Ficha Técnica
Título: EsplêndidaTítulo Original: Splendid
Autor: Julia Quinn
ISBN: 978-65-5565-101-0
Páginas: 336
Ano: 2021
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto.
Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece…
A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres.
Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.
Resenha
Depois de ter lido tantos livros da Julia Quinn, ter a oportunidade de ler o primeiro livro que ela escreveu me causou uma sensação dúbia de felicidade e apreensão, afinal, já conheço a escrita dela e gosto bastante — mesmo não sendo a minha autora favorita do gênero — e normalmente o primeiro, ou os primeiros livros, nem sempre são os melhores, porque sabemos que os autores vão amadurecendo a escrita com a prática, como em qualquer profissão. Mas vou dizer uma coisa para vocês: adorei a história!

— Emma, nós dois sabemos que não há outra pessoa para quem eu gostaria de deixar a empresa. Eu construí o Estaleiro Dunster do zero e Deus sabe que quero passá-lo para alguém do meu sangue. Mas precisamos encarar os fatos. A maior parte dos nossos clientes relutaria em fazer negócios com uma mulher. E os empregados não vão querer receber ordens suas. Ainda que você carregue o sobrenome Dunster.Quase chorando diante da injustiça de tudo aquilo, Emma fechou os olhos. Ela sabia que era verdade.P. 08-09
Claro que Emma já havia ido duas vezes para Londres, mas agora parecia que o pai queria se livrar dela, para que ela fosse apresentada à Sociedade e encontrasse um marido, como se ele não soubesse que o maior objetivo da vida dela era assumir o comando do Estaleiro Dunster, o que podemos dizer em parte que era sim parte do plano, por saber que será difícil demovê-la da ideia de assumir o Estaleiro.
Sob os cuidados da tia, Caroline Blyndon, irmã do seu pai, e do esposo dela, Henry Blyndon, conde de Worth, Emma será apresentada à Sociedade depois de alguns meses em Londres, e de muitas confusões, é claro, e a mais recente é protagonizada por ela e a prima, lady Arabella, no dia do baile de apresentação, quando se envolve em um acidente e conhece Alexander Edward Ridgely, o duque de Ashbourne.
Alex tem vinte e nove anos e todo mundo sabe que ele é um solteiro convicto. Claro que precisará de um herdeiro em algum momento, mas ele tem tranquilamente ainda tem uns dez anos de solteirice pela frente, quando deverá escolher uma dama sem muita personalidade com quem terá um herdeiro e depois esquecerá da existência. Porém, o destino tem outros planos ao colocar Emma em seu caminho.
— Acha que sou honesta demais? — perguntou Emma em um tom suave. — Ora, mas se eu ainda nem terminei… Nos conhecemos de forma menos convencional, o que provavelmente é o motivo pelo qual somos capazes de falar um com o outro com tanta sinceridade. Acho você um homem gentil mas muito severo, e acho que você é capaz de me magoar mesmo sem ter intenção. Vou ficar em Londres por poucos meses, e gostaria que a minha estadia aqui, com minha família, fosse a mais feliz possível. Por isso estou pedindo que você, por favor, fique longe de mim.— Acho que não consigo.P. 80-81
Um acidente os uniu, mas, por mais que Emma acreditasse que jamais esbarraria com Alex novamente pelo fato de ele não frequentar os bailes, a jovem que ele conheceu na manhã fará com que ele vá ao seu primeiro baile por vontade própria, sem ser obrigado pela mãe ou pela irmã; o baile de apresentação dela.
Alex ficou absolutamente encantado com Emma e seu cabelo ruivo — não bem-visto pela Sociedade — e temperamento altivo, algo que ele percebeu nos poucos minutos que interagiu com ela. E por isso realmente gravitará em torno de Emma, o que chama a atenção de todos, que apostam em quanto tempo ele pedirá Emma em casamento — o que os dois sabem que não há possibilidade de acontecer, afinal, assim como ele não quer casamento nos próximos anos, ela também não pretende casar, muito menos com um inglês, o que não permitirá que ela volte aos Estados Unidos e assuma a empresa.
Os meses em que Emma e Alex se tornaram amigos também serviram para ambos perceberem como se tornaram dependentes um do outro; a talvez repensar a decisão convicta de não se casar.
— Depois que ele beijou a mão dela pelo dobro do tempo apropriado — acrescentou Belle, empolgada. — Aliás, quando as pessoas pararam de comentar sobre como estavam chocadas por ele ter aparecido, não pararam mais de falar como ele parecia estar interessado em Emma.P. 86
Além deles, que são personagens teimosos e que eu amei, há outros personagens na história: os primos, Belle e Edward William Blyndon, o visconde Burwick e mais conhecido como Ned; William Dunford, que é amigo de Alex desde Oxford e também amigo de Belle (na verdade ele cortejou Belle por algumas semanas, mas perceberam que não combinavam romanticamente e se tornaram amigos); e a mãe e a irmã de Alex, Eugenia e Sophie, respectivamente.
A história é bem ágil e não se prolonga demais em situações desnecessárias. Adorei as confusões de Emma e a forma como ela lidou com o autoritarismo de Alex, acostumado a ter todas as vontades atendidas independente da situação e da exigência. Eu adorei os personagens, eu adorei a história e estou querendo mais, quero conhecer a história de Belle e quero mais, mais e mais!
Compre na Amazon
P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Olá
ResponderExcluirEu li várias resenhas positivas desse livro é que de certa forma causaram surpresa pois como esse é o primeiro livro da JUlia.as leitoras esperavam uma leitura mediana .mas não foi o que aconteceu não é mesmo ? Foram todas surpreendidas positivamente. O que é ótimo
Pretendo adquirir esse livro assim que o preço ficar acessível ao meu bolso rsrs.
Bjs
Verdade, Eliane, a gente meio que espera isso, né?! Mas que maravilha que a maioria de nós foi positivamente surpreendido.
ExcluirEspero que surja logo uma promoção para você conseguir comprá-lo ;)
Bjs
Ah dona Julia! Eu amei descobri bem recente que este é o primeiro livro que ela escreveu e que sim, ela já mantinha o talento, tipo, nasceu pronta! rs
ResponderExcluirA capa está belíssima e com certeza é um livro que pretendo ter em mãos, só para ver essa história se desenvolver!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Vale muito a pena, Angela, leia simmmmmm
ExcluirBjs
Olá Layane,
ResponderExcluirEu estou bem curiosa sobre esse livro, inclusive, sua resenha contribuiu bastante para isso. Gosto bastante dos livros da Julia e ler esse primeiro tem um encanto a mais. Aliás, já gostei dos protagonistas.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Que ótimo, Ray, hahahaha
ExcluirQuando tiver a chance de ler, me conta o que achou, combinado?
Beijo!