26 julho, 2023


[Resenha] Táticas do Amor - Sarah Adams

Ficha Técnica 

Título: Táticas do Amor
Título Original: The Cheat Sheet
Autor: Sarah Adams
ISBN: 978-65-5560-849-6
Páginas: 304
Ano: 2023
Tradutor: Sofia Soter
Editora: Intrínseca
Bree Camden está totalmente apaixonada por seu amigo de longa data, a lenda do futebol americano Nathan Donelson. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, porque ele claramente a enxerga apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. Mas tudo bem: a última coisa que Bree deseja é arruinar a relação dos dois.
De qualquer forma, ela tem outras preocupações em mente. Após um acidente que acabou com suas chances de virar bailarina profissional, Bree decide mudar de plano e abre um estúdio, determinada a transformar a vida de suas alunas por meio da dança. No entanto, após outro aumento no aluguel do imóvel, ela corre sério risco de ver novamente seus sonhos irem por água abaixo.
É então que Nathan aparece para salvar o dia — e compra o prédio inteiro para ela. Revoltada com esse gesto impulsivo, apesar de bem-intencionado, Bree exagera nas tequilas. É aí que tudo começa a desandar: ela acaba confessando seus segredos mais profundos para uma jornalista de um site de fofoca. Então, um vídeo seu viraliza, e o mundo inteiro começa a achar que Nathan e Bree são o casal perfeito. Antes que ela pare para pensar em tudo que revelou por culpa do álcool, a assessoria de imprensa de Nathan oferece à bailarina uma baita oportunidade, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. O plano? Eles precisam fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras.
Em Táticas do amor, a maravilhosa comédia romântica de Sarah Adams que foi sensação no TikTok, a paixão e a amizade são capazes de provocar as maiores reviravoltas. A questão é: será que é cedo — ou tarde — demais para abrir o coração?

Resenha


Gente, que livro divertido! Minha primeira experiência com a escrita da Sarah e já adorei. Primeiro pelo fato de ela dividir a narrativa entre os protagonistas, segundo por ela trazer a trope de amigos a amantes / falso namoro (tudo junto) e ainda é divertido. Me ganhou!

Bree Camden e Nathan Donelson são melhores amigos desde o penúltimo ano do colégio, e foi uma amizade que surgiu por acaso, afinal, depois de muita insistência da mãe para que ela fizesse alguma outra coisa que não fosse praticar balé, Bree foi correr na pista da escola às cinco e meia da manhã em uma terça, seu único dia de folga — apenas porque queria melhorar o condicionamento físico, não porque de fato estava ouvindo a mãe e estava tentando interagir com outras pessoas, até porque, quem iria correr nesse horário? Até que um dia, quando ela chegou na pista, Nathan estava lá. Capitão do time de futebol. Lindo, no auge dos dezesseis anos (e absurdamente aparentando ter vinte e cinco), se apresentou, correu com ela e a partir daquele momento, as corridas às terças se tornaram sagradas.

Bree estava focada em ir para Julliard e depois ingressar em alguma companhia de dança e para isso ela e os pais trabalhavam em vários empregos para custear os estudos e materiais de que ela precisava. Porém, um acidente a impediu de ir para Julliard.
Há quem pense que meu emprego é ser atleta profissional. Nada disso. É me comportar nessa área cinzenta com Bree, por dentro louco por ela e por fora um mero amigo platônico. É uma forma cruel de tortura. É tipo olhar para o sol sem piscar, mesmo que arda horrores.
Posição 9%
Nathan, diferente de Bree, vem de uma família rica, é filho único e viveu sob a pressão dos pais para ser bem sucedido no futebol americano. Embora os pais tenham dinheiro, eles não tinham status que o esporte poderia trazer a eles, e Nathan não aprendeu a dizer não. Porém, ao conhecer Bree, parte dele passa a ser muito fiel a ela e, quando ela sofre o acidente fica muito evidente que ele estava praticamente desistindo da bolsa garantida para ir estudar e jogar na no Texas. E foi por esse motivo que Bree se afastou dele.

Mas nem isso acabou essa amizade/amor. Sim, amor. Bree se apaixonou por Nathan no mesmo dia que o conheceu e… rufem os tambores, Nathan também. O problema é que eles entraram no modo "amigos" e não conseguiram sair dele e o medo de perder a amizade era tanto que não demonstravam seus verdadeiros sentimentos.
— Bree, é saudável ter esperança. Mesmo que você se prepare para tudo de pior na vida, a queda não vai doer menos. Então por que não se permite desejar isso de verdade? E aí, se tudo acabar mal, eu te ajudo a afogar as mágoas com comida.
Posição 51%
Anos depois, Bree se mudou para Los Angeles e Nathan assinou contrato como quarterback do LA Sharks e acabaram se encontrando por acaso em um café e Nathan a convidou para correr em uma terça às cinco e meia da manhã (não é muita coincidência que as terças ainda sejam o dia de folga dele?) e foi como se os anos nunca tivessem passado, a amizade estava lá, firme e forte.

Porém, o destino dará um empurrãozinho para que esses amigos enfim sigam seus sentimentos: pela primeira vez em anos ambos estão solteiros ao mesmo tempo e, após ficar completamente bêbada e confessar seu amor por Nathan a uma repórter sem querer, todos os fãs dele shippam o casal e surge a oportunidade de eles fingirem que são um casal para assinarem um contrato de publicidade, o dinheiro seria ótimo para Bree.
— Obrigada, adorei. E agora vou ganhar do seu homem.
— Ele ainda não é meu homem.
Ela ri.
— Bree, querida, faz anos que ele é seu homem.
Posição 69%
Desde que assumiu o estúdio de balé há quatro anos, Bree vem lutando com as contas para oferecer aulas com valores acessíveis para várias meninas em um bom bairro — isso porque ela não faz ideia de que Nathan paga parte do aluguel desde o início do contrato. Mas agora que que seu contrato será reajustado novamente, a possibilidade de ganhar esse dinheiro de publicidade será um bom respiro no orçamento — além de que fingir ser namorada de Nathan também teria seus momentos bons, e ruins para seu emocional, é claro.

Bem, mas esse namoro de mentira será o momento — para os dois — para testarem como o outro se sentiria em um relacionamento amoroso entre eles. E Nathan e Bree são incríveis como casal, é claro, depois de tantos anos de amizade e de amor reprimido, o que se poderia esperar, não é mesmo?

Táticas do amor é um romance divertido, romântico, fofo e aquece nossos corações românticos. Eu amei.
— Eu amo você porque você é bobo. Porque é divertido. Porque seu coração é tão grande que não sei como cabe aí — digo, pressionando o peito dele com a mão. — Porque você canta muito mal. Porque faz canja quando estou doente. Porque comprou absorventes para mim naquela vez que fiquei largada no sofá, com tanta cólica que não conseguia me mexer. Você nem pediu para outra pessoa comprar. Você mesmo foi à farmácia!
Ele ri baixinho, e eu queria que a lavanderia estivesse mais iluminada para eu ver seu sorriso com clareza.
— Olha, Nathan, não dou a mínima se você não pegar numa bola de futebol nunca mais, ou se todo mundo parar de atribuir a palavrar sucesso ao seu nome.
(…)
— Então não venha me dizer que não é digno, que não merece, porque, para mim, é, sim. Sempre vai ser.
Posição 86%




P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Oi, Layane!
    Não sou muito fã da trope amigos a amantes, mas eu amooo a trope de relacionamento de mentirinha e um romance divertido. Já adicionei Taticas do Amor na minha lista de leitura, valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da dica, Any, eu adorei, me diverti demais com a leitura.
      Beijinhos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações