04 setembro, 2018


[Resenha] Restaura-me - Tahereh Mafi

Ficha Técnica 

Título: Restaura-me
Título Original: Restore me
Autor: Tahereh Mafi
ISBN: 978-85-503-0299-7
Páginas: 352
Ano: 2018
Tradutor: Mauricio Tamboni
Editora: Universo dos Livros
A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.




Resenha


Depois de quatro anos da conclusão da trilogia Estilhaça-me, a Tahereh Mafi traz de volta Juliette Ferrars, Aaron Warner e os personagens que nos conquistaram anos atrás. Sim, a trilogia virou uma série (aparentemente com seis livros) e agora será publicada pela Universo dos Livros.

Restaura-me inicia dezesseis dias após Juliette assumir o posto de comandante suprema da América do Norte e, nesse período em que tenta se adaptar às obrigações e expectativas que precisa atender, terá que lidar com que irá descobrir sobre o Restabelecimento e a iminência de uma guerra, afinal, é certo que os outros cinco comandantes supremos do Restabelecimento não deixarão que uma adolescente (que até outro dia estava presa em um hospício do governo por conta de seu poder) mate um de seus comandantes supremos, assuma o poder e fique impune.
Não pensei que seria exatamente fácil ser líder, mas acho que acreditei que seria mais fácil que isso:
Pego-me atormentada por dúvidas a todo momento, dúvidas sobre as decisões que tomei. Fico furiosamente surpresa toda vez que um soldado segue minhas ordens. Estou cada vez mais aterrorizada com a possibilidade de que teremos - de que eu terei - de matar muitos, muitos mais antes que esse mundo se acalme. Mas acho que é o silêncio, mais do que qualquer outra coisa, que tem me deixado abalada.
P. 13
A cada dia Juliette descobre mais segredos do Restabelecimento, mas ela tem ao seu lado Warner, que cresceu nesse meio, e Kenji, seu melhor amigo. Claro que outros personagens do Ponto Ômega, agora estabelecidos nas instalações militares do Setor 45 (ainda liderado por Warner), também terão seu papel nessa nova etapa. Mas são tantos segredos que, muitos deles nem mesmo Warner sabe e as conversas de Castle e Delalieu nos deixam intrigados.
A senhorita deve conversar com o senhor Warner. Ele vai explicar tudo.
Mas Warner não é exatamente conhecido por suas habilidades comunicativas. Não gosta de conversa fiada. Não divide detalhes de sua vida. Não fala de coisas pessoais. Sei que me ama - posso sentir em cada interação quanto se importa comigo -, mas, mesmo assim, só me ofereceu informações vagas sobre sua vida. Warner é um cofre ao qual só tenho acesso ocasionalmente, e com frequência me pergunto quanto ainda me resta descobrir sobre ele. Às vezes, isso me assusta.
P. 52
Os poderes de Juliette se mostram ainda mais fortes, mas também é visível que ela tem muito mais controle sobre eles. Também é possível ver como ela amadureceu com o relacionamento com Warner. Embora ainda seja recente, ambos têm aprendido muito um com o outro e a gente consegue perceber isso por conta da narrativa que é dividida entre os dois.

Nesse livro também temos a inclusão de outros personagens, alguns filhos dos outros comandantes supremos e acredito que isso influenciou para não termos cenas com outros personagens do Ponto Ômega.

Aqui a história parece mais uma introdução para uma nova etapa dessa série, muitos segredos são revelados e muitas cenas nos deixam com muito mais questões a serem respondidas nos próximos livros.

Inicialmente publicada pela Novo Conceito, os três primeiros livros serão relançados pela Universo dos Livros, bem como os dois próximos. Quanto aos direitos da série, que foram vendidos para a ABC Studios, até então não se tem mais novidades.

Então só nos resta esperar e ver como Tahereh conduzirá essa história.

Amazon
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Vou admitir que só dei uma passadinha pela resenha deste segundo livro. Só li o primeiro livro e estou tentando a todo custo, ler os demais livros. Por isso, quero as surpresas das leituras!!!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se só leu o primeiro é melhor passar por cima mesmo, Angela. Esse aqui é o quarto, voltando quando achávamos que a série tinha chegado ao fim.

      Excluir
  2. Olá, Layane
    Não li nenhum livro dessa série, acompanho apenas por resenhas.
    Mas espero um dia ter todos os livros e começar a ler, quando são muitos livros gosto de ter completo para começar a ler. Se gosto quero ler em sequência, não gosto de esperar para continuar a série.
    Beijos1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, Luana. E, embora tenham ficado sim pontos de interrogação ao final do terceiro livro, já tinha aceitado o final. Agora é ver o que a Tahereh nos apresentará pela frente 😉

      Excluir
  3. Lay!
    Desde o lançamento do livro, estava querendo ler alguma resenha sobre ele, porque para mim, era uma das melhores séries de fantasia/ficção que li e ver que não foi lá essas coisas, que houveram muitas mudanças na escrita, no plot e na ausência de personagens que fiquei até triste...
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Rudy. Eu adorei a trilogia e tinha aceitado o final, esse foi mais um recomeço, uma livro introdutório, só resta esperar e ver como será o próximo.

      Excluir
  4. Olá Layane!
    Pelo que já li sobre os livros, muita gente curtiu, eu ainda não conheço, nem as obras e nem a escrita da autora, mas acredito que sejam ótimos, espero ter oportunidade de ler um dia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance, vi que os primeiros livros estavam em promoção e a Universo irá relança-los também.
      Bjs

      Excluir
  5. Hey,

    Confesso que só o li o comecinho até agora só consegui ler o primeiro livro da trilogia que agora é série kk, mas em relação ao primeiro livro EU AMEI tô louca pra ler os outros, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay
    eu até me interessei no começo pela série mas com o passar do tempo foi ficando de lado e n me vejo lendo a série no momento, mas pode ser que mais pra frente o interesse volte!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações