28 novembro, 2022


[Resenha] Disputa Irresistível - Vi Keeland

Ficha Técnica 

Título: Disputa Irresistível
Título Original: We Shouldn't
Autor: Vi Keeland
ISBN: 978-65-553-5009-8
Páginas: 304
Ano: 2020
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Planeta do Brasil (Selo Essência)
Bennett Fox entrou na minha vida em uma manhã infernal de segunda-feira.
Eu estava atrasada para o primeiro dia em meu novo emprego: um trabalho pelo qual eu teria que batalhar, por causa de uma inesperada fusão.
Enquanto carregava meus pertences para o meu novo escritório, recebi uma intimação para comparecer ao estacionamento. A policial de trânsito tinha multado uma longa fila de carros — exceto pelo Audi estacionado na minha frente, que por acaso era da mesma marca e modelo do meu. Irritada, decidi presenteá-lo com minha multa. Provavelmente o dono pagaria sem nem se questionar. Porém, acidentalmente, quebrei o limpador de para-brisa enquanto deslizava o bilhete para a janela do carro.
As coisas só começaram a melhorar quando encontrei um homem lindo no elevador. Tivemos um desses breves momentos que só acontecem nos filmes. Você sabe do que eu estou falando… Seu corpo se acende, fogos de artifício explodem e o ar ao seu redor crepita com eletricidade. Talvez o novo trabalho não fosse tão ruim assim.
Ou pelo menos foi o que eu pensei, até eu entrar no escritório do meu novo chefe e conhecer meu concorrente. O homem do elevador era agora meu inimigo. Seu olhar não tinha sido por causa de qualquer atração mútua. Foi porque ele me viu vandalizar seu carro. E agora ele não podia esperar para aniquilar sua rival.

Resenha


Gente, só quando eu comecei a escrever essa resenha foi que eu percebi que faz dois anos que li o último livro escrito apenas pela Vi Keeland, estou tão acostumada a ver livros dela com a Penelope Ward

Annalise O'Neil tem vinte e cinco anos e é diretora criativa de uma agência de publicidade Wren que acabou de fundir com a Foster Burnet e agora todas as horas excessivas de trabalho dos últimos anos para chegar a posição em que está podem estar em perigo. Mesmo que a união entre as duas empresas tenha sido baseada no acordo de que as pessoas não seriam demitidas, o fato é que o cargo dela era ocupado por outra pessoa na outra agência. Como isso seria resolvido? Como se não bastasse o estresse das mudanças no trabalho, no último Dia dos Namorados, Andrew, seu namorado de oito anos, resolveu que eles precisavam de um tempo no relacionamento — é mole que ele escolheu justo essa data para dizer uma coisa dessa? Cretino!

Vamos melhorar um pouco as coisas? No primeiro dia de integração dos dois escritórios, Anna levou uma multa, quebrou o limpador de para-brisa do carro de alguém e descobriu que o cara que ela achou que tinha olhado com interesse para ela no elevador era na verdade seu concorrente.
Sou protetor por natureza, só isso. E, embora a mulher tenha progredido na empresa até conquistar uma posição equivalente à minha, ela evidentemente não sabia merda nenhuma sobre os homens.
Posição 45%
Bennett Fox tem trinta e um anos e é diretor criativo na agência de publicidade Foster Burnett, que agora é Foster, Burnett e Wren, e sem dúvida não sabe como ficará seu emprego, mas, no primeiro dia em que os dois escritórios finalmente estão juntos ele descobrirá que seu emprego depende de vencer uma concorrência contra Annalise, a quem ele acabou de conhecer (e descobriu que quebrou seu limpador de para-brisa sabe-se lá por qual motivo). Assim, Bennett e Annalise deverão criar campanhas para três contas que serão avaliadas pelo conselho da empresa, quem ganhar duas delas, ficará no escritório da empresa em São Francisco e o que perder continuará no cargo, mas em Dallas, no Texas, algo que nenhum dos dois quer.

Ambos têm uma vida estabelecida em São Francisco, mas Bennett tem uma razão que certamente ficaria muito complicada com uma mudança de estado (sim, isso me deixou muito tendenciosa, mas vamos em frente). Logo, eles farão de tudo para ganhar essa disputa, porém, é claro desde o início que eles têm uma química muito forte entre si — mesmo disputando o mesmo cargo e havendo a política contra relacionamentos amorosos entre colegas na empresa. O caso é que Bennett não é um cara de relacionamentos (ele nunca passou um Dia dos Namorados tendo uma namorada porque ele realmente nunca teve uma) enquanto Anna, como a gente viu, passou os últimos oito anos em um relacionamento firme (ainda que tenha sido péssimo).

Ainda assim, enquanto os capítulos passam e, alternando entre Bennett e Anna, a gente vai conhecendo um pouco mais da história dos dois (e do que levou Bennett a não ter relacionamentos) e vai torcendo para que os dois encontrem o meio-termo para si e fiquem juntos, afinal isso é um romance e é tudo que a gente quer mesmo.

Adorei como a Vi conduziu a história e como construiu os personagens. Sem dúvida Bennett e Annalise são maravilhosos juntos e o que dizer da melhor amiga dela, Madison? Ótima, assim como a mãe de Anna, que quer porque quer encontrar um par para a filha — e viu em Bennett o cara perfeito para isso. Divertidíssima! 
— Você não merece ser magoada de novo, e eu não mereço ter amor. — Fiquei arrasada quando ele disse isso. Ele merecia muita coisa boa na vida.
Bennett fechou os olhos e se controlou para continuar.
— Mas cansei de me preocupar com o que eu mereço ou você merece, porque sou egoísta o bastante para não dar a mínima para o fato de não te merecer, e vou me esforçar muito todos os dias para me tornar o homem que você merece. — Ele sorriu e deslizou um dedo por meu rosto. — Te amo. — A voz dele tremeu. — Te amo muito, Annalise.
Posição 93%

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações