29 agosto, 2022


[Resenha] Uma Esposa de Mentira para o CEO - M. R. Barbosa

Ficha Técnica 

Título: Uma Esposa de Mentira para o CEO
Autor: M. R. Barbosa
ASIN: B09MCDSGZP
Páginas: 339
Ano: 2021
Editora: Independente
Casar, definitivamente, não estava nos planos de Omar Aziz Filho, mas o pai impôs essa condição para que ele receba a sua parte da herança. No entanto, essa resistência se manteve até o dia em que conheceu uma doce e inocente estudante de Direito, no bar onde ela trabalhava.
Maya Garcia vive em situação irregular nos EUA, juntamente com a mãe e o irmão, mas o medo de ser detida e deportada passa a ser constante em sua vida. A única forma de legalizar a situação no país é através do casamento com um cidadão norte-americano. Então, Omar decide lhe fazer uma proposta irrecusável: ele pode patrocinar o visto de residente permanente, desde que ela aceite se tornar a sua esposa de mentira.
Um casamento de conveniência é tudo o que ambos precisam para conseguirem o que querem.
Nenhum dos dois está disposto a se envolver emocionalmente, mas a convivência como marido e mulher pode fazer a defesa emocional de ambos ruir a qualquer momento.

Resenha


Faz muitos anos que li um livro da Mari e estava na hora (ou melhor, já tinha passado da hora) de reparar isso. Por esse motivo escolhi um dos livros dela que tinha em meu Kindle para ler.

Maya Garcia tem vinte e três anos e trabalha como barmaid e como babá para sustentar a si mesma, a mãe que sofre com depressão e o irmão mais novo, Rámon, de onze anos. Tudo isso enquanto tenta voltar a estudar Direito e, de alguma maneira, conseguir um visto permanente como cidadã estadunidense. Maya nasceu no interior de Minas Gerais e morou lá até os oito anos, quando os pais foram para o México (o pai dela é mexicano e está envolvido com a travessia ilegal de pessoas na fronteira). Eles passaram três anos no México até Maya e a mãe (grávida) fazerem a travessia para os Estados Unidos. Desde então a vida delas não tem sido fácil. Pessoas não documentadas sofrem em todos os países, mas a situação nos Estados Unidos é muito mais divulgada. Há ainda a diferente da maneira como as pessoas entram no país e o fato de elas terem ou não dinheiro. Como elas entraram pela fronteira do México e não têm dinheiro, tornar-se cidadãs legais é um processo extremamente árduo — e quase impossível de conseguir.
O forte instinto de sobrevivência de Maya foi uma das coisas que mais despertou a minha admiração por ela, e isso de alguma forma me comoveu.
Posição 59%
Como se já não estivesse difícil o suficiente, por causa de assédio no bar onde trabalha com o primo Javier, ele acabou se metendo em uma briga e os dois foram demitidos. Vamos acrescentar um pouco mais de problema? Maya tem um visto provisório  que vai expirar em breve e com o governo em curso, ninguém sabe como ficarão as coisas para os imigrantes, mas com certeza, não ter um emprego dificultará muito seu processo de revalidação. Porém, talvez a solução para seus problemas também estivesse no bar na mesma noite em que foi demitida.

Omar Aziz Filho tem trinta e um anos e é filho do meio de um grande magnata, mas tem sua própria fortuna. Assim como Maya, Omar não nasceu nos Estados Unidos e sim em Beirute, no Líbano, mas os pais se mudaram quando ele era muito novo e também há aqui a diferença de que Omar Aziz fugiu do Líbano com a família por causa de uma guerra, ou seja, sendo um refugiado e com dinheiro para investir no país, tudo muda, não é mesmo?
(…) constatei que o aspecto racional quanto o emocional estavam em um turbilhão, desde que eu conheci Maya. Preciso encontrar uma maneira de equilibrar forças tão antagônicas, caso contrário, colocaria tudo a perder.
Posição 41%
Bem, Omar não costuma ir àquele bairro, porém seu sócio o convenceu a ir ao Chilli en Fuego e ele logo descobriu que a razão era a barmaid e sua performance, e claro que ele se encantou por ela, entretanto, ele não imaginava que veria também uma briga e que a garota seria demitida e o primo dela, preso. Mas ao conversar um pouco com Maya ele viu nela a oportunidade de conseguir a parte da herança que lhe cabe, mas que o pai impôs a condição de só dar depois que estiver casado há um ano.

Casar para obter o Green Card nunca esteve nos planos de Maya, mas talvez agora seja sua única oportunidade de conseguir a legalidade para si e depois para a mãe. Só tem um problema: ela precisa assegurar de que não haverá qualquer envolvimento amoroso e sexual nesse casamento. Maya tem um trauma no passado que ainda a persegue, mas Omar tem certeza de que ela é a única que poderá encarar o papel de sua esposa de mentira. Mas será de mentira por quanto tempo? 
É possível que Omar tenha me qualificado como um ativo que vale a pena investir.
É possível que eu tenha qualificado Omar como meu futuro cônjuge para fins migratórios.
É possível ainda, que nenhum de nós dois tenha previsto se envolver emocionalmente.
Posição 58% 
Alternando entre Omar e Maya, vemos que ambos têm seus motivos para não querer um envolvimento amoroso e, sabendo que para Omar conseguir a herança para usar como investimento em uma organização filantrópica que ele criou e que ajudará imigrantes e refugiados e para Maya avançar na obtenção do Green Card leva tempo, o livro tem alguns saltos para que a gente não se demore demais até chegar nesses momentos. Entretanto, tenho que dizer que achei a passagem de "querer um relacionamento fake" e "querer um relacionamento de verdade" muito rápida. Isso é algo que sempre me incomoda nos livros e realmente não achei que fosse encontrar aqui por causa de todo o tempo que tem para que as coisas aconteçam, mas também não foi o suficiente para me fazer não gostar do livro até porque os personagens são cativantes e não digo apenas os protagonistas, o irmão de Maya, a sobrinha de Omar, o pai dele e tantos outros.

Sem dúvida lerei logo os outros dois livros da Mari que ainda estão aqui no Kindle esperando sua vez.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações