Tripp e evitar que tudo vá pelos ares. Afinal, nenhum deles pode se dar ao luxo de desistir. Carey precisa do emprego e os produtores prometeram a James o melhor cargo da sua vida se conseguirem manter o casal no caminho certo por mais algumas semanas. Uma tarefa que parece impossível… Enquanto viajam com os Tripp, Carey e James prometem trabalhar em conjunto para manter os segredos dos chefes ocultos e os empregos seguros. Mas eles vão passando muito tempo juntos e... se entre os Tripp só rolam brigas e confusão, entre Carey e James as faíscas não param de surgir.

Resenha

Carey Duncan tem vinte e seis anos e há dez anos trabalha com o casal Melissa e Rusty Tripp. Ela começou a trabalhar com eles quando abriram a Comb+Honey em Jackson, no estado de Wyoming. Na loja de decoração, Carey atendia clientes, ajudava no caixa, depois passou a a cuidar dos pedidos dos clientes, faturas, até que o casal percebeu que a garota gostava de arte e passou a incentivá-la a montar vitrines. Logo a relação entre Carey e os Tripp não era apenas comercial, eles a tratavam como uma terceira filha.

Mas isso foi a muito tempo.
Olho para baixo e vejo que ela já está sorrindo para mim. Sinto meu sangue aquecer ao me aproximar e ver um brilho no seu olhar, que no fundo eu sei que é por conta do cansaço e do estresse, mas que poderia muito bem ser interpretado como uma malandragem, como quem diz "dane-se esta merda toda". Porra. Estou a fim dela.
P. 75
O casal se tornou famoso com suas vitrines, móveis, decorações e agora apresentam — ao lado de outras duas personalidades — um programa de sucesso que está chegando ao final da quinta temporada. A parceria de sucesso do casal — na vida pessoal e profissional — rende também muitos seguidores no Instagram e alguns livros, além do atual lançamento. O que ninguém sabe é que tudo é mentira: atualmente Melissa e Rusty mal conseguem estar no mesmo ambiente e o programa chegou ao fim porque os outros apresentadores não aguentaram mais ser ofuscados por Melissa e suas grosserias.

Ainda que trabalhe há dez anos com os Tripp, Carey ainda tem o cargo de assistente e fica visível que ela não consegue ter uma vida normal por causa da relação com Melissa, principalmente — uma relação bastante tóxica, a propósito. E desde que James McCann foi contratado como engenheiro — mas se tornou assistente de Rusty — algo mudou nela, especialmente depois que os dois de viram presos em uma viagem indesejada com o casal com a missão de impedi-los de se matar durante a turnê de lançamento do novo livro (que, pasmem, fala sobre as maravilhas de um casamento longo e feliz!), afinal, no fim dela haveria a divulgação do novo programa estrelado por eles.
— Eu mal consigo me lembrar do último móvel que fiz. Da última reforma na qual a Melly tenha participado de verdade. A gente tinha uma loja, uma vida, e eu era feliz. Já deu para mim, James.
P. 194
James é engenheiro, tem vinte e nove anos e se mudou a pouco tempo para Jackson depois do escândalo de fraude envolvendo seu último e único emprego. Portanto, ele se agarrou a chance de que esse novo trabalho dê certo, mesmo que logo de cara tudo tenha dado errado e ele tenha feito tarefas de um assistente e não de engenheiro, para o que foi contratado, mas não poderia deixar mais uma mácula no currículo. O que não esperava nesse curto período era ver sua colega de trabalho de uma maneira diferente.

Enquanto tentam salvar seus empregos, Carey e James passam a se conhecer melhor e James mostra para Carey como a relação entre ela e os Tripp não é saudável (gente, chega dá agonia de ler tamanho o abuso) e a gente espera para ver como essa história vai chegar ao fim, torcendo para que Carey consiga se libertar, James consiga um emprego melhor e que os Tripp sejam desmascarados (essa parte é por minha conta 🤭).
Eu a puxo para perto de mim, sinto o gosto doce da sua boca e da língua, e um único pensamento me invade e permanece por aqueles segundos longos e eternos. Quero ser a melhor coisa na vida dela e fazê-la feliz assim.
P. 180

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações