11 maio, 2020


[Opinando] Retomadas de séries literárias



Recentemente duas séries que aparentemente tinham sido encerradas anos atrás - mesmo com todas as súpicas dos fãs por uma continuação - voltaram à vida. Primeiro foi a série Jogos Vorazes, da Suzanne Collins, que divulgou a publicação do quarto livro - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes -, que inclusive já será lançado no Brasil em 19 de junho pela Rocco, mesma editora que publicou os outros títulos da série.

Mais recentemente ainda, a autora Stephanie Meyer divulgou que publicará o quinto livro da série Crepúsculo, Midnight Sun, algo que foi esperado e pedido por fãs no auge da série - até sabíamos que este era o título do livro em questão -, inclusive eu ansiava por isso na ocasião, pois queria muito um livro que retratasse o ponto de vista de Edward Cullen - no livro eu super fui #TeamEdward, mas nos filmes não tinha a menor condição, lá sou #TeamJacob mesmo.

Ainda não se sabe nada sobre o livro no Brasil, se a Intrínseca mesmo publicará, qual será o título, menos ainda data, mas lá fora ele já será publicado em agosto.

Então agora, onze anos depois de ter concluído a leitura da série Crepúsculo e seis anos da finalização da leitura de Jogos Vorazes, eis que surgem estes novos livros e como me sinto? Não sei, talvez enganada, por ter esperado tanto por eles no auge, quando estava envolvida com as histórias. Mas agora, que tanto tempo passou? Que eu mudei como pessoa e como leitora. Sinceramente não sei o que esperar destes livros.


Vocês leitores de séries, como se sentem em relação à isso? Não sei se o meu sentimento se deve ao fato de terem sido séries que eu li, mas que não são minha paixão, porque se fosse uma sequência de Harry Potter de maneira alguma eu estaria questionando a demora da publicação - inclusive J.K., querida, pode escrever histórias complementares, porque o que não falta é assunto para ser abordado no meio de tudo aquilo.

Mas sim, me contem, como se sentem com essas retomadas de séries finalizadas?
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações