07 julho, 2023


[Resenha] Noivo Por Acaso - Aline Sant'Ana

Ficha Técnica 

Título: Noivos Por Acaso
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-65-5933-118-5
Páginas: 288
Ano: 2023
Editora: Charme
Tarefas do dia:
✓ Conseguir mais clientes
✓ Fechar contratos
✓ Não gastar o réu primário com a minha chefe

Todo mundo conhece Laura Hawthorn, a sócia da empresa em que trabalho como um singelo administrador. Singelo… Por favor, aquela empresa não vive sem mim.
Mas o foco é a minha chefe.
Tão encantadora que, se bobear, vai te seduzir também. A você, não a mim. Porque conheço muito bem a Laura: louca por compras, tem rompantes de raiva e age por impulso. Não estou usando eufemismo. Ela é doida.
Além de transformar a minha vida profissional em um caos, Laura gosta de se meter onde não é chamada. A gota d'água foi quando apareceu no meu apartamento de madrugada, brigando por um mal-entendido, e eu soube que precisava me demitir. Mesmo que eu tivesse largado a minha família na Espanha por esse emprego e precisasse do dinheiro.
Eu estava decidido.
Até Laura, ao invés de aceitar a minha demissão, anunciar publicamente que estávamos noivos.
Noivos? Ela só podia estar brincando.
Àquela altura, eu já devia saber. O acaso é sempre a maior armadilha para o coração de um De La Vega.

Resenha


Olha, gente, Aline não tem mais jeito. Sério mesmo! Ela não me escuta. Ela continua me estragando para a realidade com esses homens maravilhosos, esses personagens cativantes, essas histórias incríveis.

Noivo Por Acaso é o segundo livro de De La Vega, uma série spin-off de Namorado Por Acaso e, depois de a gente ter se apaixonado por Hugo e por Andrés, chegou a hora de conhecer a história de Esteban — que a gente leu por alto no último livro e ficou curiosa, eu pelo menos fiquei.
— Não sei por que a gente se odeia tanto, Esteban. Eu queria me dar bem com você. Mas não consigo. É essa sua cara presunçosa, é o jeito que você ri cada vez que estou no limite. Pensamos parecido quanto à empresa, mas eu simplesmente não te suporto. — Ela apoiou os pés na mesa de centro e fechou os olhos.
P. 15
Esteban De La Vega tem trinta e três anos e se mudou da Espanha para os Estados Unidos para trabalhar como administrador na Freedom e assim ajudar Victoria, esposa de Hugo, e a sócia dela, Laura Ingrid Hawthorn. Ele logo conquista seu espaço na empresa e se torna imprescindível, entretanto, trabalhar com Laura é um desafio colossal. É muito óbvio para quem está de fora que todo o ódio que Esteban direciona a ela é tesão reprimido, assim como da parte de Laura.

Ao lermos Amante Por Acaso, pudemos ter alguns vislumbres de Esteban tentando não gastar o réu primário com a chefe (uma vez que está sozinho com Laura enquanto Victória está em lua de mel com Hugo), enquanto os primos mostravam que na verdade o caso era outro. Mas mesmo "se odiando", no trabalho eles funcionam muito bem juntos, até que Esteban chega ao seu limite e pede demissão. Com a melhor amiga e sócia em lua de mel e desesperada para não perder o melhor funcionário para a concorrência, Laura apela e finge um noivado durante uma live.
— (…) Essa sua vingança é tão imatura e infantil que não consigo raciocinar. Laura, assine minha demissão.
— Agora, estamos noivos.
— Em que dimensão? Porque nesta não é!
Estávamos gritando, tendo a briga mais feia que já tivemos desde que começamos a trabalhar juntos.
P. 60
Laura, assim como Esteban, é ariana, nascida no dia quatro de abril e eles acreditam que é por isso que eles não se dão bem (até parece 🤭). Claro que ela reprimiu toda a atração que sentiu logo que colocou os olhos em Esteban, principalmente quando ele se tornou seu funcionário, mas a verdade é que tem sido cada vez mais difícil resistir. Ainda que seja uma mulher de casos de uma noite (como ele), nenhum deles parece estar dando conta de aplacar esse sentimento. Além disso, nenhum dos dois está preparado para relacionamentos duradouros, nenhum deles sequer já viveu isso, então nem sabem o que fazer com o que estão sentindo, mas esse noivado de mentira que precisarão encenar pelo bem da empresa, lhes dará a oportunidade de conviver na frente dos clientes e, assim, a oportunidade de descobrir como conviver sem brigar a cada minuto por todo e qualquer motivo.
Eu vou te tratar nesta viagem como trataria alguém por quem estou apaixonado. Mesmo eu não sabendo como fazer isso direito, mesmo eu não tendo a mínima ideia do que é estar em um relacionamento, está no meu sangue ser romântico, compreensivo e fazer uma mulher se sentir especial. Me avise se for demais para você, mas não dá para ser a noiva de um De La Vega sem ser a mulher mais amada da porra do mundo. Você conseguiria uma mentira bem meia-boca com qualquer outro cara, mas não comigo.
P. 118
Enquanto a gente vê a interação entre Esteban e Laura fica muito evidente que eles têm tudo para estar juntos, porém, o fato de nunca terem vivido isso é um impedimento real para eles, o medo de relacionamentos é palpável. Se a gente consegue perceber isso em Esteban, Laura é muito pior e vocês perceberão isso quando lerem, os sinais são gritantes. Bem, e ela agora tem ainda o apoio de outras mulheres que já caíram nos braços de outros De La Vega, então podem ajudá-la, imagina a pobre da Elisa, a primeira rendida? 🤭 Laura, amiga, torço para você ter um De La Vega desde Namorado Por Acaso, se ajuda também, né?!

Para não dizer que esse livro não tem nada de ruim, eu tenho uma reclamação muito séria: como assim só tem 288 páginas? Eu queria mais! Poooooxa! Agora é sentar e esperar a história de Rhuan, o último De La Vega a cair. 🤭🤣
— Nunca achei uma conexão que valesse a pena tentar. — Fez uma pausa. — Acho que estava te esperando. Meu coração é imaturo e novo nisso tudo, mas realmente vou dar o melhor de mim.
P. 275

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações