Ficha Técnica
Título: Quando a Noite Cai
Autor: Carina Rissi
ISBN: 978-85-7686-580-3
ISBN: 978-85-7686-580-3
Páginas: 476
Ano: 2017
Editora: VerusBriana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Resenha
Nossa, nem sabia que tinha sentido tanta falta das histórias da Carina Rissi, com seus personagens e diálogos divertidos.
Quando a Noite Cai nos apresenta Briana Pinheiro, uma jovem de 23 anos que tem uma certa afinidade com situações desastrosas - a garota é um verdadeiro imã de problemas - e é assim que a história começa, com ela se envolvendo em uma tremenda confusão no restaurante onde está trabalhando há alguns dias e sendo demitida em seguida - a terceira demissão do mês. Mas isso não é novidade para ela e sua família.
Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço.
P. 311
A família de Briana tem uma pensão, mas desde a morte do pai, enquanto a mãe e a irmã cuidam do local, ela tem se dedicado a conseguir um emprego para conseguir manter as despesas em dia, mas isso não tem sido fácil, além de não conseguir ficar uma semana em qualquer emprego, a pensão tem apenas uma hóspede há anos - Dona Lola - que já é praticamente da família a essa altura.
Como se isso tudo não fosse suficiente, desde seu aniversário de 18 anos ela tem um sonho recorrente sobre uma história de amor de uma princesa e um guerreiro irlandês. Como Briana mesmo diz, os sonhos mais parecem uma série onde, a cada noite, ela tem acesso a um episódio da história de Lorcan e Ciara. Esses personagens a perseguem há cinco anos e Lorcan é recorrente nos desenhos que ela faz até que, ao sair frustrada de uma quase entrevista de emprego e de quase ter sido atropelada, ela vê Lorcan diante de seus olhos - e nem está dormindo.
— Dona Lola, não existe nada entre nós. — Eu a soltei, rindo. — De verdade.Enquanto seu quase atropelador lhe dá toda assistência necessária, Briana não deixa de notar o quanto ele é lindo/quase cópia idêntica de Lorcan, e é aí que sua sorte parece mudar. Gael O’Connor é um empresário bem sucedido e está em busca de uma assistente pessoal e assim, finalmente Briana tem a chance de um emprego novamente e quem sabe assim ajudar nas contas em casa, além é claro de ficar próximo de Gael.
— Pode repetir isso pra si mesma, se te traz algum conforto. Mas eu sei o que eu vi. Vocês se encontraram. E, quando isso acontece, nada mais pode ser feito.
P. 186
Ao trabalhar com Gael, Briana começa a enxergar as diferenças entre ele e Lorcan, mas ainda assim não consegue deixar de sentir atração pelo novo chefe - difícil, sem dúvida. Quanto mais tempo passam juntos, mas a relação entre eles se torna mais próxima e Lorenzo - amigo de Gael e antigo assessor - percebe como ele está diferente após a chegada de Briana, mais leve e relaxado como nunca havia visto antes.
— Você não sai da minha cabeça. — No tempo de uma pulsação, ele estava diante de mim outra vez, a tormenta dentro de si ganhando força. — Eu tento não pensar em você, mas é impossível, porque você está bem ali, batucando na mesa com o lápis, trançando o cabelo, sorrindo para o celular enquanto responde a alguém, sendo gentil e educada com todo mundo. Estou cansado de fingir que não te vejo, que ão penso em você, que não te desejo, e de me sentir miserável por isso. Eu sei que você é capaz de entender o que eu digo. Eu sei que é, porque você é a única pessoa que realmente pode me ver por dentro.Quando a Noite Cai é narrado em primeira pessoa pela Briana, então só temos a visão dela, mas é tão divertida que nem senti falta do lado do Gael. Além disso, a narrativa alterna o presente e os sonhos de Briana, o que nos faz relacionar as duas histórias e entender que mistério ronda o passado de Gael.
P. 244
O livro tem romance, drama, humor e fantasia e me fez suspirar e torcer para que Gael se desse uma chance para ser feliz e que a onda de azar de Briana desse uma trégua para a garota, sem falar que eles viajam a negócios para a Irlanda e eu fiquei sonhando acordada com o dia que poderei visitar esse país, que Vitória já mostrou um pouco aqui no blog na coluna Próxima Parada. Carina também aborda temas como a importância da amizade e da família como alicerces e foi muito feliz em como reuniu tudo isso nesse livro que, embora tenha mais de quatrocentas páginas, a leitura é absolutamente leve e a gente nem percebe que tem tudo isso - na verdade, no final eu ainda queria mais.
Se você curte uma boa comédia romântica, mais uma vez a Carina não deixa a desejar, vale muito a pena a leitura desse romance.
É natural do ser humano lutar. E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor. Perdoar exige muito mais: mais bravura, mais coragem, mais força.Compre na Amazon
P. 410-411
P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Não vejo a hora de poder conferir as letras da autora! Tudo que já li a respeito do trabalho dela é positivo!
ResponderExcluirE pelo que li acima, esta é mais uma história baseada em fatos reais..rs(identificação total) na parte do desastre ambulante!
Lerei!
Beijo
Adoro os livros da Carina, Angela, todos são assim grandes e todos tem a mesma capacidade de nos contagiar do início do fim
Excluir