21 novembro, 2023


[Resenha] As Regras Para Namorar a Irmã do Meu Melhor Amigo - Vi Keeland & Penelope Ward

Ficha Técnica 

Título: As Regras Para Namorar a Irmã do Meu Melhor Amigo
Título Original: The Rules of Dating my Best Friend's Sister
Autor: Vi Keeland & Penelope Ward
ISBN: 978-65-5933-138-3
Páginas: 448
Ano: 2023
Tradutor: Alline Salles
Editora: Charme
Regra número um para namorar a irmã do seu melhor amigo: não namore.
Nem pense nisso.
Principalmente quando seu melhor amigo está morto e a última coisa que ele te fez prometer foi que ficaria de olho em sua irmãzinha, mas não tão de olho.
Como um músico cujo relacionamento mais longo foi de seis semanas, eu, Holden Catalano, era o último cara na Terra que deveria dar em cima de Laney Ellison.
A garota superinteligente que eu tinha apelidado carinhosamente de Lala desde a infância sempre esteve fora dos limites.
Embora isso não me impedisse de pensar nela ao longo dos anos, especialmente naqueles momentos em que nós dois subíamos escondido para o telhado e conversávamos por horas depois do meu amigo dormir. Era inocente, mas eu sempre tive uma queda por ela.
Após Ryan falecer, jurei sempre proteger Lala. Isso incluía protegê-la… de mim.
Agora adulta e uma cientista, Lala precisava de um lugar para ficar ao aceitar uma bolsa de pesquisadora temporária em Nova Iorque. Pensei que tivesse feito a coisa certa ao oferecer a ela um apartamento no prédio do qual eu era dono com meus três amigos.
Só que tê-la por perto reacendeu todos esses velhos sentimentos.
E as coisas começaram a se complicar.
Principalmente porque ela estava noiva.
E porque, ultimamente, eu tinha percebido algo mais nos olhos dela. Desejo.
Lala não me enxergava exatamente como a figura platônica de irmão que eu estava tentando tão desesperadamente ser, apesar de eu desejá-la mais do que qualquer coisa na vida.
Ainda assim, eu estava sendo bonzinho… no meu melhor comportamento.
Mas sabe o que dizem… todas as coisas boas acabam, certo?

Resenha


Olha eu aqui de novo para falar de mais um livro da Vi e da Pen, não é mesmo? Ai, gente, mais eu amo e não nego, não tenho como mentir. Pena que não consegui conhecer a Vi pessoalmente na Bienal no Rio este ano. Espero que hajam outras oportunidades no futuro. Bem, mas como eu disse na resenha de As Regras Para Namorar, ali era o início da série The Law of Opposites Attract, e agora chegou a hora de seguir em frente com a história do meu querido Holden Catalano.
— Por mais que eu pense que é inteligente da sua parte se manter longe, porque ela está noiva e, claramente, há faíscas entre vocês dois, você não deveria se colocar ou colocar Lala em caixas assim. Veja como Colby e eu somos diferentes. (…) Só porque as pessoas são diferentes não significa que não possam dar certo.
P. 77
Holden tem quase trinta anos e é baterista na After Friday e, por causa do trabalho nada ortodoxo, também é o zelador do edifício que ele e os melhores amigos — Colby, Owen e Brayden — têm em Manhattan. Holden sempre foi um pegador e nunca escondeu isso de ninguém, porém também não era um segredo muito bem guardado a quedinha que ele sempre teve por Lala, a irmã mais nova de seu outro melhor amigo Ryan, que faleceu há oito anos. O amor platônico sempre esteve presente, mas Holden nunca avançou, afinal, era fato que Ryan jamais o aprovaria para sua irmã inteligente e pura.

Laney Ellison tem vinte e oito anos e sempre foi muito próxima de todos os amigos do irmão. Claro que em algum momento da vida ela teve uma paixonite por todos eles, mas seu verdadeiro crush era mesmo Holden. Mas isso passou. Ela está noiva de Walden e vai se casar em breve. Porém, reencontrar Holden no casamento de Colby, dançar com ele, tinha despertado algo que ela não sabia descrever o que era. E agora ali estava ela, pronta para fazer uma entrevista que talvez fizesse com que ela precisasse deixar a Filadélfia por seis meses para morar em Nova Iorque. O que isso faria com os seus sentimentos já confusos?
— Você só precisa colocar tudo na mesa; ser extremamente sincero. Precisa dizer a ela como se sente sem se preocupar com as consequências. Porque, quando guardamos os sentimentos, eles nos corroem e, em certo momento morremos. Bem, no sentido figurado, claro. — Ele balançou a cabeça. — Não consigo imaginar você no casamento dela. Você consegue? (…)
— Eu não iria — eu disse sem hesitação. 
P. 233
— Estou apaixonado por ela. Acho que estive a maior parte da minha vida.
Billie coloca a mão acima do coração.
— Ai, meu Deus. Não fale essas coisas. (…) Acho que vou chorar.
P. 389
Claro que, ao passar para realizar a pesquisa por seis meses em Nova Iorque, os amigos alocam Lala no prédio deles, afinal, eles não o teriam se não fosse pela herança deixada por Ryan. E o apartamento vago — que eles tinham reformado recentemente para alugar como Airbnb é justamente ao lado do de Holden (humm, será que eu gostei?! rs).

Se Lala e Holden sempre foram grandes amigos, quanto mais tempo eles passam juntos como vizinhos, mais ela percebe o quanto ele é diferente de Walden, o quanto ela não tem experiência sexual (ela só teve Walden), o quanto ela quer mais, o quanto ela está curiosa e como as coisas estão cozinhando entre ela e Holden há anos.
— (…) Amor verdadeiro não desaparece quando as pessoas estão separadas. Amor verdadeiro é quando as pessoas estão separadas e seus sentimentos nunca somem.
P. 196
A única dúvida para nós que estamos lendo é: por quanto tempo eles conseguirão resistir? E, quando eles sucumbirem, como conseguirão entender que não é apenas uma relação carnal, que existe sentimento ali de anos?

Eu amei cada capítulo de Lala, cada capítulo de Holden. Amei ver como está a vida de Colby e Billie. Amei ver os amigos implicando com o pobre do Holden e seu segredo muito mal guardado, mas também já fiquei com o coração apertado por Owen, porque me identifiquei com ele (vejam esse quote, peloamor). Ainda bem que o livro dele deve sair nos Estados Unidos em Novembro, então não deve demorar muito para a Charme trazer para cá também.
— Eu adoraria sentir algo por alguém… não me sentir morto por dentro. Às vezes, duvido se sou capaz disso. Simplesmente, não aconteceu para mim.
P. 203

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações