15 junho, 2022


[Resenha] Namorado Irresistível - Claire Kingsley

Ficha Técnica 

Título: Namorado Irresistível
Título Original: Hot Single Dad
Autor: Claire Kingsley
ISBN: 978-65-990980-4-8
Páginas: 278
Ano: 2021
Tradutor: Alice Garcia
Editora: L3 Book Publishing
Razões pelas quais preciso parar de fantasiar sobre Linnea:
1. Ela é jovem demais para mim.
2. Ela é a babá da minha filha.
Eu poderia parar por aí, não? Já sou um clichê ambulante. O pai solteiro que gosta da babá. Mas, calma, que piora.
3. Ela é minha cunhada.
Minha esposa morreu quando nossa filha era bebê, e Linnea era apenas uma adolescente. Eu mal a conhecia. Quando meus sogros insistem que ela se mude para Seattle para ser a babá, depois de uma série de babás que não deram certo, acabo concordando, mas com relutância.
Eu não imaginava que ela seria uma loira gostosa com curvas pecaminosas, lábios beijáveis e sorriso tímido.
Linnea é perfeita para minha filha — divertida, paciente e gentil. Ela pode ser perfeita para mim também, mas não posso nem pensar nisso. Ela precisa viver sua própria vida, não se envolver com um cara que já vem com uma família.
Estar perto dela é um tipo especial de tortura. Não posso me apaixonar pela babá da minha filha.
Mas já pode ser tarde demais.

Resenha


Depois de ter me apaixonado por Alex e Mia, e logo ter seguido com a história da Kendra e do Weston, chegou o momento de conhecer o caçula da série Irmãos Lawson — mas não é o último, porque acabei de descobri que tem um conto que eu já quero ler.

Nós vimos nos livros anteriores que Caleb Lawson era o único dos irmãos que morava em Houston porque estava concluindo a faculdade de medicina, mas, sendo viúvo e com uma filha pequena para criar, logo no final do primeiro livro ele retorna a Seattle e contará com o apoio da família para cuidar da pequena Charlotte, que é muito tímida e demora bastante para se sentir à vontade com as pessoas ao seu redor.

Caleb sempre planejou ser médico, e ser cirurgião traumatológico foi algo natural para ele, fazer a diferença na vida das pessoas, salvar vidas na emergência é seu propósito, mas isso custa muito caro, afinal seu tempo com Charlotte é precioso e ele precisa se desdobrar para estar o máximo possível ao lado dela. Por outro lado, sua vida amorosa, não é nem de longe como ele imaginava: ele nunca pensou que se apaixonaria na faculdade, muito menos que seria pai ainda enquanto estivesse estudando. Mas ao ver seu bebezinho, ele se apaixonou completamente e foi o que lhe deu suporte quando sua esposa, Melanie, sofreu um acidente de carro e morreu. Se seus sogros já não gostavam dele antes, o relacionamento só piorou ao longo dos anos, mas ainda assim Caleb não afastou Charlotte dos avós, e eles se falavam regularmente pelo Skype — depois do que eles fizeram, não sei se eu seria tão altruísta, mas enfim…😤
Charlotte foi o que me fez passar por aqueles dias sombrios depois que Melanie morreu. Eu sabia que tinha que ser forte por ela. Não podia deixar o sofrimento me dominar e ela me deu um motivo para continuar.
Posição 59%
Agora, Charlotte está com seis anos e, após o desastre da última babá — que esqueceu de buscá-la na escola — e de ter comentado com os avós, eles simplesmente empurraram para Caleb a outra filha, Linnea, como babá, simples assim.

Linnea Frasier tem vinte e dois anos, se formou recentemente na faculdade de música e seu objetivo é conseguir uma posição em alguma orquestra sinfônica, mas enquanto isso não acontece, ela segue dando aulas de piano. Ela só não imaginava que seus pais a empurrariam como babá de sua sobrinha. Claro que mudar-se de Michigan para Seattle seria bom para sair de debaixo dos olhos cobradores deles, e ficar próxima da sobrinha seria maravilhoso, porém, ela sempre foi uma pessoa tímida, e toda mudança repentina lhe causa desconforto. Sem falar que ela não tem contato com o cunhado há muito tempo, quando Charlotte fala com ela e os avós ele nunca está junto (embora dê para perceber que ele está no cômodo).

Para Caleb essa imposição também não está sendo nem um pouco fácil. Claro que Linnea é tia de Charlotte, mas tudo que ele lembra dela é que era uma garota tímida, que vestia roupas largas com capuz e vivia se escondendo. Tudo o que ele não precisa é que Charlotte conviva com uma pessoa tímida. Ele acredita que ela precisa do oposto, de alguém que a ajude a se abrir, a conversar, a fazer amigos.
Eu não deveria olhar, mas meu olhar sobe por um par de pernas bem torneadas para quadris redondos em uma saia cinza justa. Blusa branca colocada por dentro, exibindo uma cintura estreita. Então… oh Deus, ela é curvilínea. Essa blusa mal está segurando um par de peitos incríveis. Longos cabelos loiros, lábios carnudos. Essa mulher é tremendamente gostosa, ela é como uma pin-up, e eu não consigo tirar os olhos dela.
Posição 2%
Caleb está decidido a receber Linnea em casa, fazer um teste com ela e devolvê-la aos pais em poucas semanas, mas antes mesmo de saber que é ela, ele se vê atraído pela mulher no aeroporto. Entretanto, com a constatação de que a mulher é Linnea, vem também uma série de problemas: ela é mais jovem, ela é sua cunhada, ela é babá de sua filha. É muito clichê para uma só pessoa!😂

Do lado de Linnea, ela não tem muita experiência com namorados justamente por causa de sua timidez, mas quando vê Caleb, sério, a pobre não teve muita chance, gente, coitada! E eles se tornam bons amigos ao longo dos meses, ela se encaixa perfeitamente na família Lawson, Charlotte está cada vez mais adaptada a ter a tia por perto e, quando não está cuidando da sobrinha, Linnea está dando aulas de piano em uma loja de música ou praticando para quando surgir uma audição em alguma sinfônica.
É esperto e engraçado, um cara genuinamente legal em um mundo onde muitos deles não são. E ele ama muito a filha. Eu não acho que fazem mais homens assim. Talvez em livros ou filmes, mas não na vida real.
Posição 12%
Claro que nós percebemos a tensão sexual entre os dois (assim como a família de Caleb vê, Weston então é o primeiro a falar para ele e Mia a ver o clichê ali) e ficamos imaginando qual será o catalisador para que eles enfim fiquem juntos e como será isso para Charlotte. Além disso, precisamos pensar que Linnea está em Seattle provisoriamente, apenas até conseguir uma posição em alguma orquestra, o que a mãe faz parecer algo simples (talvez pelos contatos que têm), então, como seria se eles estivessem juntos e ela conseguisse uma posição em uma orquestra longe dali? E como seus sogros reagiriam? Óbvio que os dois são adultos, mas não dá para deixar de pensar nisso — infelizmente.

Falando em Charlotte e em família, não dá para deixar de mencionar como foi incrível ver que Alex e Mia continuam felizes juntos, como Weston desabrochou para o amor ao lado de Kendra e está completamente rendido e Charlotte fez um amigo na escola, Noah. Gente, amo demais isso.
— Eu posso fazer quantas vezes ela quiser. Mas mataria se ela se esforçasse um pouco para mim? É tão clínico. Eu não sou um pedaço de carne.
Posição 9%
Namorado Irresistível me rendeu muitas risadas e suspiros. A cena da família na praia, então, quando todos se deram conta do clichê e de como Caleb é um "pai muito pegável"😏foi demais para mim; Weston "se queixando" que Kendra o vê como um pedaço de carne porque quer um filho, olhem, realmente, ri bastante. Já comprei inclusive o conto com a história da Charlotte porque mesmo a tradução de toda a série sendo um pouco truncada (sensação de tradução literal do inglês) eu adorei os personagens e a história que a autora criou.
— Não se intimide, porque você acha que isso é o melhor para ela. Ela é adulta, pode decidir o que é melhor para si. Diga a verdade: que você a ama e ela é perfeita para você e que devem ficar juntos. Não esconda isso porque acha que ela vai se arrepender se ficar com você. A decisão é dela, não sua. E você está a menosprezando se acha que ela não é capaz de fazer suas próprias escolhas.
Posição 76%

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Ola Layane
    A gente até já sabe como termina esses romances mas é um tão bom acompanhar todo processo de como vai ser a conquista.
    Deve ser um romance bem leve e muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem dúvida, Eliane, acompanhar o romance é a melhor parte

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações