06 abril, 2020


[Opinando] Clássicos Intrínseca - Extraordinário


Semana passada estava conversando com uma colega do trabalho sobre um livro que sempre indico quando me pedem sugestão de leitura, esse livro é aquele que independe do gênero que a pessoa mais gosta de ler: Extraordinário.

Publicado pela Intrínseca no início de 2013, a história da R. J. Palacio traz o protagonista August Pullman, ou Augguie para os íntimos - que é como me considero. Um garoto de 10 anos de idade que nasceu que uma síndrome rara que faz com que seu rosto não seja parecido com o de todo mundo.

Auggie já passou por diversas cirurgias ao longo dos seus curtos dez anos de vida, pois a deformação facial é apenas um dos aspectos do impacto da síndrome em sua saúde. Por isso, sempre estudou em casa, tendo a mãe como professora.

Mas o que Auggie mais queria na vida era ser uma pessoa normal, não atrair olhares estranhos no meio da rua. Parte de seu sonho ele consegue no começo da história, quando convence os pais de que pode ir para uma escola, estudar com outras crianças.

Enquanto a história se desenrola, Auggie aprende a interagir com outras crianças que não estão acostumadas com ele, afinal as pessoas de seu convívio se resumem a seus pais, avó, irmã e o melhor amigo. Porém, essa não será uma tarefa fácil.

Além que ser apaixonada pela livro, fiquei muito feliz com a adaptação feita para o cinema, o que nem sempre acontece, não é mesmo? Mas o elenco foi incrível em retratar a história de Auggie e, se eu chorei lendo o livro, o filme causou o mesmo efeito em mim.

E vocês, já leram Extraordinário? Assistiram ao filme? O que acharam?
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Oi, Layane
    Tive oportunidade de ler Extraordinário em 2018, se soubesse tinha lido antes.
    Fiquei encantada, sorri e também chorei com a estória de Auggie, confesso que a cena que mais chorei foi com a morte de Deise. Na época tinha 2 cachorros, agora tenho 3 que amo incondicionalmente.
    Depois vi o filme online e gostei muito e claro chorei de novo, uma das melhores adaptações de livros com um super elenco. Eu adoro a Júlia Roberts.
    É um livro que eu indico para todos que conheço.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário não poderia ter um título melhor, concorda Luana? Nossa, ele mexe com a gente de uma maneira que não tem como a gente não indicar esse livro <3 E a adaptação foi realmente única, estava preocupada como fico em qualquer adaptação, mas eles foram felizes demais nesse trabalho!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu li e vi o filme sim! E não há como sair dessa leitura da mesma forma que se entrou. É uma história que mexe com todos os nossos sentimentos e vale a pena reler e rever o filme também várias vezes!
    Lição de vida, pra vida toda!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Angela! É único mesmo <3 Amo e indico mesmo!
      Bjs

      Excluir
  3. Lay!
    Auggie é um ser abençoado e iluminado que transmiti muita reflexão e consegue modificar até os corações mais duros. Ele é um anjo!
    Uma das melhores leituras de todos os tempos e o filme é excepcional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com suas palavras, Rudy!
      Amo demais <3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações