12 agosto, 2014


[Resenha] Diário de um Banana: Casa dos Horrores - Jeff Kinney

 

Ficha Técnica

Título: Diário de um Banana: Casa dos Horrores
Título Original: Diary of a Wimpy Kid: Cabin Fever
Autor: Jeff Kinney
ISBN: 978-85-7683-368-0
Páginas: 217
Ano: 2012
Tradutor: Alexandre Boide
Editora: V&R
bananaMais uma vez, Greg Heffley entrou numa fria. Melhor dizendo: numa gelada. O muro da escola foi pichado e ele é o principal suspeito. Mas Greg é inocente... ou quase isso. A polícia está atrás dele, porém uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa. Greg ganha tempo, mas sabe que, quando o gelo derreter, terá de encarar a dura realidade. Pensando bem, talvez seja muito melhor passar o resto da vida atrás das grades do que preso com a família dentro de casa durante todo o inverno.

Resenha

Neste sexto volume da série “Diário de um Banana”, Greg irá se meter em uma grande enrascada. Após o muro da sua escola ser pichado e a polícia estar atrás do culpado, Greg precisa arranjar um jeito de esconder-se, já que é o principal suspeito.

Sua sorte? Uma nevasca acontece e impede que ele saia de dentro de casa. Com essa ajuda da meteorologia, o jovem rapaz se vê aproveitando suas “férias” forçadas e sem prazo de terminar. Porém, mal sabe ele que nem tudo será diversão, e se tratando da família Heffley qualquer coisinha é sinônimo de problema. Talvez assumir a culpa e ser preso, seja melhor do que sofrer dentro de casa com seus familiares durante um tenebroso inverno.

Apesar deste ser o enredo principal de “Casa dos Horrores”, muita coisa acontece antes do muro ser pichado… tipo, muita coisa mesmo. Mais de ⅔ do livro se passam antes do pequeno incidente na escola. Até lá, iremos acompanhar as festas de fim de ano, novas confusões de Greg e Rowley que finalmente voltaram a ser amigos, e o principal: Greg procurando emprego para poder ganhar uns trocados.

diario 6.1.jpg

Os empregos que Greg encontra são simplesmente hilários. O mais louco é que ele está procurando trabalho para poder pagar um bichinho virtual, tipo um tamagotchi. Logicamente que do jeito que ele é, a palavra “trabalhar” tem todo um significado diferente, só sendo importante mesmo arranjar um jeito de conseguir dinheiro.

Diferentemente de “Dias de Cão”, “Casa dos Horrores” foca nos meses de Inverno, fazendo com que muitas passagens tenham cenários com neve e frio. Os livros da série que acabam centralizado o enredo em um certo período do ano, acabam trabalhando melhor as diversas situações que as personagens podem se encontrar. Sem dúvidas, dá para gargalhar bastante com as loucuras de Greg neste volume.

diaro 6.2.jpg

No Brasil mais dois títulos já foram publicados após este, fazendo um total de oito por enquanto, isso sem contar o “Faça Você Mesmo” e “O Livro do Filme”. Não faço ideia quantos livros o autor Jeff Kinney pretende escrever, mas se passar dos dez, a mágia já vai perdendo graça. Na verdade, desde o segundo volume digo que essa saga precisa estar sempre se renovando e inovando para não cair na mesmice. Esperar para ver o que os próximos volumes reservam na vida de Greg.
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Mais um... Ainda não li a série, mas estou super a fim, pois amo os filmes! Estou aguardando uma oportunidade pra comprar o box e ler todos de uma vez! Não aguento mais ficar vendo as resenhas, e morrendo de vontade de ter os livros em minhas mãos, haha.
    Abraços! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisti o primeiro filme haha. Tenho que conferir os outros dois!

      Excluir
  2. Eu sempre quis ler essa série, mas assisti ao filme e não gostei muito. Por isso fiquei receosa de ler os livros. Eu acho ele muito bonitinho e lindo por dentro, mas ainda tenho medo de fazer essa leitura! rsrsrs

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle, diferente de você eu gostei do filme hahaha. É um livro voltado para o público jovem, bem divertido, com uma certa simplicidade, porém sem deixar de ser inteligente. Se gostar de livros assim, vale a pena ler.

      Excluir
  3. Este livro : Diario de um banana e tipo de livro que sempre pode ter outros pois o que não falta e historias pra ser exploradas na vida dos adolescente ! Confesso que ainda nao obtive nenhum dos livros . Serio mais dizem que sao otimos !

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece ser engraçado. Não pensei que iria gostar tanto do que li aqui. Vou experimentar ler também.

    ResponderExcluir
  5. É enorme essa saga, não animaria lê-la devido o tamanho, já estou com algumas dessa forma e ando meio desanimada, o bom que sou focada e apesar de estar me sentindo assim, vou terminar a leitura delas, mas, começar outras assim tão grande, e sem ideia de quando vai terminar... não faria no momento. Agora quem sabe quando tiver o fim...

    ResponderExcluir
  6. A série parece ser legal e a vida do Greg muito engraçada, sem contar as situações e na diagramação incrível ^^, mas a série é composta por muitos volumes e isso me deixa desanimada =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, são muitos livros Larissa. E o pior na verdade, é o valor de mercado deles! =/

      Excluir
  7. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da série, mas parece ser bem legal! Gosto de séries grandes, mas o único detalhe é que preciso ter todos os livros da série antes de começar a ler rsrsrs não tenho paciência para ficar esperando lançar os livros!
    A leitura parece ser bem agradável e leve. Pretendo ler sim no futuro! Quando souber que existe um fim.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de séries por não ter paciência de aguardar lançamentos.. Mas confesso que muitas vezes já me vi tentada em comprar e conhecer a vida de Greg... Acho fofo demais livros com desenhos... Quem sabe um dia quando chegar ao fim .. Não me empolgo e compro todos de uma vez...

    ResponderExcluir
  9. Bem legal e um dos meus livros favoritos

    ResponderExcluir
  10. Muito bom eu já li quase todos os livros e já assisti todos os filmes agora estou escrevendo esse texto

    ResponderExcluir
  11. Gostei me ajudou a driblar a prof de Portugal kkk😁🤗🤭

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações