25 agosto, 2022


[Resenha] A Srta. Butterworth e o Barão Louco - Julia Quinn

Ficha Técnica 

Título: A Srta. Butterworth e o Barão Louco
Título Original: Miss Butterworth and the Mad Baron
Autor: Julia Quinn
Ilustrador: Violet Charles
ISBN: 978-65-5565-326-7
Páginas: 160
Ano: 2022
Tradutor: Thaís Paiva
Editora: Arqueiro
A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.
Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.
Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.
Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.

Resenha


Depois de ter lido sobre essa história em tantos livros da Julia Quinn, o livro que era conhecido apenas por seus personagens foi adaptado para nós do século XXI.😂

Piadas à parte, a história em quadrinhos nos apresenta a senhorita Priscilla Butterworth, uma jovem de vinte e um anos que, no início dessa narrativa vive com a tia Jemima, sua única parente viva.

Priscilla não teve muita sorte na vida e isso começou cedo. No dia seguinte ao seu nascimento, a aldeia onde vivia foi acometida pela peste e quase toda sua família morreu, restando apenas ela, a mãe e a avó. Anos depois foi perseguida por um javali e, no mesmo dia a mãe foi presa por dever impostos. Sozinha com a avó, esta a envia para a casa da tia porque já estava doente — não que a pobre Priscilla soubesse disso.

Durante anos Priscilla foi tratada como menos que uma empregada e a única pessoa que a tratava minimamente bem era uma das primas — que inclusive ajudou Priscilla com dinheiro para que ela fosse visitar a mãe quando ela a mãe e as irmãs estivessem fora de casa, mas é claro que tudo deu errado. Enfim, é claro que não havia outra solução a não ser fugir de lá, e foi assim que ela chegou por acaso em Thimmerwell Hall e se tornou a nova dama de companhia de lady Savagewood, avó de Damien, barão de Savagewood.

Querem um pouco mais de "sorte"? Um mistério ronda a propriedade, pois dizem que a noiva de lorde Savagewood teve um surto psicótico, atacou o primo de Damien, Pomfret Langley, e que morreu logo depois… tão suspeito…

A história de A Srta. Butterworth e o Barão Louco é tão descabida quanto os personagens dos livros de Julia nos faziam crer quando líamos os livros e realmente a gente não desgruda dela até terminar. E tê-la adaptada em quadrinhos deixou ainda mais divertida. Para quem não sabe, a ilustradora é a irmã da Julia, que infelizmente faleceu antes de ver o livro ser publicado, mas tenho certeza de que ficaria feliz em ver o resultado de seu trabalho nas nossas mãos.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações