27 julho, 2022


[Resenha] Querido Vizinho - Penelope Ward

Ficha Técnica 

Título: Querido Vizinho
Título Original: Neighbor Dearest
Autor: Penelope Ward
ISBN: 978-85-422-1370-6
Páginas: 304
Ano: 2018
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Essência
Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim… porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Resenha


Chelsea Jameson tem vinte e cinco anos e recentemente se mudou do apartamento onde até pouco tempo vivia com o homem que acreditava que a amava, que a pediria em casamento. Porém, a rasteira veio rápida e de maneira inesperada, então, tentando se recuperar, o primeiro passo era sair do ambiente onde viveram juntos.
— (…) O problema é que você está deixando os erros dele refletirem em você. Você não fez nada de errado, só foi uma namorada amorosa. Ele não te merecia.
Posição 13%
A área onde Chelsea mora agora é rodeada de artistas e bem mais perto do Centro da Juventude, onde ela trabalha como diretora de artes, o único problema é que seu vizinho — lindo, mas a quem ela chama de Artista Nervosinho porque já o viu interagindo com alguns vizinhos — tem dois cachorros que não a deixam dormir. Além disso, ela descobriu que ele estava escutando suas sessões de terapia por telefone, ou seja, o cara sabe demais sobre ela. Como se isso não fosse constrangedor o suficiente, ao procurar o síndico para reclamar dos cães, ela descobriu que ele era o dono do prédio.

Damien H. Hennessey tem vinte e seis anos e, após ter trabalhado um tempo no Vale do Silício e ter desenvolvido um programa com um amigo e vendido por um bom dinheiro, ele decidiu que queria viver a vida. Por isso investiu comprando o edifício e alugando-o e pode fazer suas pinturas de spray. Entretanto, a presença de Chelsea em seu prédio é perturbadora para suas certezas.
— Só sei que não posso ser o que alguém como você precisa em um namorado, em um parceiro. Não é que não vamos nos divertir ou que não vai ser ótimo no começo. Eu não sou bom para você a longo prazo, não sou para casar. E as razões são muito complexas para falar delas agora, basta dizer que não têm nada a ver com você e tudo a ver comigo. Eu não posso, em sã consciência, começar alguma coisa com uma garota como você.
— Uma garota como eu…
— Sim. Você não é o tipo de garota que um cara leva para casa para dar uma rapidinha. Você é a garota que ele mantém.
Posição 19%
Depois do “estranhamento” inicial, Chelsea e Damien se tornam amigos, mas é evidente que Chelsea sente-se atraída por Damien, porém, ele logo deixa claro que não pode ser mais do que amigo dela. Embora aceite a condição — afinal já se apegou aos três Ds, Damien e os cães Dudley e Drewfus — há sinais confusos vindos de Damien e como não temos capítulos narrados por ele, não dá para entender se ele de fato está interessado nela e, se está, o que o impede de avançar para um relacionamento.

Enquanto os capítulos passam, nós — assim como Chelsea — torcemos para entender o que há no passado de Damien e queremos que eles fiquem juntos, pois, se amigos já são tão bom juntos, imaginem como casal?

Quando enfim descobrimos o segredo de Damien, entendemos o motivo para ele ter agido com Chelsea daquela maneira e, ainda assim, seguimos torcendo para que eles superem todas as barreiras do caminho.

O casal é lindo e a história é ótima, eu só senti falta mesmo de capítulos do Damien, pois, como vocês sabem, eu gosto de ler os dois lados da história.
— (…) Mas agora as coisas são diferentes. Não consigo mais aceitar isso. Agora só quero viver. Minha vontade de viver é mais forte que meu medo da morte… por sua causa. Você é a razão para eu querer tanto viver.
Posição 71%

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações