19 janeiro, 2023


[Resenha] Uma Segunda Chance - Christina Lauren

Ficha Técnica 

Título: Uma Segunda Chance
Título Original: Twice in a Blue Moon
Autor: Christina Lauren
ISBN: 978-65-5957-194-9
Páginas: 256
Ano: 2022
Tradutor: Clarissa Growoski
Editora: Faro Editorial
Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam… Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.

Resenha


Christina e Lauren se unem mais uma vez para trazer mais um romance de arrebatou meu coração. Nesta história, que traz romance e um pouco de drama, elas nos apresentam a jovem Tate Jones, que está em Londres com a avó para comemorar seu aniversário de dezoito anos.

Há dez anos Tate e a mãe moram com a avó, Jude, na pequena Guerneville, ao norte de São Francisco, mas o que ninguém sabe é que ela é filha do grande astro de Hollywood Ian Butler. Quando ela tinha oito anos, veio à tona a mais séria das traições do pai e por isso Emmeline pegou a filha e sumiu. Durante muito tempo as pessoas se perguntavam onde elas estavam, mas ninguém sabia. Jude é a mais paranoica em esconder Tate, porém, em Londres, Tate tem a esperança de aproveitar um pouco a possível liberdade que a distância de um oceano pode lhe proporcionar para conhecer muitos lugares no que seria o mais longe que ela poderia ir em muito tempo, antes de voltar para iniciar a faculdade. Perto de casa.

Entretanto, ela não imaginava que entre tudo isso conheceria Sam Brandis e, consequentemente, se apaixonaria por ele no pouco tempo que ficariam juntos.
— Gosto dele, mas não quero ter esperanças e começar a falar sobre um "e se".
— Por que não? Você também vai acabar se decepcionando se nada acontecer. Não sei por que as pessoas acham que a negação permanente é melhor do que a decepção temporária.
P. 49
Sam estava na cidade com o avô, Luther Hill, para comemorar seu aniversário de vinte e um anos, e também eram dos Estados Unidos, mas de uma cidade ainda menor: Eden, no estado de Vermont, onde tinham uma fazenda. Após os quatro se conhecerem por acaso em um restaurante, descobriram que estavam hospedados no mesmo hotel, no mesmo andar. Logo eles estavam fazendo passeios juntos, e Tate e Sam estavam muito próximos. Tão próximos que eles se apaixonam e Tate confia a ele seu maior segredo. E acaba sendo traída.

Catorze anos se passam e Tate é uma famosa atriz de Hollywood, algo que ela realmente queria, mas não sabia como alcançar anos atrás, e agora iniciará a gravação do filme que poderá mudar a sua carreira. Além de desafiá-la profissionalmente, será a primeira vez que contracenará com o pai, com quem ela não conseguiu ter uma relação mesmo depois que foi "descoberta" em Londres. No entanto, quando ela chega no set, se instala e dá de cara com o roteirista do filme, S. B. Hill, o passado volta com tudo: Sam está bem a sua frente.
Não sei o que fazer com isso ou como processar a sensação que desce pelos braços até a ponta dos dedos. É perigoso estar tão perto dele, e não porque eu o quero, ou quero que ele me queira, mas porque meu corpo não sabe mesmo como reagir a ele. Uma centena de sentimentos passam por mim a cada minuto. Estou com raiva? Indiferente? Feliz em vê-lo bem? Acho que o fato de que nunca consegui deixar de estar apaixonada por ele, que apenas tive que seguir em frente, tropeçando em algo novo e totalmente diferente, significa que meu cérebro e coração não conhecem o protocolo para isto aqui.
P. 142
Como se já não bastasse ter que lidar com o pai no set, ela precisará encarar Sam e descobrir como lidar com tudo isso. As pessoas não sabem que ela e o pai não tem um relacionamento verdadeiro. Ninguém sabe que foi Sam quem vazou sua localização, para todos os tabloides, tudo foi arquitetado pelo agente de Tate para que ela entrasse no mercado. 

Acontece que Sam tentou avisar para ela que ele era o roteirista, mas Tate nunca recebeu nenhum dos quatro e-mails. Porém, finalmente ela terá a oportunidade de confrontá-lo sobre o motivo que o fez contar sua história para os jornais. 
— Eu faria qualquer coisa para ter você de volta.
— Você nunca tentou me encontrar. Mesmo aqui, você foi tão cuidadoso. Não vejo você se esforçando.
— Achei que não tinha o direito de tentar.
Fecho os olhos e me inclino para a frente, apoiando a testa em seu ombro volumoso. Ele tem um pouco de razão.
P. 207
Neste romance, narrado apenas sob a perspectiva de Tate, fica claro como Sam mexeu com ela durante todos esses anos, influenciando inclusive seus relacionamentos. Agora, com o retorno dele e a confirmação da traição, fica a dúvida se Tate será capaz de perdoá-lo e confiar nele novamente e dar uma segunda chance para esse amor.

Lindo? Com certeza!


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações