05 fevereiro, 2017


[Resenha] A Sombra do Passado - Sylvain Reynard

Ficha Técnica 

Título: A Sombra do Passado
Título Original: The Shadow
Autor: Sylvain Reynard
ISBN: 978-85-8041-627-5
Páginas: 304
Ano: 2016
Tradutor: Santiago Nazarian
Editora: Arqueiro
Nesta sequência de A Transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas. A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

Resenha


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série
Caramba, esperei demais por esse livro e quando ele chegou aqui já tinham tantos livros para ler que ele acabou ficando para depois, mas foi uma ótima escolha para a última leitura de 2016.

Depois que fui apresentada a escrita de Sylvain Reynard em O Inferno de Gabriel, fiquei curiosa para ler a nova série, Noites em Florença, até porque o prequel O Príncipe das Sombras fez a conexão entre uma série e outra, mas fora isso, o tema difere completamente uma da outra. Enquanto O Inferno de Gabriel foca no romance propriamente dito, em Noites em Florença, seus personagens tem um tom sobrenatural, afinal, o Príncipe de Florença, protagonista, é um vampiro.
- Você voltou para mim.
- Eu nunca parti.
Ele levantou o rosto de Raven e a beijou com firmeza - um beijo determinado e marcante, para demonstrar sua sinceridade.
- Eu nunca a deixei - disse ele, ainda pressionando os lábios contra os dela. - Era eu a sombra na sua parede. E, mesmo se você me mandasse embora, eu teria permanecido como sua sombra.
P. 36
Como vimos no final de A Transformação de Raven, William e Raven fizeram as pazes, mas ficar juntos não será tão simples assim. A investigação do roubo das ilustrações cedidas pelo professor Gabriel Emerson para uma exposição na Galleria degli Uffizi continua e o inspetor responsável pelo caso continua na pista de talvez Raven seja um caminho para encontrar as obras de arte. Enquanto isso, William acaba trazendo de volta para a vida de Raven alguém de seu passado que, para ela, poderia nunca mais saber nada a respeito, mas a chegada desse personagem agrava o relacionamento dela com a irmã, que continua morando em Miami.
- Vejo seu sofrimento e não sei como acabar com ele. Gostaria de trazer seu pai de volta. Gostaria de devolver sua mãe e sua irmã. Mas não posso. Isso me deixa... - Ele pausou abruptamente. - Não gosto de me sentir impotente.
P. 121
Enquanto o relacionamento entre eles avança, Raven se mostra mais confiante com relação às suas decisões, a forma como encara o relacionamento com William e seu papel nele, enquanto William se descobre feliz e apaixonado, mas enfrentando sérios problemas em seu principado: caçadores, espiões e a ameaça da Cúria (um grupo de humanos religiosos com habilidades especiais que caçam vampiros) intervir no principado, após as mortes recentes na cidade, que atraíram atenções indesejadas.
William franziu a testa ao perceber que ela o examinava.
- O que foi?
- Ver você feliz me faz feliz.
Sem aviso, ele pressionou os lábios contra os dela.
- Eu tinha esquecido - sussurrou ele no ouvido dela quando se afastaram.
- Esquecido o quê? - Os dedos curiosos dela acariciavam a neca de William.
- Como é ser amado.
P. 136
A Sombra do Passado de fato nos apresenta muito do passado dos protagonistas. Conhecemos um pouco mais sobre o passado de Raven (embora já tivéssemos conhecido boa parte dele no livro anterior) e muito mais sobre William. Saber detalhes de sua vida como humano, quando nasceu, quando foi transformado em vampiro e mais detalhes sobre sua transformação. O que ainda continua obscuro é sobre quem o transformou e as particularidades do poder dele, que difere em muito dos outros.

Em A Sombra do Passado também conhecemos um pouco mais também outros personagens, Cara - irmã mais nova de Raven - e o padre Kavanaugh - que as ajudou quando elas mais precisaram anos atrás nos Estados Unidos, mas não gostei muito deles, então... Muitas surpresas e muita ação fazem com que a leitura do livro seja rápida e empolgante.

Para quem quando terminou A Transformação de Raven se perguntou assim como eu se o casal Gabriel e Julianne Emerson apareciam ainda na série, sim, eles apareceram e pelo visto continuarão aparecendo, afinal o que foi apresentado precisa ser concluído e querendo ou não, Raven sente uma aproximação com o casal.
- Vim para Florença em busca de beleza e esperança.
- Beleza? - repetiu, franzindo a testa. - Talvez não tenha procurado o suficiente.
- Pelo contrário, fui recompensado com ambas. Agora preciso salvá-la.
P. 282
Estou mega ansiosa para saber como será a sequência dessa disputa de poder entre William e seus inimigos e claro, como ele resolverá o problema que tem nas mãos no momento além de saber também o desfecho da situação de Gabriel e Julianne.

Compare e Compre
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Gostei bastante de O Inferno de Gabriel e estou bem animada pra ler esses outros livros.
    Gosto desse toque mais sobrenatural e por ter gostado da escrita do autor, tenho certeza que vou curtir ler essas obras.
    Ainda mais tendo os protagonistas da outra série, já estou achando bacana :)
    Espero conferir em breve. Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, a escrita é ótima, tanto na pegada romance ou sobrenatural, estou adorando <3

      Excluir
  2. Lay!
    Acredito que já saiba do quanto amo esses seres fantásticos maravilhosos que se chamam vampiros...
    Já li O inferno de Gabriel, o único que li, mas gostaria demais de poder acompanhar todo desenrolar da história que se passa nos outros livros e nesse também.
    Desejo um ótimo domingo!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que já sei, Rudy <3 Espero que consiga ler esse também, você vai gostar ;)

      Excluir
  3. Por favor!!! Eu lembro da resenha que li do primeiro livro e amei demais!
    Apesar de não ter gostado de O inferno de Gabriel essa série me interessou

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não gosto muito de romances envolvendo vampiros. Já está meio batido, sabe? Então essa é uma dica que eu vou deixar passar. Ainda mais se tratando de uma série.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a escrita do autor, mas já li muito sobre o livro O Inferno de Gabriel. Achei o enredo interessante e amei o cenário. O romance não parece ser muito meloso, o que já ganha um pontinho extra. Gostei muito da resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar tão bem dessa série que me pergunto porque ela ainda não está na minha listinha, mas depois dessa resenha ela vai entrar com certeza, adorei principalmente por ter vampiros já que sou louca por livros que tenham eles <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay, confesso que quando li O Inferno de Gabriel não gostei nadinha, tanto que desisti da leitura. Mas quando comecei A Transformação de Raven adorei e fiquei super encantada com a leitura, fluiu demais e eu fiquei apaixonada por esse casal. Aliás, tenho uma queda por vampiros bonitos kkkkk já quero muito a continuação 😉

    ResponderExcluir
  8. Já tinha curiosidade em ler O Inferno de Gabriel, e sabendo que ainda tem mais livros, fico mais curiosa. Principalmente por ter um vampiro como um dos protagonistas. Já vou colocar na lista de desejados. Com certeza a série é muito boa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhuma série envolvendo vampiro, porque quando surgiu a febre Crepúsculo eu achava o maior bode. Não li a resenha inteira porque gostei da sinopse desse e do primeiro livro (já fui procurar no skoob) hahah e vou escolhe-los como minha primeira leitura envolvendo vampiros!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Layane!
    A trilogia d'O Inferno de Gabriel foi muito comentada nos períodos de lançamento e tenho amigas que gostaram muito de toda a leitura e enredo, mas não me chama a atenção para a leitura uma vez que não gosto desse estilo mais hot, sensual e tal. Ainda assim, interessante isso de a autora unir os protagonista da trilogia com essa nova série em vigor, esse tipo de spin-off é sempre bem legal para conhecer novas histórias mas, ao mesmo tempo, matar a saudade de personagens já amados, não é mesmo? Apesar de algumas breves ressalvas, que bom que ainda foi uma boa leitura e ótima finalização de 2016 para você! Espero que goste ainda mais dos próximos!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Amei a Série Noites em Florença, infelizmente me decepcionei com a Editora Arqueiro que não teve interesse em finalizar a série. Eu li, mas não foi fácil pois no domino o inglês, então assim, muitos que não leêm em inglês ficaram orfãos da Série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei triste, Fabiana.
      Ainda estou engatinhando no inglês, ainda não me aventurei nas leituras, mas terei que fazer isso para concluir a série.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações