15 abril, 2023


[Resenha] Absolutamente Romântico - Lyssa Kay Adams

Ficha Técnica 

Título: Absolutamente Romântico
Título Original: Isn't it Bromantic?
Autor: Lyssa Kay Adams
ISBN: 978-65-5565-442-4
Páginas: 320
Ano: 2023
Tradutor: Marcela Rossine
Editora: Arqueiro
Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jorna-lista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos.
Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido.
Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo.
Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam “as Solitárias”. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.

Resenha


Ai, que delícia é voltar ao universo dessa série, gente. Eu sou completamente apaixonada pelos membros do Clube do Livro dos Homens, não há como negar e neste, que é o quarto livro da série, chegou finalmente o momento de conhecermos a história do nosso gigante fofo, nosso russo de coração mais amoroso.

Vladislav Konnikov tem quase trinta anos e é o melhor jogador de defesa do time de hóquei Nashville Vipers. Ele é o coração do Clube do Livro dos Homens, mas sabemos que o casamento de Russo é um mistério mesmo para os membros, afinal, ele está casado com Elena há seis anos (quase o mesmo período em que ele está no clube) e ninguém nunca viu a mulher, que mora em Chicago, onde cursa faculdade de jornalismo.

Elena Konnikova nasceu em Moscou, mas, depois de perder a mãe quando tinha apenas nove anos, ela e o pai se mudaram para Omsk, onde ela conheceu Vlad e a família dele. Como o pai era jornalista e se envolvia muito no trabalho, Elena vivia na casa de Vlad, e eles se tornaram melhores amigos. Foi com a mãe dele que ela aprendeu a cozinhar — principalmente as comidas favoritas dele, eles se tornaram a família dela, principalmente quando, no meio de uma investigação para uma matéria, o pai de Elena simplesmente desapareceu.
— Ela está pedindo uma razão para ficar — disse Noah.
Vlad franziu o cenho.
— O que não é a mesma coisa que dizer que se importa com ele.
— Mas já seria um começo — retrucou Mack. — Por que você está sendo tão cabeça-dura?
— Porque ele não consegue acreditar que ela o quer de verdade!
O silêncio que seguiu sua explosão foi despretensioso e solene. Provavelmente porque pareceu que ele tinha rasgado o próprio peito e deixado o coração cair sobre a mesa enquanto sangrava até a morte, lenta e agonizante.
P. 161
Bem, mas vamos a alguns detalhes que apenas nós sabemos: Vlad é apaixonado por Elena há anos, e ela também é apaixonada por ele há muito tempo, mas um mal-entendido — e a teimosia de ambos — fez com que eles não assumissem seus sentimentos.

Absolutamente Romântico começa no casamento de Mack e Liv, seis meses antes da história de fato ter início, quando Elena volta de Chicago depois de Vlad finalmente ter dito a ela que queria ter um casamento de verdade. Porém, ao contrário do que ele esperava, Elena foi até Nashville para dizer que queria o divórcio. O que a gente descobre é que nosso gigante desaba com essa notícia, afinal, ele esperava que esse fosse o seu momento, e o pior é que ele inclusive se afasta dos amigos nesse momento. Como se isso não fosse suficiente, nas vésperas de seu time ir para a Copa Stanley, ele sofre um acidente no rinque que o obrigará a ficar de fora até o final da temporada, por ser um jogador profissional, precisará de pelo menos quatro meses para se recuperar da cirurgia por causa da tíbia fraturada. 

O que ele não imaginava era que seria esse acidente que traria Elena para perto dele novamente.
O sorriso que ela lhe deu antes enchera seu quarto de luz, mas agra o cômodo estava às escuras de novo. O fato de o sorriso dela já ser uma fonte de vitamina D emocional era tudo de que Vlad precisava para saber por que aquela não era uma boa ideia. Em breve, ela iria embora para sempre, e seria como se o sol tivesse se apagado por completo. Resistira a esse tipo específico de inverno antes. Não seria capaz de sobreviver outra vez.
P. 78 
Apesar de estar se divorciando e se preparando para sair dos Estados Unidos — afinal seu visto de estudante não seria renovado com o fim da graduação e com o término do casamento —, Elena não poderia deixar Vlad sozinho ou com estranhos em um momento como esse, mesmo que não tenha sido o próprio a ligar e pedir que ela fosse até lá.

Claro que, quando nossos queridos membros do Clube do Livro veem os dois juntos acreditam que é o momento de seu grande amigo reconquistar a mulher que ama, mesmo que ele mesmo não acredite nisso. E é óbvio que eles precisam de um "manual" para essa missão muito específica, então imaginem a surpresa ao descobrirem que Vlad estava escrevendo um romance?! Evidente que a missão do clube se tornou ajudar o gigante a concluir o livro que estava parado há… dois anos!
— Eu sei que é um romance, mas tem que fazer sentido. Beijar agora não seria característico deles.
(…)
Vlad se revirou no banco.
— Por que eu não ia querer isso? Eu gosto de beijar. Eu adoro beijar. Mas ainda não é o momento.
— Por que não?
— Por que Elena não quer que ele a beije! Ela tem deixado isso muito claro.
Colton desviou o olhar da estrada.
— Você quer dizer Anna.
— O quê?
— Você falou Elena.
O calor irrompeu em suas bochechas.
— Não falei, não.
Colton sugou o ar entre os dentes.
— Você meio que falou, sim.
— É óbvio que eu quis dizer Anna.
— Óbvio.
P. 155
Ver Vlad e Elena juntos faz com que nosso coração também se encha de esperança. Quando estão no mesmo ambiente, sempre se comunicam em russo sem sequer perceber que fazem isso. Ambos merecem ser felizes, mas precisam deixar de ser teimosos e acreditar que merecem essa felicidade. Eles têm uma cumplicidade, uma sintonia única. 

Absolutamente Romântico foi, com o perdão do trocadilho, absolutamente romântico e, quando vocês lerem vocês entenderão EXATAMENTE o que eu quero dizer com isso. Claro que Lyssa me deixou com um gostinho de quero-mais e, como o quinto livro da série já foi publicado nos Estados Unidos, acredito que não vai demorar muito para A Very Merry Bromance, livro do Colton Wheeler, chegar por aqui. E, se vocês ainda não sabem — o que eu duvido —, Lyssa comentou em suas redes sociais que irá publicar como 1.5 o livro Cortejando a Condessa, manual que os membros do Clube do Livro leram no livro do Gavin e da Thea, ou seja, é claro que eu já estou aqui de dedos cruzados para que ela publique o de todos os livros, né? Porque eu sou dessas, deu a unha, eu já quero o corpo todo.😂😂
— Eu não quero que você vá embora, Elena. — A voz de Vlad estava embargada, e os olhos marejados. — Quando falei isso ontem à noite, quis dizer que não quero que você vá. Nunca quis. — Ele enxugou a lágrima que escorreu pela bochecha. — Vou aprender a conviver com qualquer que seja sua decisão, mas, se acha que há uma chance de recomeçar
— Cala a boca. — Ela riu meio rouca.
— O q-quê?
Elena se levantou e olhou fixo para ele.
— Cala a boca e me beija.
P. 232

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações