24 maio, 2021


[Resenha] A Ascensão da Magia - Nora Roberts

Ficha Técnica 

Título: A Ascensão da Magia
Título Original: The rise of magicks
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-65-5565-075-4
Páginas: 432
Ano: 2021
Tradutor: Simone Lemberg Reisner
Editora: Arqueiro
   A batalha final começou.
Depois que a Catástrofe destruiu a civilização como conhecíamos, a magia se tornou comum. Fallon Swift passou sua juventude aprendendo a usar seu poder. Mas ela não pode viver em paz enquanto não libertar aqueles que são perseguidos pelo governo ou pelos fanáticos.
Os que são mágicos como ela continuam sendo caçados, trancados em laboratórios e torturados por anos a fio. Fallon está determinada a resgatar todos, até mesmo aqueles que foram cúmplices desse mal por medo ou fraqueza.
Além do poder da magia, ela conta com a força do amor de sua família e de Duncan, seu companheiro, com quem tem um vínculo ancestral. Enquanto enfrenta um velho inimigo, Fallon elabora o plano definitivo para salvar o mundo: formar um exército para restaurar o escudo místico que já protegeu a todos.
Em A Ascensão da Magia, Nora Roberts conclui sua trilogia distópica, criando um fim que ficará marcado na mente dos leitores.

Resenha


A Ascensão da Magia traz a conclusão da trilogia distópica Crônicas da Escolhida, da Nora Roberts. Trazida para o Brasil em 2019, o início dessa história me lembrou um pouco o que ocorreu conosco no final do mesmo ano e início de 2020: uma doença que não tínhamos nenhuma informação, pessoas morrendo… claro que estamos longe dos números alarmantes que a Catástrofe proporcionou, mas nem por isso menos ruim. A questão é que Nora seguiu novamente, e de forma brilhante, a fantasia, trazendo elfos, bruxas, metamorfos surgindo após o retorno da magia ao mundo.

No final de De Sangue e Ossos vimos que Fallow já chegou à Nova Esperança e no caminho aumentou o seu exército. Também vimos que Petra, sua prima, havia se infiltrado na comunidade e trouxe muita dor aos habitantes da pequena cidade, o que aliás é só o que ela e seus pais sabem fazer: levar dor, maldade e tudo de sombrio. 

Fallow agora está mais perto de cumprir sua missão, trazer a luz de volta ao mundo, e para isso ela contará com uma rede de apoio firme e sincera. Seus pais, inclusive seu pai biológico, seus irmãos, os Primeiros de Nova Esperança, seu exército, e, claro, os gêmeos Tonia e Duncan, descendentes dos MacLeod, que com ela formam a tríade dos Tuatha de Danann, destinados a estar juntos no final da batalha.
— Não faz sentido perguntar por quê, mas eu continuo voltando a uma questão. Vinte anos atrás, o mundo que você conhecia, que mamãe conhecia, terminou. Bilhões de pessoas tiveram mortes terríveis por causa da Catástrofe. Nós somos o que resta, pai, e estamos nos matando.
P. 21
O início de A Ascensão da Magia nos leva dois anos depois de De Sangue e Ossos, ou seja, Fallow está mais forte, mais preparada e o mesmo pode ser dito de Duncan, Tonia e todos os outros. Assim, vários ataques vão acontecendo, levando a pequenas e graduais vitórias da Luz Para a Vida contra os Guerreiros da Pureza e dos Incomuns Sombrios, caminhando para a batalha final, onde precisarão destruir um dragão sombrio e tudo o que ele representa.

Entretanto, ainda que continue sendo uma força na guerra, Duncan continua distante de Nova Esperança, para dar a si e a Fallow o espaço necessário para entender a ligação que sentem um pelo outro, mas como havia prometido voltar em dois anos para lutar ao lado dela para retomar Washington e para ela, esse momento está cada vez mais próximo. Porém, ainda que saiba que seu tempo para pensar na possibilidade de um relacionamento está chegando ao fim, Fallow tem uma missão, não há tempo para pensar em romance, amor, sexo. Então o que farão com esse clamor que sentem um pelo outro enquanto precisam viver incontáveis batalhas?
— Eu não sei o que é. — Ele pegou o braço dela antes que ela se virasse. — Não sei, mas está dentro de mim desde a primeira vez que sonhei com você. Estou começando a penar que isso começou com meu primeiro sopro de ar. Eu quero você, e quanto a todas as outras que um dia eu quis? Elas são como fumaça, facilmente removíveis. Não parece muito correto, mas é assim. É você.
Ela entendeu aquele desejo, porque também o sentia.
P. 173
De batalha em batalha Fallow leva seu exército de luz em direção ao final do domínio das trevas, conquistando cidade após cidade, derrubando líder após líder o que torna o livro emocionante do início ao fim. Como é muito crível, não é uma única batalha que encerra mais de vinte anos de trevas, é um conjunto de lutas, tudo é construído aos poucos, base a base.

Ver amigos, famílias, desconhecidos unidos lutando por um mundo melhor, por um mundo de paz onde todos possam viver em segurança é inspirador e, vivendo o momento atual, ajuda a perceber que sempre há o bem, pessoas boas. Os livros têm esse poder, de evocar sentimentos bons quando mais precisamos.
— É por isso que eles não podem nos vencer. Eu não sei por que eles querem nos matar, destruir tudo o que é bom. Posso sentir o que eles sentem, mas não consigo entender. Eu sei que eles podem nos machucar, roubar tudo que temos, mas eles não podem nos vencer porque nós somos capazes de amar um bom cão o suficiente para deixar que ele vá embora mesmo quando isso dói. Eles podem queimar a terra, mas nós vamos plantar. Eles podem queimar de novo, mas vamos plantar outra vez. Eles não conseguem nos deter. Eles não têm como vencer.
P. 207
Assim como Ano Um e De Sangue e OssosA Ascensão da Magia é incrível do início ao fim e, assim como eu disse no fim da resenha do livro anterior, eu realmente devorei o livro. Os seres fantásticos que surgiram com a Catástrofe, as amizades firmadas, os casais que se formaram aos longos da trilogia, as alianças constituídas em amor, as famílias se apoiando… amei tudo! Thanks, Nora!
— Amar você me deixa com medo — disse ela. — Medo do que está por vir, aonde eu estou levando os outros comigo. Você tem medo?
— De morrer em batalha? De perder outra pessoa que eu amo? É claro que sim. E medo não significa covardia. Fazer o quem a seguir, isso é o que conta.
P. 279

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações