11 agosto, 2023


[Resenha] Feitos Um Para o Outro (Ou Não) - Meghan Quinn

Ficha Técnica 

Título: Feitos Um Para o Outro (Ou Não)
Título Original: So Not Meant To Be
Autor: Meghan Quinn
Ilustrações: Gerard Soratorio
ISBN: 978-65-5933-122-2
Páginas: 532
Ano: 2023
Tradutor: Daniela Toledo
Editora: Charme
Eu sou amiga do JP Cane?
Ha! Mas que piada.
Além do fato de ele ter adotado uma visão fantasiosa do filme Harry e Sally: Feitos um para o outro de que homens e mulheres não podem ser amigos se trabalharem juntos, posso dizer com certeza que não somos amigos. Ele é irritantemente barulhento, terrivelmente lindo e tornou o fato de me tirar do sério um hábito… constante.
Então já dá para imaginar o quanto fiquei decepcionada não só pelo fato de que vamos ter que viajar juntos para São Francisco, mas também ficar na mesma cobertura. É isso aí, vamos dividir o mesmo ar, vinte e quatro horas por dia. Estamos falando de colegas de trabalho em tempo integral.
O cara não sabe o que significa usar uma camisa, vive à base de barras de proteína e geme alto o suficiente para fazer as pessoas acreditarem que ele é uma espécie de Meg Ryan em um restaurante.
Alerta de spoilers: Eu NÃO vou ceder ao que ele quer.
Ele aposta nas várias cantadas e na boa aparência elegante, e eu sou pega em cheio pela sedução tentadora que deixa minhas noites de sono mais difíceis.
Mas quer saber quem consegue se controlar? Isso mesmo, euzinha.
Porque se há uma coisa que sei com toda a certeza é que JP Cane e eu não fomos feitos um para o outro.

Resenha


Ai, ai… esses irmãos Cane são uma ameaça para os corações românticos. Eles podem até parecer durões tal, mas a verdade é que quando você cai nas graças deles, não tem para ninguém. Quando a gente leu Um Encontro Nada Romântico percebeu que o foco de Huxley era expandir a empresa e para isso ele faria o que fosse preciso, inclusive arranjar uma noiva grávida de mentira. Mas ele se apaixonou e isso foi o suficiente para trazer as irmãs Gardner para dentro da Cane Enterprises. Foi assim que a empresa de Kelsey, a Organização Sustentável, conseguiu uma apresentação com os irmãos Cane e fechou um contrato com eles.

Kelsey Gardner é a irmã mais nova de Lottie e é a romântica da relação. Ela sempre sonhou em encontrar um amor verdadeiro para vida inteira, casar, ter filhos. Mas parece que nada disso está em seu destino próximo; ela não dá muita sorte nos relacionamentos, quando consegue ter um. Por isso, por enquanto ela está focada em sua empresa e é por essa razão — e pela maneira como começou a relação de Lottie e Huxley — que ela vai ignorar completamente a atração que sentiu assim que conheceu o playboy JP Cane, porque isso certamente não seria bom para sua empresa. Melhor deixar o romance apenas para seu podcast…
— Vocês foram uma das combinações mais altas no nosso sistema, com uma taxa de probabilidade de sucesso de noventa e sete por cento.
(…)
— Ao analisar seu passado, estabelecemos uma semelhança com relação a abandono parental.
Kelsey  fica em silêncio.
— O desejo de conquista e uma combinação direta de medos como do fracasso, de não ser amado e de ficar sozinho.
Seus olhos voam para os meus e eu desvio o olhar depressa. (…)
— Também foi determinado que, enquanto RosasSãoVermelhas tem um pensamento muito estruturado e amoroso, HomensVestemCalças pode ser pessimista com uma atitude apática, fazendo essas duas peças se encaixarem muito bem, criando um equilíbrio contínuo para um relacionamento saudável.
P. 35-36
JP é o irmão do meio e responsável pela imagem da Cane Enterprises e desde que a Organização Sustentável foi contratada, ele também é responsável por esse contrato, mas, tirando essa responsabilidade, ele não está muito feliz com seu trabalho há algum tempo, não que seus irmão façam a menor ideia disso, é claro. JP sente que seu trabalho não faz grande diferença, então sua motivação tem sido apenas Kelsey, a mulher que mexeu com ele desde o momento em que colocou os olhos nela. Kelsey fez com que ele quisesse mudar, não ser mais um mulherengo, mesmo que ela sequer perceba que ele pode mudar ou que ele de fato mudou.

Kelsey e JP trabalham juntos o tempo todo, mas enquanto ela vê como um aborrecimento as implicâncias dele, JP vê como ponto alto do dia, sua chance de tirá-la do sério, de brincar com ela. Porém, após meses nessa situação — e vendo que ela não lhe daria nenhuma chance mesmo — ele está realmente frustrado com isso também. Ou seja, saber que precisará passar duas semanas com Kelsey em São Francisco dividindo o mesmo teto não será nada agradável, principalmente agora que ele decidiu que deve se manter o mais afastado possível para o seu próprio bem.
Eu sou o cara que sai pegando geral, que não namora. E essa é uma percepção dolorosa pra caralho.
Antes de eu conhecer Kelsey, ela não estaria errada. Mas como disse a ela, não cheguei a conhecer ninguém com quem achei que queria passar mais do que uma noite ou três. Não houve conexão intelectual, física e emocional. Diferente de como é com Kelsey, com a qual sinto todas as três. Mesmo que a provoque de propósito, irritando-a — porque é divertido pentelhá-la —, eu a respeito de verdade. E quero mais. Realmente a vejo como alguém com quem eu gostaria de ficar.
P. 277
O início da viagem não é nada bom, mas enquanto os dias vão passando, JP e Kelsey vão aprendendo a conviver juntos. Enquanto Kelsey percebe que JP não é esse "monstro" que ela pintou em sua mente, o fato de ela se desculpar e se importar com seus sentimentos realmente mexe com JP — e é aqui que meu coração não aguenta, gente. JP não se sente querido nem escolhido desde a morte do pai e um problema é que ele não diz o que sente, ele vai guardando todo esse sentimento dentro de si sob uma máscara de playboy bem-resolvido que não passa disso, uma máscara. Porém, ela começará a cair para Kelsey. Principalmente quando ele compartilha com ela seu verdadeiro nome: Jonah Peter 🤎.
Ele tira sarro — como costumava fazer — e odeio dizer, mas ele meio que me faz sentir viva. Como se uma parte de mim estivesse desaparecida e ele a tenha despertado.
Me sinto animada ao vê-lo, entusiasmada ao receber uma mensagem dele, e fico contando os minutos até o nosso "não encontro" planejado. Em pouco tempo ele se tornou um dos meus melhores amigos. Eu nunca teria imaginado algo assim.
P. 358-359
Kelsey e JP têm feridas emocionais que gritaram dentro de mim e, enquanto lia os capítulos, torcendo para que eles conseguissem superar os medos, derrubar os muros que haviam criado para se proteger e dar uma chance para serem felizes é muito fácil perceber que, para quem está de fora, é muito simples, mas para quem está vivendo a dor é mais complicado, mas, quando eles iam superando cada obstáculo, eu me sentia absurdamente feliz por eles, porque eu sei o quão difícil é dar aqueles passos. 

Meghan mais uma vez trouxe uma história maravilhosa do início ao fim. Eu me APAIXONEI por Jonah e sua insegurança, seu amor, sua necessidade de fazer a diferença no mundo, de ser feliz ao lado da mulher que ama. De vê-lo crescer emocionalmente ao lado de Kelsey e dos irmãos, de dizer o que sente, mesmo quando não está bem — e tudo bem não estar bem o tempo todo. Lindo!
— Não. Ela balança a cabeça. — Eu gosto de você… da pessoa que é. Gosto do doce Jonah. Do provocador JP. O sexo é só um bônus.
Porra, ela sabe como me fazer sentir inteiro.
Amado.
Estimado.
Desejado.
Eu sabia que esta mulher tinha o potencial de mudar a minha vida, mas não sabia que seria tão rápido.
P. 429
E agora que dois irmãos Cane já tiveram os corações fisgados, nas páginas finais tivemos um breve vislumbre de que nosso querido caçula do mundo dos números, Breaker Cane, — e que já se fantasiou de calculadora no Halloween — talvez também tenha alguém em seu coração, mesmo que ele diga que Ophelia, ou Lia — como ele chama a melhor amiga desde a faculdade que também é sua vizinha — seja apenas sua amiga e que nunca teve qualquer interesse amoroso por ela. Além do que, Lia tem namorado… Concordam comigo que é desculpa demais? Pois é, eu também acho.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações