24 julho, 2020


[Filmes] The Old Guard


Sucesso ou fracasso? Netflix revela números de The Old Guard e fãs ...

E quando a gente achou que 2020 não ia ter mais nenhum filme baseado em quadrinhos, a Netflix joga no nosso colo toda a glória que é The Old Guard. Pra quem só esperava duas horas de Charlize Theron empunhando um machado de duas lâminas, o filme é uma grata surpresa e tudo o que a gente pede pros filmes de herói/ação há anos.

A história segue um grupo de guerreiros imortais, em parte mercenários, em parte lutando pelo que acham certo, enquanto tentam se manter longe dos holofotes. Então duas coisas acontecem: uma nova imortal surge e o grupo é confrontado com um inimigo que pode revelá-los para o mundo.

The Old Guard está entre os 10 filmes mais vistos na Netflix
"chegou o assunto"
A líder do grupo é Andy, a mais velha. Uma lutadora exímia (eu já falei que a Charlize Theron usa um machado de batalha nesse filme? *tô apaixonada*), que parece cansada de tanta batalha. Além disso temos Joe (Marwan Kenzari), a força bruta. Um excelente combatente e metade de um dos melhores casais do cinema da ação. Nicky (Luca Marinelli) é a memória do grupo. É ele quem guarda as histórias e parece ser o melhor cozinheiro (além de ser a outra metade desse casal maravilhoso). Já Booker (Matthias Shoenaerts) foi o que melhor se adaptou a tecnologia, então ele é o responsável por lidar com qualquer coisa mais tecnológica que o grupo precise. E por fim temos Nile (Kiki Layne). Teimosa e de raciocínio rápido, a novata é extremamente habilidosa em combate.

É muito interessante ver como esses personagens interagem, como eles se conhecem tão bem e são tão amigos depois de tantos anos. Até mesmo a forma como eles são afetuosos uns com os outros, uma coisa difícil de ver em filmes de ação. Além disso, The Old Guard é o primeiro filme baseado em quadrinhos a ser dirigido por uma mulher negra, a Gina Prince-Bythewood, que fez um trabalho excelente em equilibrar as cenas de ação e as mais emotivas. E faz toda a diferença ter uma mulher na direção: às personagens femininas são bem exploradas e não sofrem com a hipersexualização tão comum em longas dirigidos por homens.

O filme conta com cenas de luta muito bem coreografadas e foi muito difícil escolher duas favoritas. Mas eu vou ter que dar destaque para cena do avião e para batalha final. Cada personagem tem um estilo de combate e as estratégias que eles usam durante as cenas de luta expõe muito de suas personalidades. A gente consegue entender melhor cada um deles a partir da forma como eles lutam e as cenas não estão lá de graça, elas ajudam a avançar a trama.

Netflix oferece assinatura vitalícia a quem vencer jogo sobre 'The ...
parece muito com o amor da minha vida
Eu não podia fazer uma resenha the The Old Guard sem separar um parágrafo pra falar sobre Joe e Nicky (qual o nome do shipp deles, por sinal?), a maior meta de relacionamento da história dos filmes de ação. Enquanto muitos filmes deixam subentendido que seus personagens são LGBTIA+ ou relatam seus casais a uma cena de três segundos que pode ser removida do filme sem nenhum dano (sim, Disney, eu estou olhando pra você), The Old Guard não deixa você esquecer que Nicky e Joe são um casal. Eles têm todos aqueles momentos que são reservados pra casais hétero em filmes: demonstrações de afeto, declaração de amor, uma história bonita. O relacionamento deles não é só um detalhezinho, é parte da motivação deles. Uma relação saudável e linda e eu já quero uma minissérie sobre a história deles.

Vai ser difícil se contentar com menos do que The Old Guard daqui pra frente. Quando a gente sabe como um bom filme de ação pode ser, é mais difícil ficar satisfeito com o que a gente vê todo dia. Eu espero sinceramente que esse filme faça sucesso e a Netflix anuncie logo o próximo porque eu já preciso de uma continuação, um prólogo e uma série.

Numa escala de uma a cinco Charlize Theron sendo uma atriz fenomenal, o quanto eu gostei do filme:

Classic American films: Monster – Charlize Theron's superb ...Dark Places | Veja Charlize Theron na primeira foto da adaptaçãoImperator Furiosa | Mad max costume, Mad max fury road, Max costumeif your colors were like my dream… | Sweet november, Manic pixie ...Monkey (Kubo and the Two Strings) | Heroes Wiki | Fandom

(Monster: Desejo Assassino, Lugares Escuros, Mad Max: Estrada da Fúria, Doce Novembro, Kubo e as cordas mágicas)
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Vi este filme tem alguns dias e também admiro demais os trabalhos de Charlize! Ow raio de mulher que vai em todos os gêneros e ainda assim, é maravilhosa!
    Ação do começo ao fim e que venha a continuação né???rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/ O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fala! Disse para Tamy não me mandar a resenha enquanto eu não tivesse assistido, e ela disse: então vai assistir hahah
      Que mulher é essa, minha gente? Chocada!
      Realmente, agora é, que venha a continuação!

      Excluir
    2. Incrível que ela atua bem em qualquer tipo de filme, né? E ser linda não atrapalha em nada XD

      Excluir
  2. Oi, Tamy!
    Eu amo filmes de ação e admiro bastante os trabalhos da Charlize Theron, ainda não assisti The Old Guard mas pretendo assim que possível... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste e vem contar pra gente o que você achou!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações