20 junho, 2023


[Resenha] Acorda Pra Vida, Chloe Brown - Talia Hibbert

Ficha Técnica 

Título: Acorda Pra Vida, Chloe Brown
Título Original: Get a Life, Chloe Brown
Autor: Talia Hibbert
ISBN: 978-85-8439-203-2
Páginas: 296
Ano: 2021
Tradutor: Lígia Azevedo
Editora: Paralela
Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente “acordar para a vida”.
Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que ― mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

Resenha


Chloe Sophia Brown tem trinta e um anos e é web designer. Há alguns anos ela foi diagnosticada com fibromialgia e muito de sua vida social mudou depois disso: a inconstâncias das dores fez com que ela se tornasse reclusa, ela abandou a pós-graduação, os amigos sumiram e o noivo foi um dos primeiros a deixá-la, quando ele não viu "provas" de que ela realmente tinha uma doença que fazia com que sentia dor na maior parte do tempo. Agora, as únicas pessoas que fazem parte do seu círculo são sua família, melhor evitar que novas pessoas entrem e a abandonem em seguida.

Porém, em uma de suas caminhadas, Chloe quase morreu atropelada e isso fez com que ela repensasse sua vida, como ela está se escondendo. Por isso, ela decidiu fazer uma lista (uma das muitas que faz) de coisas que quer fazer, e é por isso que, dois meses depois ela está morando sozinha. Mas esse foi o único item que ela conseguiu concluir até então, os outros não tiveram qualquer avanço, embora pareçam simples de ser alcançados.
"Sabe", ele começou, rindo, "antes eu te achava esnobe. Mas, quando se trata desse tipo de coisa, você só é desatenta, né?"
"Você achava o quê?" Ela tentou parecer horrorizada. "Estou estupefata. Não acredito que você me achava esnobe."
"Nem eu. Você é só uma ermitãzinha fofa que se incomoda até com a luz do sol."
P. 156
Redford Thomas Morgan é um artista, mas há dezoito meses pinta suas telas apenas à noite e não as mostra a ninguém, tudo por causa do seu último relacionamento. Sem dúvida, namorar com Pippa Aimes-Baxter não lhe fez bem de nenhuma maneira, o relacionamento abusivo deixou marcas profundas e agora ele voltou para sua cidade natal, onde pode estar próximo da mãe, seu melhor amigo Vikram Anand (que é um pequeno magnata dos imóveis) lhe deu um emprego como zelador em um de seus prédios, onde ele também podia morar. Era lá que ele estava se escondendo desde que saiu de Londres, mas desde que Chloe se mudou para o prédio, as coisas mudaram. Red se dá bem com todo mundo e todo mundo gosta dele, mas aparentemente Chloe, com suas roupas retrô e classicismo (que é o que ele acha) é boa demais para conversar com o zelador e para gostar do lugar onde está morando. Enquanto claramente as irmãs dela o adoram, ela mal consegue olhar na cara dele. Ela é uma incógnita para Red. Linda, mas aparentemente uma megera. Até que ele a ajuda a descer de uma árvore enquanto ela resgatava um gato.

Essa aproximação foi o suficiente para que Red percebesse que Chloe não era a pessoa que ele tinha idealizado, além do que, descobrir que ela trabalhava com criação de sites era o que ele precisava no momento, uma vez que ele pretendia voltar a vender suas obras, mas de maneira independente. Bem, ela também precisava dele, afinal, ela não queria depender da família para realizar os itens da lista — e ela meio que já tinha usado ele para atingir um deles. 🤭
O pensamento o paralisou por um segundo, antes que Red mergulhasse nele como se fosse uma cama de plumas. Antes que se tornasse o conforto que o ajudaria a descobrir como falar. Ele amava Chloe. Amava Chloe como se ela fosse uma tela em branco e um quadro terminado e todos os momentos emocionantes e dolorosos no meio, quando parava e recomeçava. Amava Chloe como amava atravessar a noite em sua moto, se sentindo vivo em movimento quando não conseguia por dentro. Amava Chloe como se todos os os olhares fixos dela fossem um beijo e todos os beijos fossem um pedacinho do coração dela nas mãos dele.
P. 237
Claro que Red aceitou ajudar Chloe, pois, mesmo com toda a indiferença da parte dela, ele já estava muito encantado por ela. Quanto mais ele a conhece, mais ele quer ficar perto dela. Por outro lado, a gente vê como é difícil para ele também separar ela de Pippa em alguns momentos (apenas pelo fato das duas serem ricas, mas dispararem gatilhos nele). Enquanto do lado de Chloe a gente percebe a dificuldade que ela tem de acreditar que um homem com uma aparência tão bonita como Red está interessado em alguém como ela (mal sabe ela o quanto ele sonha com ela e suas roupas retrô cheias de botões lhe dando atenção, conversando com ele). 

Chloe e Red têm feridas para curar, mas é ver um ajudando o outro é incrível, eles se complementam. Ain, gente, eu adorei essa história. Adorei encontrar uma protagonista negra, plus size e ver parte de mim ali, e parte em Red. Talia realmente construiu uma história que me conquistou, sem dúvida preciso ler os livros das irmãs de Chloe, Danika e Eve, e saber o que elas irão aprontar.
Chloe estava apaixonada por Redford Morgan, e muito. Aquilo a atingiu com tanta força que ficou tonta.. Deveria sentir medo, deveria querer esconder, mas a constatação a acendeu até que ela se sentisse como aquelas luzinhas, e esconder aquilo seria quase um pecado.
P. 245

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações