17 agosto, 2014


[Resenha] Esta é uma história de amor - Jessica Thompson


Ficha Técnica

Título: Esta é uma história de amor
Título Original: This is a love story 
Autor: Jessica Thompson
ISBN: 978-85-8163-412-8
Páginas: 400
Ano: 2014
Tradutor: Denise Tavares 
Editora: Novo Conceito
43Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Resenha

Para começar, amei demais esse romance!! Que história mais linda de amor… #suspira

Sienna é uma garota de 21 anos que começou a apenas três semanas no novo trabalho como jornalista. Era apenas mais um dia de trabalho comum, mas eis que ela viu no metrô um lindo rapaz que estava lendo a mesma matéria que ela no jornal e em um ímpeto de ousadia ela flerta com ele e o mais curioso para ela, ele responde. Mas o destino muitas vezes nos prega peças e foi o que aconteceu com Sienna, que após abaixar os olhos para o jornal perdeu de vista o jovem lindo, parecido com seu ator favorito, Jake Gyllenhaall.
Nossos olhos se encontram, e por alguns instantes tudo que se interpõe entre nós são 45 finas folhas de papel reciclado, dois metros de ar abafado de vagão e um homem gordo que está quase cochilando em meu ombro esquerdo.
Este é um daqueles momentos hollywoodianos iguais àqueles  que  a gente vê no cinema, exceto que eu deveria ser loira e ter ar de heroína.
É bem possível que ele seja o homem mais lindo que já vi em toda minha vida.
Pág. 13
Sienna acreditava nunca mais rever aquele jovem de camisa verde, mas, quando estava no trabalho na mesma manhã, ele aparece em todo o seu charme e ela se dá conta de que ele é Nick, designer que trabalha na mesma editora que ela, mas que estava de férias quando ela foi contratada.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Nick é um cara de 27 anos que acabou de terminar um relacionamento com uma colega de trabalho. Bem, na verdade Amélia o trocou por outro colega de trabalho. A sorte dele, se é que se pode chamar isso de sorte, é que os dois pediram demissão da editora, mas ele ficou para receber todos os olhares de piedade. Após isso, Nick saiu de férias e tomou uma decisão em sua vida, ele nunca mais irá se envolver com colegas de trabalho. Mas quando Nick volta de férias descobre que a linda jovem que viu no metrô agora é sua colega de trabalho, não poderia ser mais complicado.

Seguindo sua regra, Nick finge apenas gostar de Sienna como amiga e ela, que carrega muitas responsabilidades nas costas, também tenta esquecer a atração que sente por ele. E assim, uma grande amizade surge entre eles.

Embora apaixonados um pelo outro, Nick e Sienna tentam seguir com suas vidas, tendo outros relacionamentos que sofrem com a amizade deles, que por ser tão intensa deixa os parceiros inseguros. O tempo vai passando e eles continuam apaixonados e em alguns momentos acreditamos que um dos dois tomará a iniciativa de se declarar, mas o medo de perder a amizade que construíram é tão grande que eles preferem continuar como amigos do que confessar o amor e perder a amizade e terem de se afastar em definitivo.
O problema com os homens bobos é que eles são engraçados. E, por serem engraçados, acabam sendo mais atraentes. É um fato. Homens que fazem você rir ficam instantaneamente mais atraentes. E, como ele é imaturo, faz com que eu ria muito.
Pág. 38
Com esse decorrer da história, vamos conhecendo outros personagens que nos encantam. George mesmo é um dos meus favoritos, o pai de Sienna tinha tudo para ser uma pessoa amarguradas, mas o amor entre ele e sua filha são o combustível para sua vida e, a recente amizade com Nick é mais um apoio para ele.

Ah, não posso deixar de falar do lindo John Legend, que conheci a música a poucos meses. Ele é o cantor favorito da Sienna, e esse fato nos faz participar de um show dele em Londres, com uma cena maravilhosa, com direito a gargalhada, vergonha alheia e romance.
Geralmente eu acho o gosto musical dela assustador. Tanto que dar uma olhada no seu iPod é o bastante para que eu perca a vontade de comer. Mas, com relação a Legend, posso fazer uma exceção. A voz dele é tão incrível que você chega a duvidar que seja mesmo possível um ser humano criar um som daqueles.
Pág. 253
Assim como a Sienna, estou me apaixonando pela música do John cada vez mais, a voz dele de fato é incrível e o cara ainda toca piano, pelo amor de Deus!


Enfim, não tem como não amar esse livro, sinceramente. Para os que gostam de um bom romance não podem deixar de lê-lo, sem dúvida Nick e Sienna irão conquistá-los com romance, piadas, risos, choros, desencontros, ciúmes, tem de tudo!!!
– Você sabe que eu nunca vou te deixar, não sabe?
Fez-se silêncio.
– Como assim, Nick?
– Eu só… eu vou sempre participar da sua vida, da maneira que for. Eu nunca vou abandoná-la – disse, num sussurro.
Pág. 362
Beijos e até a próxima!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Olá Layane. Confesso que apesar de não apreciar muito o gênero, me interessei bastante por esse livro, principalmente pelo título e pela capa, que é linda! A música eu também não conhecia, mas é bem bonita... Gostei da indicação! Abraços! :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e confesso que de primeira não me atraí por causa da capa. Novo Conceito tem deixado a desejar um pouco em relação às capas. Gosto de romance quando estou de bom humor, porque quando não estou fico entediada. Sinto que é um livro fofo e engraçado. Se eu tiver a oportunidade, lerei. Espero que não seja um daqueles romances clichês que sempre passam na televisão, por exemplo.
    Beijos e palavras.
    http://smaadelino.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Quando lançou fiquei animada Lay, mas depois passou a vontade, e com sua resenha me lembrei do fato de estar na minha lista de desejados. Assim que terminar de ler os que estou com eles, creio que leio esse.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha me apaixonado pela capa, agora então... acho que preciso comprar esse livro.
    Nada melhor do que um livro fofinho e cheio de lições.
    A Novo Conceito caprichou muito nesse livro.
    To louca para ler.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    De cara já me apaixonei pela capa!! Muito linda!
    Lendo a sinopse, quase tive um treco... Li a resenha e to aqui infartando de tanta vontade de ler o livro rsrsrs
    Gostei muito da premissa do livro e amo leituras assim! Preciso urgente garantir meu exemplar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay,
    Amo o gênero romântico e a sinopse é encantadora (mesmo com essa capa que eu achei feia lol), a amizade dos dois parece ser algo lindo e o amor mais bonito ainda. O mix de emoções mostra o quão bom o livro é, eu já amei rsrs agora só falta lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Não estava botando fé neste livro, mas sua resenha me convenceu a lê-lo imediatamente

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações