21 agosto, 2018


[Um Pouquinho de Mim] com Diego França


Olá! Me chamo Diego França, moro em Salvador, tenho 28 anos e tenho um blog intitulado Vida & Letras. Desde 2007 estou na rede com o blog, comecei nesse mundinho no tempo em que era conhecido como diário virtual, uma grande novidade ainda. Durante todo esse tempo conheci blogs e pessoas incríveis, uma delas foi a Lay e o “De Tudo um Pouquinho”. Quando comecei a frequentar os eventos literários na cidade fui apresentado ao blog, achei muito bem escrito e harmônico. Por isso, foi um prazer ser convidado para participar dessa TAG/Coluna e mostrar um pouquinho de mim, de minhas leituras e do meu cantinho.

A arrumação da minha estante é feita toda de 15 em 15 dias por causa do meu tempo. Como acumula muita poeira, não deixo acumular e sempre dou um jeito de arrumar, mesmo que de pouquinho em pouquinho (vida de gente grande (es)tá corrida). A ordem de arrumação varia: gosto de organizar livros da mesma editora ou do mesmo tamanho. Mas nem sempre isso pode acontecer. Primeiro porque nem sempre tem livro suficiente da mesma editora para ocupar o espaço; depois porque os tamanhos dos livros mudam e eu gosto de organizar todos com o mesmo tamanho. Então eu sempre estou mudando e colocando alguns enfeites fofos para compor o espaço. Outra forma que tenho de organizar é juntando os livros de capa dura, com os principais títulos, aqueles especiais para mim.

O último livro que comprei foi “Luar em Odessa”. Acho incrível a sinopse do livro me despertou interesse assim que foi lançado – há alguns anos. Sempre quis comprar, mas é um livro tão caro que fui adiando. Para minha surpresa, final do mês de julho encontrei o livro por R$ 15,00 numa feira de livro num shopping da minha cidade. Fiquei muito feliz e finalmente vou poder realizar a leitura, em breve.


Dos livros que li e amei poderia indicar vários que me tocaram forte. As pessoas geralmente me escutam muito falar de Alice no país das maravilhas, de “Um dia” (David Nicholls), “Eu te darei o sol” (Jandy Nelson), “O Passageiro do fim do dia”, de Rubens Figueiredo, entre outros. Mas dessa vez minha PRINCIPAL INDICAÇÃO será “Os meninos da Rua Paulo”, um clássico da literatura Húngara, de Ferenc Molnár. Esse é um livro infanto-juvenil, mas que traz um texto rico, sensato e tocante. A história de meninos que disputam um espaço para brincarem no bairro onde moram. A história é uma espécie de simulação por uma guerra de território e traz questões políticas e de valores humanos no seu texto. Você é justa e está lutando de maneira justa? Você é fiel a você mesmo e ao seu próximo? Questões como essas fazem parte dessa narrativa que promete rir muito, lembrar sua infância, mas também te fazer chorar.


Bom, é isso! Há várias leituras que poderia indicar, livros da Cecelia Ahern, por exemplo, uma autora que eu sou apaixonado. Mas apesar de ter indicado uma literatura húngara, quero muito dizer para vocês também darem mais atenção à literatura nacional. Não somente aos clássicos, mas também aos contemporâneos. Novos autores talentosos estão surgindo e outros tantos especiais esperando por um espaço para mostrarem seus trabalhos. Fiquem atentos! Histórias incríveis estão esperando pela sua atenção.

Bjão,
Com carinho.   

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Então, curtiram conhecer o Diego? Querem participar dessa coluna também? Nos mostrar seus livros favoritos, como é a estante de vocês? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Oie!
    Acompanho ele lá no ig e adoro td...
    Amei a estante e como ele organiza a estante...Preciso fazer isso urgente pra ve se arrumo espaço...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei conhecer mais um leitor (e blogueiro) e um pouquinho do seu gosto literário. Além disso, amo ver estantes expostas!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo me ver aqui! Adorei contar um pouco de minhas leituras e mostrar uma
    Pouco de mim. Obrigado pelo convite! ♥️

    Bjux, Lay.

    Di, Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Di, por ter aceitado vir aqui ;)

      Excluir
  4. Lay!
    Não conhecia o Blog do Diego, depois vou dar uma passadinha por lá.
    Mais um soteropolitano por aqui e acho bacana a interação que vocês tem aí na BA, sempre vejo fotos e eventos que participam juntos.
    Achei interessante a forma como ele arruma os livros na estante.
    Sucesso para ele.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Adorei conhecer o Diego.
    Também arrumo minha estante por editora, como não me incomoda o fato dos livros serem de tamanhos diferentes, me encontro na minha arrumação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, adorei a camiseta dele!rs Show!!!
    Mas muito bacana poder conhecer mais um leitor e também, amante de livros e que mesmo com a vida adulta tão corrida, arruma sempre tempo de organizar seus preciosos com carinho.
    Gostei muito das indicações também, principalmente por Meninos da Rua Paulo, que é um dos grandes clássicos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    É um prazer te conhecer Diego, realmente amei sua camisa e a frase também hahaha..
    Adorei conhecer um pouquinho sobre ti e vejo que tem uma estante maravilhosas, sabe também tenho esse gosto de arrumação por tamanho de livro ou ate pelo autor, acho mais fácil para mim sabe onde fica. Ah, já estou indo conhecer seu blog!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa camisa do Diego eu também amo esse livro Os meninos da Rua Paulo foi um dos livros mais maravilhosos que eu pude ler esse ano incrivelmente maravilhoso

    ResponderExcluir
  9. Amei sua estante de livros, Diego!
    Também tento arrumar sempre por causa da poeira, mas nem sempre consigo por causa do tempo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações