29 setembro, 2023


[Resenha] Seduzido Por Acaso - Aline Sant'Ana

Ficha Técnica 

Título: Seduzido Por Acaso
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-65-5933-135-2
Páginas: 272
Ano: 2023
Editora: Charme
Minha única regra é: eu só divido a cama com profissionais.
Não era arrogância, era uma necessidade. A mulher ao meu lado não esperaria nada em troca além de uma noite caliente e alguns euros. Ninguém teria o coração partido nem grandes expectativas. Ponto final. Porque eu não estava interessado mesmo em relacionamentos. E jurei que jamais estaria.
Até ela aparecer.
Sentou-se à minha mesa em um restaurante qualquer e alegou que estávamos conversando na internet. Que tínhamos marcado um encontro.
Veja bem, eu sou um De La Vega. Pareço o tipo de cara que acessa aplicativos de relacionamento?
Então, depois de um mal-entendido e uma proposta de sociedade inesperada, Nicki Castelli, a ex-esposa do meu ex-investidor, entrou na minha vida. Falando sobre querer ser livre, experimentar coisas novas na cama…
Seria uma péssima ideia se eu me oferecesse?
É, eu sei que seria.
Mas sou Rhuan De La Vega, psicólogo renomado e dono de um clube erótico.
E se há uma coisa que você precisa saber sobre mim é que adoro o que não posso ter.

Resenha


Eu sei que eu já escrevi isso, mas Aline não tem mais jeito. Sério mesmo! Ela não me escuta. Ela continua me estragando para a realidade com esses homens maravilhosos, esses personagens cativantes, essas histórias incríveis.

Seduzido Por Acaso é o terceiro livro de De La Vega, uma série spin-off de Namorado Por Acaso e, depois de a gente ter se apaixonado por Hugo, por Andrés e por Esteban, chegou o momento de ver o último De La Vega cair, Rhuan.

Ahhh, Rhuan me intrigou desde o início, um psicólogo renomado de trinta e cinco anos que não se envolve emocionalmente. Imaginem só: um De La Vega que só tem relações com profissionais do sexo. Geeeeente! Eles são tão passionais, tão intensos e saber dessa peculiaridade dele me deixou muito curiosa, ainda mais quando a gente descobre que a mãe dele é ninguém menos que a tia Hilda, a mais ferrenha das mães De La Vega, com PhD em ser casamenteira, aquela que fica no pé para que os jovens se casem e tenham muitos filhos.
— (…) Só tem PhD em ser casamenteira. — Ele estreitou os olhos. — Minha mãe seria capaz de dopar nós dois e nos colocar em um avião fretado para Las Vegas e então obrigar um celebrante de reputação duvidosa a nos casar enquanto dormimos.
Gargalhei.
— Ela é assustadora — reiterou, ansioso. 
P. 162
Além disso, além de ser psicólogo, atendendo as pessoas mais ricas da Espanha com dificuldades em suas relações afetivas, especialmente focado em dependência emocional, durante à noite ninguém sabia que Rhuan administrava o clube de striptease Enigma, um lugar para a alta sociedade espanhola. O que ele quer é expandir o negócio, mas ele não tem como se dedicar mais ainda ao negócio, ainda mais depois que o seu sócio se tornou apenas um investidor e se afastou do negócio, deixando tudo com ele. No entanto, isso mudaria em breve.

Verónica Castelli tem trinta anos e se divorciou recentemente do seu melhor amigo, Rafael, a quem conhece desde que tinha quinze anos. Os pais deles são amigos e eles acabaram se casando por pura conveniência, mas nunca foram apaixonados um pelo outro. Quando Rafa se apaixonou por Selena e resolveu viver esse amor e se mudar do país, para Nicki foi a melhor solução para sua virada de vida. Agora ela sentia que precisava começar a viver.

Nicki criou uma agência de modelos e a vendeu por uma soma absurda para uma empresa italiana. Investir é o que ela melhor sabe fazer. Por isso agora ela quer focar em viver relações amorosas, focada em ter relações diferenciadas, ela não quer um relacionamento sério. Casar então? Por favor, não. Ou seja, aplicativos de relacionamento são os seus novos queridinhos. E é assim que ela se vê marcando um encontro com Angél para mais tarde naquela noite. Porém, assim que marca com ele, descobre que Angél está no mesmo restaurante naquele momento. Ao abordá-lo na mesa, Nicki descobre que, embora as fotos sejam do mesmo homem, o perfil que estava conversando com ela era fake, e para completar, o homem que estava na sua frente a conhecia, era Rhuan De La Vega, sócio do seu ex-marido. Embora seus caminhos nunca tivessem se cruzado.
— Você não se sente livre?
— Não. — Verônica soltou uma risada nervosa. — Quer dizer, agora me sinto, mas preciso de um pouco mais, Rhuan. Eu preciso me permitir algumas coisas. Acho que preciso viver.
P. 49
Decidida a investir nessa nova etapa da sua vida, depois de se recuperar do susto de perceber que Rhuan e Angél não são a mesma pessoa, mas que ela se interessou pela aparência de Rhuan incialmente, ela não deixaria passar essa chance, não é mesmo? Direta, Nicki o convida para ficar com ela, porém, Rhuan não aceita. Não que ela desista facilmente, vou dizer, e Rhuan precisa deixar claro dessa vez o perfil de mulher com quem tem relações.

No entanto, como Rhuan tem suas regras, o destino fará com que eles fiquem próximos por outro motivo: o Enigma. Como Nicki não aceitou nada no divórcio, Rafa propõe que ela aceite a parte de na sociedade do clube e, ao conhecer o estabelecimento ela vê ali algo que faz sua paixão acender novamente.

A conexão entre Rhuan e Nicki é incrível. Eles são absurdamente compatíveis e, quanto mais tempo passam juntos, mais os primos dizem isso para ele, e mais Rhuan se recusa ver isso, afinal por mais que ele entenda muito bem suas emoções, ele é muito bom em driblar seu próprio coração.
— De todos os relacionamentos loucos em que a gente já se meteu, esse sem dúvida é o pior — Hugo opinou. — Vocês vão levar um ao outro a um ciúme maluco quando começarem a sentir uma emoção diferente. Não esqueça o coração que você tem, por mais que use o sexo e o seu clube para fugir. Você ainda é o carajo de um De La Vega. Claro que é emocionalmente maduro, entende psicologicamente sobre cada um dos seus sentimentos, mas isso não te torna imune. Não te torna imune a sentir. Só não se esqueça disso.
P. 109
Entretanto, em certo momento, ele se cansa de ver Nicki pulando de braço em braço de homens que não conseguem lhe proporcionar o que ela deseja e, sendo seu sócio e agora seu amigo, ele decide avançar um pouco mais porque sabe que ela não quer um romance, logo, é a mulher perfeita para esse acordo.

Eu conto ou vocês contam? 🤭🤣

Ao conhecer o passado de Rhuan e entender o motivo pelo qual ele não se envolve romanticamente com mulheres meu coração simplesmente ficou apertado. Se eu tinha me identificado com Nicki lá no início e sua sede de viver, aqui, ao entender os medos de Rhuan eu pude me conectar com ele e ficar ainda mais próxima, compreender seus medos e foi tão intenso… tudo nesse livro é muito profundo, muito vívido, pelo menos foi como senti. Não sei se foi porque me identifiquei tanto com as emoções dos protagonistas, mas, nossa. Por mim, as 272 páginas poderiam facilmente ser multiplicadas apenas para ter mais deles, foi quase uma sessão de terapia onde pude olhar também para mim. Obrigada, Aline. 🤎

Foi intenso. Foi lindo. Foi apaixonante. Foi um De La Vega do início ao fim. O último De La Vega caiu com estilo. 🤭


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações