05 julho, 2022


[Resenha] Tudo Por Nós - Aline Sant'Ana


Ficha Técnica 

Título: Tudo Por Nós
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-65-5933-066-9
Páginas: 288
Ano: 2022
Editora: Charme
Roxanne e Shane ultrapassaram a linha da amizade em Sempre Foi Você. Agora, chegou o momento de vocês verem o que está reservado para os dois em Tudo Por Nós.
Depois de uma reviravolta e algumas revelações importantes no primeiro livro do casal, eles terão que se adaptar em Miami a uma nova realidade. O que irão escolher? Voltar a ser melhores amigos ou arriscar de vez um relacionamento?
Shane ainda precisará tirar alguns monstros do armário, e Roxanne, mais do que nunca, terá de olhar para si mesma.
Vinte e dois anos de amizade serão testados, e eles precisarão tomar a decisão mais importante das suas vidas.
O final épico da série Viajando com Rockstars chegou para fazer o seu coração dançar. Você irá do presente para o futuro, viverá uma montanha-russa de emoções, carinho, afeto e aprendizado.
Estão prontos para o último “felizes para sempre”?

Resenha


Nem estou acreditando, mas o fato é que chegamos ao final da série Viajando Com Rockstars. Quando comecei lá em 2016 não imaginava que me tornaria tão dependente desses roqueiros e agora não sei o que farei sem eles.

Como eu mencionei na resenha de Sempre Foi Você, eu normalmente não leio os livros da Aline em sequência um do outro porque eles normalmente são muito intensos — e o último me levou às lágrimas várias vezes — mas eu ainda não estava com esse em mãos, mas certamente teria engatado na leitura pela forma como a história terminou e em Tudo Por Nós começamos exatamente no mesmo instante, ou seja, já começamos com o coração nas mãos.

Nós vimos em Sempre Foi Você que Shane e Roxanne finalmente se permitiram viver um romance, mas, de acordo com as regras de Roxy, o envolvimento duraria apenas enquanto eles estivessem em turnê no Brasil, afinal, ela tinha medo de que Shane não soubesse ter um relacionamento e que isso pudesse estragar a amizade deles, de toda uma vida. O que ela não imaginava é que Shane não estaria disposto a abrir mão tão fácil assim do que eles viveram nos dias de turnê.
— Olha, vamos fazer assim. Vamos fazer… essa porra direito. O que as pessoas fazem quando têm de começar uma coisa?
—  Uma coisa. O que é uma coisa?
— O lance de se envolver.
Prensei os lábios para não rir.
—  As pessoas marcam um encontro.
— Quando?
— É você quem tem que falar isso, Shane.
—  Ah, tá. Então tá. Amanhã?
Shane nunca tinha se envolvido de forma decente. Ele nunca tinha vivido isso.
(…)
— Amanhã é terça--feira.
— Tem que ser um final de semana. Você tem razão. —  Ele estreitou os olhos. — Sábado. Um encontro. Eu e você, e vou pensar sobre o lugar.
(…)
— Preciso saber se quer tentar isso comigo, Querubim. Não vou deixar o tesão atropelar nós dois. Nem o meu medo de te perder. Não vou deixar que a gente sinta que está falhando com a nossa amizade, eu quero somar. Eu vou construir isso direito, mesmo que eu não saiba, você me ensina. Mas preciso saber, aqui e agora, se você me quer, já que viu cada pedaço da minha alma e das minhas merdas sem censura.
P. 62 - 63
Ver o início do relacionamento de Shane e Roxy é maravilhoso porque eles já são amigos há vinte e dois anos, então eles realmente se conhecem e leem um ao outro como mais ninguém é capaz, então conseguem perceber as inseguranças do outro mesmo que receiem dizer — não que eles não digam — e também há o apoio dos amigos, que já estão em seus relacionamentos e torcem para que eles também construam um que seja saudável e feliz. Ah, e o que dizer dos pais que sempre torceram para que eles ficassem juntos? Nossa, realmente, eles são maravilhosos!

Além da construção do relacionamento, Roxy e Shane também estão no início de suas carreiras — vimos que ela foi na turnê como parte do seu projeto para a conclusão da faculdade — e seu objetivo é abrir sua empresa, a grife Rosé Fashion e com a graduação, agora é o momento crucial de tirar as ideias do papel e partir para a ação e, mais uma vez, veremos como o apoio de Shane, da família e dos amigos será importante.
— Eu te beijo e sinto o mundo dançar. Eu não aguento ficar longe, mesmo que saiba que é para o seu bem. As semanas que ficamos separados? Foram um inferno do caralho. Falar com você pelo telefone não é mais suficiente. Eu só penso em você. Do instante em que acordo até a hora de dormir. Você vem nos meus pensamentos até em sonho. E não quero ninguém mais. Eu tô apaixonado pra porra. Como nunca estive e sei que nunca vou estar. Eu te amo, entende? Eu te amo com cada parte de mim, cada minuto de cada ano. Eu te amo desde sempre. Eu quero você desde sempre, Querubim.
P. 105
Tudo Por Nós foi um livro emocionante do início ao fim, aquele livro de encerramento de série que nós tanto esperamos e pelo qual valeu a pena esperar. Sorri, chorei, suspirei, torci, me emocionei completamente. Os diálogos, os amigos, as relações, desde o início eu digo isso e não cansarei de repetir: eu amo essas relações de amizade e, se você tem relações como essas, não deixe de cultivá-las jamais, são muito preciosas para perdermos, combinado? Os epílogos — sim, no plural, foram mais de cinquenta páginas — foram maravilhosos e ainda ganhamos um livro bônus com contos da série sendo que alguns deles nós já conhecíamos, mas nunca é demais reler.

Agora nos resta reler quando a saudade desses rockstars bater (ai, Yan, meu amor, mesmo você curtindo um BDSM, eu te amo, meu controlador). Se você ainda não se rendeu a esses roqueiros, acho que você deveria começar…
Aquele não era apenas um pedido de namoro, era o ressignificado do que um relacionamento poderia ser. Para Shane, me pedir em namoro não era apenas dizer uma frase, era passar sal em todas as suas feridas e ainda ter fé que tudo ficaria bem.
P. 159


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações