27 janeiro, 2019


[Resenha] Mais que Amigos - Lauren Layne

Ficha Técnica 

Título: Mais que Amigos
Título Original: Blurred Lines
Autor: Lauren Layne
ISBN: 978-85-8439-107-3
Páginas: 224
Ano: 2018
Tradutor: Alexandre Boide
Editora: Paralela
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Resenha


Primeiro eu vi essa capa e pensei: que linda! Depois vi o nome da autora e pensei: parece com o meu, gostei. E então as amigas começaram a falar sobre o livro e cheguei a seguinte conclusão: preciso ler. E qual foi o resultado? Amei!

Nessa comédia deliciosa conheceremos Parker Blanton e Ben Olsen, dois jovens de 24 anos que se conheceram na universidade e desde então se tornaram amigos, melhores amigos. Com o passar dos anos foram morar juntos e mesmo agora, poucos anos de formados, continuam dividindo um apartamento. Uma amizade sólida que já dura seis anos de cumplicidade e entendimento. Eles combinam tão bem que há cinco anos Parker namora com Lance sem nenhuma implicação, inclusive Ben e Lance se dão muito bem juntos e Parker lida bem com as as inúmera garotas que Ben sempre traz para casa.
"Parker?" O tom de voz de Ben fica mais agudo.
Tento respirar fundo, mas solto um ruído que parece uma buzina. "Você pode vir me buscar?"
"Sempre. Onde for."
P. 33
Entretanto, Parker leva um pé na bunda e decide que seu objetivo é ser como Ben, ir para muitas festas e ficar com muitos caras, praticar sexo casual e superar Lance. Para isso contará com a ajuda de Ben e de Lori, sua amiga do trabalho. Mas será que ela leva jeito para esse tipo de relação?
E se minha mãe estiver certa?
E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar.
E se o cara certo...
... estiver bem na minha cara?
P. 70
A verdade é que não leva nenhum jeito para isso e, depois de uma conversa com a mãe, acaba decidindo fazer uma proposta indecente para Ben: ser amigos que transam eventualmente.

Embora haja o receio de que isso estrague a amizade, eles criam algumas regras e a única maneira disso dar certo é sendo bem sinceros um com o outro. E, enquanto os dias passam, percebem como foi fácil incluir mais esse ingrediente no cotidiano deles, ainda que mais ninguém saiba que estão juntos, afinal, seria algo temporário, apenas enquanto estiverem interessados ou até que alguém aparecesse em suas vidas e sentissem vontade de estar em um relacionamento sério.
Ela olha para o chão e, apesar da raiva, sinto uma pontada de culpa, porque não deve ter sido fácil dizer aquilo. Foi um ato de ousadia. É preciso admitir.
Mas passamos anos e anos tentado explicar para o mundo inteiro que não somos amigos que transam de vez em quando, que não reprimimos uma paixão um pelo outro, e agora ela está querendo jogar tudo pela janela por...
"Por quê?"
P. 75
Alternando a narrativa entre Ben e Parker é possível perceber que ambos estão se envolvendo mais do que deixam transparecer para o outro e, enquanto Parker tem certeza absoluta de que Ben sempre será um solteirão convicto, ele não está entendendo como lidar com o que tem sentido por sua melhor amiga.

O livro é um romance divertido e a amizade de Parker e Ben é incrível. Eu adorei cada página, cada capítulo e, sempre que leio algum romance com esse tema me pego pensando que, caso isso acontecesse comigo, certamente eu não tomaria a iniciativa de revelar meus sentimentos com receio de perder uma amizade - inclusive isso já aconteceu -, sem dúvida é um risco grande e eu sou bem receosa nesse aspecto e vocês?
Mas então...
Ben estende a mão devagar, e fico sem reação até que seus dedos tocam os meus.
É um gesto um tanto inseguro. E meigo. Talvez uma tentativa meio desesperada de estabelecer uma coisa que nenhum dos dois quer definir.
Ben — meu melhor amigo — está andando de mãos dadas comigo.
E, apesar de meu cérebro estar totalmente surtado, meus dedos pelo jeito sabem o que fazer e se entrelaçam aos dele. Caminhamos de mãos dadas pela praia silenciosa, cada um perdido em seus próprios pensamentos.
P. 148-149
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lauren Layne e eu adorei. Espero que os demais livros da série Love Unexpectedly sejam publicados no Brasil também, afinal, mesmo sendo de personagens diferentes, já fiquei com vontade de ler  Good Girl, Love Story, Walk of ShameAn Ex for Christmas.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Lay!
    Nada como uma boa comédia romântica sem muitas complicações para fazer uma boa leitura.
    Delícia ler um livro que nos faz bem, não é mesmo?
    A liberdade de estar solteira a leva a aproveitar, mas pelo jeito, já está envolvida novamente, mesmo que não perceba.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Sou do tipo romântica e como tal, amo um bom romance, ainda quando traz outro conflito junto, no caso deste livro, a amizade já existente!
    E são tantos casos reais né?
    Por isso, namoro este livro desde que o vi pela primeira vez e não vejo a hora de poder conhecer a história de Parker e Ben!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações