04 março, 2023


[Resenha] As Regras Para Namorar - Penelope Ward & Vi Keeland

Ficha Técnica 

Título: As Regras Para Namorar
Título Original: The Rules of Dating
Autor: Penelope Ward & Vi Keeland
ISBN: 978-65-5933-100-0
Páginas: 464
Ano: 2022
Tradutor: Laís Medeiros
Editora: Charme
Tudo começou quando dei uma festa para algumas novas amigas.
Porém, amigas talvez não fosse a palavra certa, já que as convidadas eram todas as mulheres com quem meu namorado andava conversando pelas minhas costas. Quando o convidado de honra chegou que agora era meu ex , as coisas ficaram interessantes.
Infelizmente, um estranho testemunhou toda a confusão. Eu estava de péssimo humor naquela noite e acabei descontando nele também. Como se a minha noite não pudesse ficar pior, antes de ir embora, aquele cara lindo me informou que era, na verdade, meu senhorio.
Colby Lennon, junto com outros três amigos, era proprietário do prédio onde ficava o meu estúdio de tatuagem. Eu e ele éramos completamente opostos. Ele usava gravata, emanava autoconfiança resultante de anos de mulheres caindo aos seus pés, e não tinha medo de dizer o que queria, que, no caso, ultimamente, era a mim.
Odiei me sentir atraída por ele. Principalmente porque deveria estar cumprindo um hiato amoroso autoimposto e não sair com ninguém. No entanto, não conseguíamos ficar longe um do outro. Começamos a passar tempo juntos, como amigos. Cheguei até mesmo a criar regras para o que ele apelidou de encontros de não-namoro.
Mas, eventualmente, nossa atração explosiva se tornou intensa demais para resistir, e quebramos nossa resolução. Baixei a guarda e comecei a me apaixonar de verdade por Colby.
Nada poderia ter me preparado para a aventura na qual embarquei. E certamente não estava preparada para o que aconteceria quando a aventura terminasse.
Todas as coisas boas têm um fim, certo?
Só que o nosso fim foi um que não pude prever.

Resenha


Olha a Vi e a Pen por aqui de novo, não é mesmo? Desta vez elas nos apresentam Billie Holland, uma jovem tatuadora que estava bem feliz com o namorado até descobrir que ele não estava em um relacionamento apenas com ela, mas com outras mulheres que estava conhecendo no Tinder. Claro que eles se conheceram no aplicativo, mas, assim como ela desativou a conta quando eles começaram a namorar, ela acreditou que ele tinha feito o mesmo, e descobrir tudo isso no dia do aniversário do canalha, quando ela estava fazendo uma surpresa para ele, era o cúmulo. Por isso ela decidiu que faria com que ele se arrependesse de tê-la enganado: ela marcou um encontro dele com TODAS elas aos mesmo tempo.

O que Billie não esperava era que o novo senhorio do prédio onde ficava seu estúdio presenciasse toda a cena.

Colby Lennon tinha ido ao estúdio no térreo de seu novo prédio para se apresentar e para fazer uma tatuagem. Logo, ele não esperava se ver envolvido no meio de uma cena daquelas. Esperava menos ainda achar sua inquilina tão atraente. Colby e os amigos Holden, Brayden e Owen herdaram um bom dinheiro quando o melhor amigo deles, Ryan, faleceu e decidiram investir o dinheiro comprando um edifício em Manhattan e foram morar lá. 
Billie Holland definitivamente não era mais o meu tipo. Porque tipo se referia a um grupo ou variedade de uma coisa que você gosta. E, ultimamente eu não queria uma variedade. Eu só queria uma mulher.
P. 99
Após a morte do amigo, cada um deles se apegou em alguma coisa: Brayden se revoltou com o mundo, Owen se jogou no trabalho, Holden vive a vida como se fosse o último dia e Colby logo descobriu que era pai, então deixou de ser o pegador que havia se tornado na faculdade para ser um pai dedicado. Assim, a quase quatro anos, a vida dele gira em torno de Saylor, a garotinha que tem o poder de fazer o que quiser com ele. Mas, aparentemente, Billie despertou algo que há anos estava adormecido: o desejo de estar novamente em um relacionamento.

Porém, Billie havia decidido que ela daria um tempo nos relacionamentos. Chega de tanto sofrer por homens que não valem a pena! Não importa se o homem é lindo. Ainda mais ele sendo seu senhorio. Imagina só se o relacionamento não dá certo e ela precisa arranjar outro lugar para seu estúdio? E, além do mais, ele tem uma filha de quase quatro anos e ela nem sabe se quer ter filhos. Estar em um relacionamento com alguém que tem filhos não é simples, é preciso considerar que há também o relacionamento com a criança. Mas ao que parece, pai e filha conquistarão Billie sem que ela se dê conta.
— (…) Eu a quero. E ela está lutando para se afastar, porque também me quer, acho, mas eu a assusto. Se bem que, no fim das contas, eu nem ao menos tenho certeza se sou certo para ela a longo prazo.
P. 169
Colby é muito fofo, e sabe que deve ser difícil para qualquer mulher pensar em sair com ele por causa de Saylor, mas, mesmo assim ele não desiste, até porque ele também presenciou o desastre que foi o fim do último namoro de Billie, ele sabe que ela literalmente está fugindo. Entretanto, quando ele finalmente está derrubando as barreiras que ela construiu para se proteger, algo surge para desestabilizá-los. E não é brincadeira, isso eu posso dizer para vocês.

Simplesmente, a mãe de Saylor, que a abandonou na porta de Colby há quatro anos e sumiu, apareceu do nada para bagunçar a vida tão organizada que Colby criou para a filha.
— Você está falando, mas ouvindo o que disse nos últimos minutos? Vocês dois estão colocando um ao outro em primeiro lugar, acima da própria felicidade. (…) Você realmente acha que não dizer as palavras as torna menos verdadeiras para qualquer um de vocês?
P. 286
Eu amei essa história e saber que é o início de uma série (The Law of Opposites Attract) me deixou muito feliz. Ainda mais por saber que o próximo livro — que será publicado lá fora este ano — será do Holden, porque ele simplesmente me conquistou desde o início. Que grande amigo, gente, e vocês entenderão quando ler As Regras Para Namorar, ele merece — assim como Brayden e Owen — também merecem ser felizes.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações