21 outubro, 2016


[Resenha] Para Sempre Minha - Abbi Glines

Ficha Técnica

Título: Para Sempre Minha
Título Original: You Were Mine
Autor: Abbi Glines
ISBN: 978-85-8041-577-3
Páginas: 208
Ano: 2016
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
PARA_SEMPRE_MINHA_13mm.inddAlguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.

Resenha


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série

Ai gente, estava com muitas saudades dos personagens de Rosemary Beach. Vimos os casais Rush e Blaire, Woods e DellaGrant e Harlow encontrarem a felicidade, mas também tivemos momentos tristes na série. Para Sempre Minha nos leva de volta ao balneário quase dois anos após a trágica morte de Jace.

Blog parceiro ArqueiroBethy continua sofrendo e se culpando pela morte de Jace, mas também precisa continuar sua vida e para isso ela contará com o apoio dos amigos. Entretanto, ela também precisará lidar com a presença constante de Tripp Newark. Tripp é primo de Jace e desde que apareceu em outros livros da série, sabíamos que algo havia ficado mal resolvido quando ele deixou Rosemary Beach alguns anos atrás. Na verdade Tripp e Bethy viveram um intenso romance quando tinham dezoito e dezesseis anos, respectivamente. Na ocasião, Rush, Grant, Woods e Jace não sabiam do envolvimento dos dois. Tripp era um pouco mais velho que eles e quase não passava os verões no balneário, além de que Bethy não andava no mesmo circulo deles, então manter o relacionamento apenas entre eles naquele verão foi simples. Mas quando o outono chegou e Tripp precisou ir embora para escapar das garras dos pais, que queriam um futuro completamente diferente do que ele imaginava, um dos objetivos de Tripp era retornar algum tempo depois, quando Bethy estivesse atingido a maioridade e pudesse ir embora com ele. Mas é claro que os planos não saíram como ele imaginava.
Todo mundo tem um momento decisivo na vida. Eu já tive esse momento, e ele tem me perseguido desde então. A vida é assim mesmo. Ou você encontra a estrada certa para a felicidade ou lamenta cada passo. No meu caso, não sei qual estrada teria sido a melhor, porque, entre as alternativas, nenhuma incluía ela.
P. 07
Quando Bethy foi apresentada no início da série não imaginava, nem de longe, que ela seria uma personagem com uma carga tão complexa em seu passado. No início ela era aquela garota que ficava com qualquer cara, sem se preocupar com nada até que conheceu Blaire, que a ajudou a se valorizar como pessoa. O que a gente descobre em Para Sempre Minha, é que Bethy era assim antes, quando conheceu Tripp, mas perdê-lo e ficar completamente sem notícias dele por anos, a destruiu. Jace resgatou parte do que ela foi um dia.
- Você sempre me lembra do que eu perdi. Do que perdi duas vezes. Eu só perco com você, Tripp. Você deixa destruição por onde passa. Não consigo aguentar perder mais nada.
P. 25
Tripp retorna à Rosemary Beach mesmo sabendo que Bethy e Jace estão juntos, mas vê-la feliz para ele era suficiente. Porém, com a trágica e repentina morte do primo e a desolação de Bethy, ele decide ficar e protegê-la, ainda que ela não queria nem saber de sua existência.
- Coisas que valem a pena não são fáceis - disse Woods. - Você precisa lutar por isso até se cansar. então você toma um ar e luta mais um pouco. Não desista.
P. 143
Alternando a narrativa entre Tripp e Bethy e passado e presente, conseguimos compreender melhor a situação dos dois, os pontos que não ficaram resolvidos, a evolução da relação e, claro, que torcemos para que as barreiras da dor sejam ultrapassadas, para que ambos possam ser felizes como os amigos, que estão com suas famílias formadas e com novos membros que são uns fofos, porque Nate (filho de Rush e Blaire) e a pequena Lila Kate (filha do Grant e Harlow) são lindos demais.
- (...) Eu me apaixonei por você quando tinha 16 anos e isso nunca mudou. Mas confiar o meu coração a você é outra coisa. Com você, preciso saber que será para sempre.
P. 184
O livro foi lindo e emocionante demais. Agora é ler os dois próximos que já estão aí, o e-book gratuito do Kiro e da Emily que a Arqueiro disponibilizou (clique no nome do livro abaixo e baixe o seu) e o livro do Mase, irmão da Harlow.

Linha do Tempo Rosemary Beach

Paixão Sem Limites
Tentação Sem Limites
Estranha Perfeição
Amor Sem Limites
A Primeira Chance
Mais uma Chance
Para Sempre Minha
Kiro e Emily - e-book gratuito
À Sua Espera

Compare e Compre
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Essa mulher não para de escrever não né? Quero ler os outros livros, só li os da saga Sem Limites e gostei muito. Mas saber que a Beth que é a protagonista já chamou minha atenção. Vai para a lista dos que quero comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, minha filha, sei não viu, kkkkkk, sei lá até quando vai essa série, só sei que eu continuo aqui firme e forte e amando cada personagem ;)

      Excluir
  2. Uau, que serie enorme. Mas pelo que percebo tem uma carga emocional tão intensa, que parece uma delicia de ler.
    Fiquei com uma pena da personagem, da vontade de entrar no livro e conversar com ela. Já o personagem é bem decidido ne ? Imagino que a historia deles seja de uma grande superação e amor guardado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo, Bruna, não imaginei que fosse assim, me surpreendeu <3

      Excluir
  3. Lay!
    Os livros da autora são bem divulgados e falados, embora não tenha lido nenhum dessa série e adore livros com pegada hot.
    “Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes.” (Henry David Thoreau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações