24 fevereiro, 2020


[Dos Livros Para as Telas] O Segredo de Emma Corrigan


Eu li O Segredo de Emma Corrigan em 2011, quando entrei para o Clube do Livro que tinha lá em Salvador. O primeiro evento era para falarmos sobre chick-lits e era um gênero que eu nem conhecia, pelo menos não de nome. São as deliciosas comédias românticas que eu tanto adoro. O livro foi minha primeira experiência com a escrita da Sophie Kinsella e depois desse, só foram muitos romances lindos.Inclusive, quando a conheci em 2015 na Bienal do Rio, foi só amor! 😍 Esse é tanto meu livro favorito, que foi nele que pedi para a Sophie colocar meu nome.😍


Mas voltando, nesse livro a Sophie nos apresenta a jovem Emma Corrigan, que está em mais uma tentativa de carreira, depois de alguns fracassos. Claro que ela precisou mentir um pouquinho no currículo, mas nada demais (pelo menos na cabeça dela). Como assistente de marketing na Corporação Panther, ela teve sua primeira chance de representar a empresa em uma reunião em Glasgow e era muito simples, ela só precisava ir, pois o acordo já estava fechado, mas é claro que não seria tão simples, não é mesmo? Além de não ter sido tão simples, na volta para casa, o avião onde ela estava (Detalhe: Emma tem medo de voar de avião) passou por diversas turbulências e, em desespero, contou todos os seus segredos para o estranho que estava ao seu lado.

Emma só não imaginava que encontraria novamente o homem do avião. Muito menos que ele seria Jack Harper, um dos fundadores da empresa onde trabalha. Menos ainda que ele faria uma visita a filial de Londres e, com a sua sorte, é claro que ele a reconheceu e lembrava de cada detalhe constrangedor que ela soltou em seu surto no avião.

A carreira de Emma não está deslanchando como ela imaginou que aconteceria, sua promoção parece distante, seu relacionamento com Connor parece longe do ideal - ainda que ele seja muito carinhoso e atencioso, parece que falta algo -, o relacionamento com os pais também não é dos melhores, mas isso acontece desde que sua prima Kerry foi morar com sua família. Resumindo: não está sendo fácil!

Enquanto está em Londres, visitando a empresa, Jack parece balançar as certezas de Emma, afinal, ela lhe contou seus segredos e essas certezas não parecem assim tão certas.



Quando eu soube que o livro seria adaptado para o cinema, corri para reler e me diverti muito novamente, relembrando a loucura que é a vida de Emma e como Jack mexe com seu mundo. O filme teve o roteiro adaptado por Peter Hutchings, foi dirigido pela Elise Duran e estreou nos Estados Unidos em outubro do ano passado. Entretanto, não sei quando chegará ao Brasil. 

Os protagonistas dessa história são interpretados pela Alexandra Daddario e Tyler Hoechlin e, pelo trailer, parecem combinar nos papéis. Quanto aos outros personagens, só assistindo para saber, não é mesmo? E torcer para que não tenham alterado demais a história na adaptação. 

Espero que o filme chegue logo ao Brasil, eu como uma boa fã, aguardo ansiosamente. Alguém mais aí esperando também?





Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Ai ai ai! Apesar de não conhecer muito das letras da autora, eu sempre tive vontade conhecer e que grata surpresa chegar aqui e ler que além da obra escrita, vai ter filminho também!
    E eu?? Amo demais muito tudo isso, ainda mais quando há romance e bom humor.
    Tomara mesmo, que chegue logo por aqui!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações