20 agosto, 2018


[Dos Livros Para as Telas] Para Todos os Garotos Que Já Amei


Quando eu li Para Todos os Garotos Que Já Amei lá em 2015 eu simplesmente me apaixonei pela história da Lara Jean Covey, uma garota de dezesseis anos que teve cinco amores até agora em sua vida e que, quando decidia que não devia mais continuar nutrindo esse sentimento pelos meninos (que nem sabiam de nada), ela escrevia cartas para eles.

O problema é que as cartas foram enviadas e Lara Jean se vê em uma situação nada fácil, ela nunca imaginou ter que lidar com uma situação como essa, ela nunca imaginou que as cartas que escreveu um dia seriam lidas pelos seus destinatários.


Com roteiro de Sofia Alvarez, Jenny Han fazendo parte da produção do filme (e participando ativamente dela) e direção de Susan Johnson, achei a adaptação muito fiel ao livro e me trouxe de volta os mesmos sentimentos de quando li o livro três anos atrás. Vendo Lana Condor (Lara Jean), Noah Centineo (Peter Kavinsky), Israel Broussard (Josh Sanderson), Janel Parrish (Margot Covey), John Corbett (Dr. Dan Covey) e Anna Cathcart (Kitty) consegui associá-los realmente aos personagens que representavam e adoro quando isso acontece. Os cenários são lindos, a caracterização dos personagens, a trilha sonora, tudo remete muito ao livro.

O filme aborda não apenas o romance, mas as relações de Lara Jean com sua família e com as pessoas de fora dela, como é difícil deixar novas pessoas entrarem em seu círculo pessoal, como é complicado confiar nas pessoas. Ainda que a personagem tenha apenas dezesseis anos (metade da minha idade), muitos medos que ela tem eu ainda tenho também, então a identificação com a personagem foi muito intensa.

As irmãs Covey

Lara Jean e Peter
Para quem não sabe, Para Todos os Garotos Que Já Amei é uma trilogia, então eu espero muito que a Netflix tenha interesse em fazer pelo menos mais um filme com o restante da história da Lara Jean, de como ela continuará amadurecendo como pessoa e enfrentando novos desafios que surgirão. Afinal, eu como boa fã, sempre quero um pouco mais 😉😂😂😂😂

O que dizer dessa adaptação? Linda e encantadora, assim como o livro. Sem dúvida agradará o público de diversas idades. Parabéns Netflix e toda a equipe envolvida. 😍😍😍 Assistam na Netflix e depois me contem o que acharam 😉












Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Oi, Layane,

    Ainda não li os livros (apenas algumas páginas do livro 1 e achei bem instigante, até onde li), mas acho que o filme - que tem tudo para me agradar, com características favoráveis ao meu gosto pessoal -, vai acabar passando na frente do livro, pois quero muito assisti-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e depois me conta, Dai. Tenho certeza de que irá adorar!

      Excluir
  2. Só não li o último livro desta trilogia, mas pretendo fazer isso em breve. No final de semana acabei vendo o filme, e que filme maravilhoso!!!!
    Mesmo tendo passado bem da idade de viajar nos romances juvenis, vivi na pele tudo que Lara ia vivendo. As descobertas, o amor nascendo e a relação muito gostosa com sua família.
    Vale destaque também para a irmã mais novinha...que é a cópia perfeita do livro! Adorei!rs
    E Peter. o que é Peter??? Crush!!!rs
    Filme lindo demais e mais do que recomendado.
    Verei novamente.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né? Peter é o novo crush independente da nossa idade, kkkkk

      Excluir
  3. Olá!
    Não li os livros mas corri pra ver o filme e amei, simplesmente fofo!
    Amei Lara Jean e Peter!
    Espero conseguir ler os livros!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Aline, se gostou do filme, vai amar os livros!

      Excluir
  4. Lay!
    Não tive oportunidade ainda de ler essa trilogia, embora sempre leia bons comentários sobre ela.
    Se está na Netflix, vou ver se consigo assistir antes de ler e tomara mesmo que sejam feitos os outros filmes baseados nos outros livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que não li o livro e nem senti vontade, apesar de todos os elogios que encontrei por aí. Porém quero muito ver o filme, quem sabe assim eu mude de ideia sobre o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que, né Iêda?! Assiste e depois me conta o que achou e se ficou na vontade de ler os livros também 😉

      Excluir
  6. Olá!
    Sabe, fiquei com a imensa vontade de compra os livros agora para ler..hahaha
    Assistir ao filme e me apaixonei completamente pelo Peter e super fofo..Amei a historia e bem clichê..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Leia os livros, vai se apaixonar ainda mais.
      Beijos

      Excluir
  7. Não sabia que esse livro era uma trilogia, o que é muito bom, pois sempre ouço falar muito bem desse livro. Creio que vou somente assisti ao filme por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei completamente apaixonada pelo filme adaptação foi maravilhosa e pouquíssimas coisas do livro ficaram de fora do filme Simplesmente já quero a continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carol, foi muito pouco mesmo. Também estou aqui torcendo para ter a continuação 🤞🏾

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações