02 maio, 2020


[Resenha] Nunca Vou Me Apaixonar - Mari Monni

Ficha Técnica 

Título: Nunca Vou Me Apaixonar
Autor: Mari Monni
ISBN: 978-85-543-1100-1
Páginas: 295
Ano: 2018
Editora: Sociedade Secreta Editorial
Quem nunca passou por uma decepção amorosa que atire a primeira pedra.
Eu, com certeza, já tive a minha cota de coração partido. Pegar minha namorada revirando os olhinhos com meu professor da faculdade não foi nada legal. Desde então, levo minha vida de forma simples e descomplicada. E por simples e descomplicada, quero dizer funfando com várias e me envolvendo com nenhuma.
Prazer, me chamo clichê ambulante.
Mas, ei, não desista de mim ainda. Minha história muda quando eu conheço minha vizinha. Ela é linda, inteligente, bem-humorada e... virgem! Como eu não estou interessado em um relacionamento, isso não faz a menor diferença. Certo? Só que as coisas começam a ficar estranhas. Principalmente quando sentimentos (sentimentos?!) entram no meio. Anos atrás, eu fiz um pacto com meus amigos: nunca vou me apaixonar. Só que está cada vez mais difícil manter minha palavra. Meu nome é Dante e esta é a história de um cafajeste fadado a viver uma vida celibatária.
Socorro!

Resenha


Vocês também adoram quando um amigo indica aquele livro que casa perfeitamente com você? Pois é, Dea me emprestou esse livro e disse "é a sua cara, você vai adorar" e não é que foi verdade? Um fim de semana e terminei a leitura dele após muitas gargalhadas e suspiros.

Dante Morelli tem 29 anos e vem de uma família italiana grande e amorosa, mas para ele, há dez anos o amor se resume a isso: sua família e seus melhores amigos, Lucca e Gael. Desde que pegou sua namorada traindo-o na mesa do seu professor na faculdade ele fez um pacto com os amigos de nunca mais se apaixonar. Assim, depois do rompimento traumático, mudou de faculdade, de estado e, após ter se formado, se dedicou exclusivamente ao trabalho. Mulheres? Apenas sexo. Quando voltou para casa para abrir seu próprio negócio, todo dinheiro era necessário, assim, voltou a morar com os pais e estava tudo maravilhoso. Como os pais têm uma pequena rede de hotéis familiares, ele passou a viver em uma casa anexa à deles e não precisava se preocupar com limpeza, comida ou qualquer outra coisa, mas cinco anos assim foi o máximo que eles aguentaram e, por isso, fizeram uma intervenção, mandando o filho embora, para morar sozinho em um apartamento.

Clara mora há cinco anos no prédio residencial em uma rua tranquila e durante esse período nunca teve vizinho no apartamento ao lado, mas seu novo vizinho, que se mudou há apenas algumas horas já está tirando ela do sério. Por quê? Eles dividem a parede do quarto e ela consegue ouvir claramente enquanto ele transa com uma mulher escandalosa. Começou com o pé esquerdo, hein, amigo?

Depois de uma noite insone, Clara conhece Dante de uma forma inusitada e, por mais que eles sejam diferentes, se tornam amigos. Mas quando digo diferente, digo muito mesmo. Como a confiança entre eles se mostra muito forte, logo compartilham suas diferenças: Dante conta sobre sua experiência com sua única namorada e como isso moldou suas atitudes no presente e Clara conta como o fato de ter sido adotada por uma grande empresária que não tinha tempo para a família a levou ao sonho de ter uma família, de viver apenas para ela.

Embora Clara seja de uma família abastada, ela não demonstra usar nada disso. Formada em Letras, ela já deu aulas e atualmente trabalha como assistente editorial (eu também, amiga, bate aqui!) e vive com seu dinheiro, sem esbanjar, muito menos usar o nome da mãe para conseguir as coisas. Tudo que ela quer é encontrar um amor arrebatador e viver para sua família e para isso, ela sai em muitos encontros, sem sexo, até encontrar o amor da sua vida, com quem se casará virgem. Fiquei só imaginando a cara do Dante ouvindo isso hahaha.

A atração física entre eles é mais do que absurda e pensar que ficaria apenas na amizade é uma ilusão que apenas eles acreditam. Por mais que existam diferenças de interesses, me perguntava quando cederiam ao que estava acontecendo, mas o principal era: Dante conseguiria ficar sem sexo? E se ele se descobrisse apaixonado por Clara, qual seria sua reação?
— Pare de pensar. Amor não se racionaliza, se sente. — Eu apenas a encaro, sem saber o que dizer. — Você já passou tempo demais com essa bobagem de pacto. Chegou a hora de crescer e dar uma chance para que coisas boas se aproximem.
P. 135 
Quando enfim decidem ver onde esse relacionamento pode ir, Dante é surpreendido pela facilidade que é namorar com Clara e como ela se encaixa em sua vida, como seus amigos logo a adoraram, assim como sua família, que está mais do que feliz em ver que ele deu uma chance para um relacionamento firme.

Além de ter adorado a história e os protagonistas, os amigos de Dante, Lucca e Gael, são maravilhosos e, embora tenha havido poucas cenas com ela, também adorei a irmã dele, Dina, que não tem papas na língua.

Nunca Vou Me Apaixonar é o início da série Famosas Últimas Palavras, que ainda tem um conto (bônus neste livro) e Nunca Vou Me Entregar e Nunca Vou Me Iludir, trazendo Lucca e Gael como protagonistas. Será que eu já quero ler? Sim ou com certeza?

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Eu não tenho nenhum amigo "real" que leia, acredita??
    Sou a ovelha única..rs e nem sei se acho isso bom ou não.
    Mas...eu amo livros assim, com isso do romance, da risada e como é um livro que ainda não conhecia, melhor ainda!!!
    Claro que já quero.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Angela, sério? Encontrei vários nos clubes do livro da vida, quem sabe não encontra assim também? Uma coisa é certa, continuarei te indicando livros ótimos aqui e, quando esse distanciamento passar, vamos fazer clubes do livro para falar dessa maravilha que é ler <3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações