16 fevereiro, 2023


[Resenha] O Amor Não Tem Nome - Lauren Kate

Ficha Técnica 

Título: O Amor Não Tem Nome
Título Original: By Any Other Name
Autor: Lauren Kate
ISBN: 978-65-5587-622-2
Páginas: 252
Ano: 2022
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Record
A editora Lanie recebe a missão de ajudar sua maior autora, cuja identidade é um mistério, a superar um bloqueio criativo. Mas um segredo arrebatador pode atrapalhar seus planos. De Lauren Kate, autora da série Fallen, O amor não tem nome é um romance sobre amor, livros e autodescoberta.
Lanie Bloom está arrasando. Ela tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito. Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo. E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade.

Resenha


Elaine Bloom perdeu a mãe quando era criança e, vindo de uma família de médicos, ela resolveu que seguiria a mesma carreira. Porém, quando estava na faculdade estudando para os cursos preparatórios de medicina, sua colega de quarto a apresentou ao livro Noventa e Nove Coisas Que Vou Amar em Você, da autora Noa Callaway, e ela simplesmente se apaixonou pela história, pela escrita da autora e pela mensagem — que se assemelhava muito ao que a mãe havia lhe dito no leito de morte: que ela vivesse um grande amor, um amor de verdade. O problema era: como Lanie faria isso se a mãe morreu quando ela era criança? Quem a ensinaria a amar? Noa Callaway foi a resposta. Naquele primeiro livro estava tudo explicado, e nos demais foram mais e mais lições para isso. 

Assim, formada, Lanie decidiu que queria trabalhar em uma editora e, se fosse na editora que publicasse sua autora preferida, melhor ainda. Entretanto, isso não parecia uma tarefa simples. Ainda assim, com uma pitada de sorte e estar no lugar certo e na hora certa, ela conseguiu uma chance e, sete anos depois, ela continua trabalhando na Peony Press e publicando os livros da Noa. E o melhor é que como sua chefe, Alix, é a diretora editorial, ela lida com a parte complicada do trabalho, e ela lida com a parte menos burocrática. Lanie até se considera amiga de Noa de tantos e-mails que trocam. Claro que ninguém conhece Noa Callaway a não ser sua chefe e a dona da editora, porém, isso está para mudar.

Lanie está substituindo Alix durante a licença maternidade. No entanto, Alix decidiu não retornar e agora Lanie foi promovida provisoriamente, contanto que ela consiga que Noa entregue o próximo livro — o que pela primeira vez está atrasado, atrasado em quatro meses. Mas, gente, justo na vez de ela ser promovida? Está difícil!
Quero que as pessoas esperem muito de mim — e não se decepcionem comigo —, mas isso não está totalmente sob o meu controle. Gosto de pensar que para aceitar quem uma pessoa é, você tem que descobrir quem ela é. E isso pode levar uma vida.
Posição 58%
Bem, pelo menos a vida pessoal de Lanie parece ir bem. Ela está noiva de Ryan Bosch, um jovem assessor de um político em Washington que almeja se tornar presidente dos Estados Unidos. Eles se veem uma vez por semana quando um ou outro viaja para o outro estado — uma vez que ela mora em Nova Iorque. Lanie está fascinada, afinal Ryan preenche completamente sua lista de noventa e nove coisas que ela preencheu no livro de Noa sete anos atrás. Isso não pode ser uma coincidência. Porém, marcar a data do casamento não parece ser uma atividade simples para os dois. Será que há algo que eles não querem ver?

Enquanto tenta "arrancar" o próximo livro de Noa, uma pessoa parece sempre aparecer onde ela está: Noah Ross. Noah estava no lançamento do livro de Noa, destoando das muitas mulheres que estavam lá naquela noite. Ele estava lá quando ela foi finalmente conhecer sua ídola. Ele estava lá quando ela só queria encher a cara com os melhores amigos.
— Se confiar no amor fosse uma fonte de energia, você poderia abastecer um pequeno planeta.
Posição 58%
A carreira de Lanie depende de este livro sair e ser um sucesso. O emprego de muitas pessoas depende disso. Mas parece que, ao mesmo tempo em que ela precisa focar no trabalho, sua vida pessoal perfeita está entrando em colapso. Porém, talvez seja a oportunidade de olhar para si e descobrir coisas que nem sequer imaginava.
E agora… sei o que preciso fazer assim que meus pés tocarem o chão. Preciso dizer a Noah. Ele é o homem que eu amo de verdade, do fundo do coração.
Posição 98%

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações