19 maio, 2020


[Resenha] Romântica de Plantão - Vanessa Bosso

Ficha Técnica 

Título: Romântica de Plantão
Autor: Vanessa Bosso
ASIN: B07HB8TW16
Páginas: 316
Ano: 2018
Editora: Independente
Luana é uma leitora compulsiva e uma romântica de plantão inveterada, destas que se apaixonam por homens de papel. A enfermeira doida vive fantasiando com os mocinhos dos seus livros preferidos e realmente acredita que poderá encontrar o homem dos seus sonhos literários na vida real. Sua melhor amiga e enfermeira Júlia, que curte bad boys sarados e não gosta nada desta história de homens de papel, vive dizendo que Luana precisa de terapia com urgência, que suas ilusões amorosas já ultrapassaram todos os limites aceitáveis. No meio desta loucura toda, algo fora de esquadro acontece. Um dos homens de papel surge na vida real e, para ferrar com tudo, um médico estilo bad boy sarado resolve se avizinhar, gerando um caos romântico para lá de divertido. O quadrado amoroso está armado e, agora, o universo está gargalhando horrores da tremenda confusão que as duas amigas se meteram. Prepare-se para a diversão.

Resenha


Eu não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada por livros que me deixem feliz, animada, suspirando e, procurando minha próxima leitura, li a sinopse de Romântica de Plantão eu disse "é esse" e não deu outra, Vanessa Bosso nunca me decepciona. Acham que foi à toa que li em um dia? Claro que não, né?

Luana é a mais velha de três irmãs e é enfermeira, para completa frustração do pai, que queria que todas as filhas seguissem a mesma carreira dele. Ela até tentou, mas após fracassar nas provas três vezes, percebeu que isso era o destino lhe dizendo que seria melhor profissional em outra área. E ela está muito bem, obrigada! Foi na escola de enfermagem que ela conheceu sua melhor amiga, Júlia, e agora elas trabalham juntas no mesmo hospital e no mesmo setor.

Luana é uma leitora compulsiva (oi?) e uma romântica, que se apaixona pelos personagens fictícios (oi, querida?). Assim, ela vive com a cabeça nos romances que ama e, desde que terminou seu último relacionamento há dois anos, manteve-se distante dos homens reais, que são absurdamente complicados. Ahhh, mas isso está para mudar.
Eu acho que não estou me permitindo viver intensamente com medo do que possa acontecer. Isso não é viver, é sobreviver.
Posição 11%
Malcom Ramone é o novo médico traumatologista do hospital e Júlia, assim como quase todas as mulheres do local, está caindinha pelo cara. E não é para menos, a descrição dele é do próprio Adonis e, sabendo do interesse de sua amiga, é claro que Luana nem olhará para ele. Ela só não tinha ideia de que ele dificultaria tanto esse trabalho.

Quase ao mesmo tempo, chega um paciente no hospital que tem o mesmo nome do protagonista do mais recente romance favorito de Luana, Dom Villa Lobos. Não é um nome comum, não é mesmo? Mas ela tendo se apaixonado pelo personagem, não poderia perder a chance de saber um pouco mais sobre esse paciente e descobrir o que ele e seu crush têm em comum. Mas, enquanto um certo médico não sai do encalço dela, Dom mostra interesse em Júlia. Olha aí, um quadrado amoroso. Hahahahaha, fazia tempo que eu não via um.
— Acho que nós somos duas paspalhas iludidas e sem noção. — Ela pondera.
Posição 52%
Enquanto a história se desenrola, a gente entende o porquê de Luana ter desistido da medicina, dos homens da vida real e fica mais fácil compreendê-la - até onde dá, porque a mulher é doidinha, viu, hahaha.

A relação de amizade dela e Júlia é genuína e, ao mesmo tempo que oferece suporte uma para a outra, elas também dão aquela sacudida quando é necessário, quando precisam enxergar o que está bem debaixo do nariz e não querem perceber.
Esta será a missão da minha vida, me manter bem e feliz com aquilo que eu sou, com o que posso ser e com o que quero me tornar.
Posição 54%
Eu amei demais essa história, suspirei, gargalhei e chorei, como um delicioso chick-lit deve me deixar: leve.
O amor existe de verdade e, para eclodir, deve começar primeiro dentro de você.
Posição 99%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Fiquei lendo a resenha e olhando para meu único livro da autora na estante(Amar Tá Osso) e oh, ganhei aqui no blog!rs
    Eu amei a leitura deste livro e me apaixonei pelas letras da autora e já quero demais esse super lançamento!!!
    Precisamos de livros leves e descontraídos!!!!
    Lista de desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angela, a Vanessa faz isso com a gente... nos conquista de uma maneira que a gente quer ler todos os livros que ela escreve. Espero que tenha a oportunidade de ler outros, eu já li vários e tenho mais alguns aqui no Kindle, ainda mais depois que ela disponibilizou gratuitamente todos publicaados independentes na Amazon no início da quarentena.
      Beijossss e fica bem!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações